Como calibrar a bateria do Windows 8

Por que calibrar a bateria? Como calibrar a bateria do meu notebook? São perguntas frequentes que muitos usuários fazem e que já foram respondidas pelo Blog da Bateria, da BringIT. Contudo, com o lançamento de novas versões dos sistemas operacionais, algumas alterações podem interferir na realização do processo de calibragem. Hoje, nós vamos mostrar como calibrar a bateria do Windows 8, última versão do sistema operacional Windows.  Com esse artigo, você vai aprender, em poucos minutos, o passo a passo de como realizar esse processo e prolongar o tempo de uso da sua bateria, sem ter que substituí-las antes do tempo programado.

1º passo – Calibrando a bateria do novo sistema operacional do Windows

O processo para calibrar o Windows 8 é semelhante ao realizado nas versões anteriores. No entanto, a nova interface do sistema Windows trouxe algumas mudanças de comando. Ainda assim, o processo é simples.

Para começar clique em: Iniciar > Painel de Controle > Todos os itens do painel de controle >Opções de Energia

  2ª passo – Selecione a opção “Alterar configurações do plano” – Equilibrado (recomendável)

 3º passo – Em seguida, selecione a opção “Nunca” para todas as configurações

Inicie o procedimento de carga

Após alterar o processo de configuração de energia, carregue sua bateria até o sistema operacional exibir carga completa para a bateria (100%) ou até o máximo que a sua bateria carrega, seja 90% ou 98%, por exemplo.

Procedimento de descarga

Em seguida, com o carregamento completo, desconecte o carregador do notebook. Seu aparelho deve permanecer ligado até que a bateria acabe.

Procedimento de pós-descarga

Depois que a bateria acabar por completo, mantenha-a assim por uma ou duas horas, sem carga alguma.

d) Passado este intervalo, plugue-a novamente e deixe que ela seja completamente carregada, antes de usá-la outra vez.

Importante

Para as baterias que terão a sua primeira utilização o recomendado é executar estes passos 3 vezes.  Ao atingir os 100% de carga, você terá uma bateria calibrada.

Baterias que mesmo após a calibragem, continuarem apresentando problemas, terão somente como alternativa a substituição por uma nova bateria.

 

Não esqueça!

Após executar todos os passos, você deve voltar ao Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Opções de Energia e configurar o tempo de cada ação conforme sua necessidade.  Como padrão você poderá deixar configurado da seguinte maneira:

  • Esmaecer Vídeo: 5 Minutos
  • Desligar Vídeo: 10 minutos
  • Suspender Atividade do Computador: 15 minutos

Se você preferir uma maior economia de energia você poderá diminuir o tempo de cada ação acima. Lembrando esse procedimento deve ser realizado periodicamente. O ideal é de 1-3 meses.

Caso não tenha conseguido executar o processo, deixe um comentário com a sua dúvida!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles