Como Cuidar Melhor do meu Notebook

Como Cuidar Melhor do meu Notebook?

O dia a dia nos faz correr com compromissos, jogar papéis para o ar e esquecemo-nos de tomar cuidado com pequenos detalhes que poderiam preservar nossas roupas, nosso celular, qualquer outro utensílio e não podemos deixar de citar o nosso Notebook.

Erros banais e irresponsáveis são os motivos mais comuns para panes e concertos de notebooks. Eles poderiam ser evitados com pequenos cuidados na hora do uso.
Utilize em local e de forma correta:
Um dos principais problemas é achar que a mobilidade dada ao notebook é extrema e que sua potência é infinita. As pessoas costumam deitar na cama ou se esbanjar ao sofá com o notebook no colo, ou pior, deixando o notebook sobre uma almofada, isso é um erro tremendo! Dessa maneira abafam-se as entradas de ar gerando um superaquecimento, prejudicial à bateria e á maquina toda do notebook. Para evitar que isso aconteça, use o notebook sobre uma mesa de superfície plana, apoiando seus quatro pequenos suportes inferiores. Haverá então a circulação de ar, resfriando todo o equipamento. Vale também comprar um suporte para notebook, assim você também poderá usar na cama, no colo, no sofá e etc., da maneira correta.

Se você não conseguir usar dessa forma, um suporte para notebook pode ser a solução para o problema, a vantagem deles é que podem ser utilizados em diversas superfícies e não aquece seu notebook. Consulte nosso site, dispomos de uma linha completa de suportes e bases para notebook
Como Cuidar Melhor do meu Notebook - Suporte

Limpeza é fundamental
Limpe seu Notebook com frequência, não deixe poeira acumulada sobre o teclado, tela e muitas vezes, até dentro do próprio notebook. A limpeza superficial você consegue fazer sozinho, utilizando os materiais específicos para limpeza de notebooks, teclados e telas. Para a limpeza de dentro da máquina é preciso que você contate um profissional especializado. E, sob hipótese alguma use produtos comuns de limpeza sobre o seu notebook, eles podem acabar com a sua máquina. Confira Esse Post, Possui Dicas de Limpeza: Derrubei Café no meu Notebook. E Agora? O que Fazer?

Como Cuidar Melhor do meu Notebook - Limpeza

Desligar para o transporte
Outro Erro é deixar o notebook em repouso e sair caminhando com ele por ai. Só fechar a tampa não resolve muita coisa, sem a sua desativação total. Você pode estar causando problemas para o seu Disco Rígido (HD). O delicado material magnético do disco pode se chocar com o braço acionador que salva seus dados.  A maioria dos notebooks possuem giroscópios que desativam o HD quando percebem que ele está em movimento, mas isso pode demorar, então garanta a segurança do seu notebook e de seus dados.
Como Cuidar Melhor do meu Notebook - Transporte

Equilibrando o uso da bateria e na tomada
Não deixe seu laptop/notebook ligado todo o tempo na tomada. Ele tem uma bateria e ela precisa ser usada. Deixando-o direto na tomada você diminui a vida útil da bateria e corre o risco de superaquecê-la, trazendo danos para a sua duração e componentes. Também não deixe sua bateria acabar totalmente, pelo mesmo motivo da vida útil.  O ideal é fazer um meio termo sabendo equilibrar o uso da bateria e da tomada!

Como Cuidar Melhor do meu Notebook - Tomada

Cuidado com os vírus

Além desses descuidos, é preciso ter um cuidado de software. Clicar em links suspeitos na internet ou Instalar programas suspeitos ou crackeados, de baixa segurança pode danificar seu computador, ao ponto de perder todos os seus dados. Use sempre um antivírus de segurança e só navegue por sites confiáveis.

Um descanso para o equipamento

Se você é daqueles que usa o notebook por muitas horas, diariamente, lembre-se: Deixe seu notebook ou computador repousar um pouco. Muitos especialistas dizem que deixar o equipamento desligado por um certo período além de resfriá-lo pode ajudar em outras coisas como instalar atualizações, limpar cache e a memória recente e dar uma descansada na máquina. E se houver pequenos problemas, às vezes o milagroso ato de Reiniciar o Computador pode resolver muitos casos.
Cuide bem do seu notebook. E Precisando, chame a assistência técnica.

loja.bringit.com.br

.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles