Como fazer a limpeza correta da tela do notebook?

As telas dos nossos aparelhos eletrônicos normalmente vivem cheias de marcas e até mesmo manchas. Nesse texto vamos te mostrar algumas dicas simples para você fazer a limpeza da tela sem danificá-la!
Limpar o seu notebook ou smartphone é questão de saúde! No uso cotidiano acumula-se muito pó e também bactérias, uma vez que são aparelhos que estão em contato direto com nossas mãos e também com nosso rosto. Sem falar que uma tela suja atrapalha a visualização de todo o seu conteúdo. Uma dica inicial é sempre ler o manual de instruções do equipamento que, normalmente, apresenta algumas recomendações de limpeza. Lá estará indicado, por exemplo, se é preciso algum produto de limpeza específico para determinada tela.

Dicas fáceis para limpar a tela do seu notebook

Para começar, desligue o seu notebook ou smartphone. No caso de um notebook, é recomendável desconectá-lo da tomada e também remover a bateria. Fazer isso contribui para a segurança do aparelho e também ajuda na limpeza, uma vez que com a tela preta a poeira fica mais visível. mãos-de-mulher-jovem-limpando-a-tela-do-notebook O procedimento mais recomendado é passar levemente um pano limpo e bem macio, que não solte fiapos sobre a tela do notebook. Panos de algodão ou de microfibras aveludadas são os mais recomendados para essa tarefa. O pano deve ser passado com cuidado, pois fazer força contra a tela pode ser prejudicial. Tecidos ásperos podem arranhar o monitor e não devem ser usados, assim como papel e jornal. Há alguns produtos antiestáticos especialmente desenvolvidos para a limpeza das telas dos eletrônicos. Eles foram desenvolvidos para desengordurar, tirar manchas e não agredir o material. Mesmo assim, o ideal é não aplicar ou borrifar esses líquidos diretamente nas telas e, sim, no pano de limpeza. Também recomenda-se não umedecer muito os panos, pois uma quantidade mínima de solução de limpeza é suficiente. Um pano muito molhado pode fazer com que o líquido escorra pela tela. Atenção: Limpadores multiuso e qualquer produto químico que contenha amônia, acetona, tolueno ou álcool etílico não devem ser utilizados. Apesar do álcool eliminar com facilidade a gordura e sujeiras da tela, ele também agride a estrutura plástica das telas. Outros produtos químicos podem reagir com as superfícies das telas e gerar manchas ou outros danos.

característica de falta de memória ram

O que não fazer ao limpar a tela do notebook?

  • Não utilize detergente, limpa vidros ou líquidos multiusos;
  • Não borrife líquidos diretamente na tela;
  • Não esfregue a tela do notebook! Seja paciente e cuidadoso ao utilizar o pano;
  • Não encharque o pano, o excesso do líquido pode derramar e danificar algo;
  • Não utilize toalhas de papel, pois podem riscar a tela.
Com essas dicas você garantirá a limpeza e a qualidade da tela do seu notebook e smartphone.

Limpeza de outros acessórios para notebook

Limpar outros acessórios do notebook, como a bateria do notebook e o teclado para notebook, é essencial para manter a funcionalidade geral e a longevidade do dispositivo.

A bateria do notebook desempenha um papel crucial na alimentação do dispositivo e, ao longo do tempo, pode acumular poeira e detritos. Para limpar a bateria, é importante desligar e desconectar o notebook primeiro. Remova cuidadosamente a bateria de seu compartimento e use um pano macio ou uma escova para remover qualquer sujeira ou poeira. Tenha cuidado para não usar produtos de limpeza líquidos ou força excessiva, pois isso pode danificar a bateria. Depois de limpa, reinsira a bateria no notebook e fixe-a corretamente.

O teclado para notebook é outro acessório que requer limpeza regular para garantir uma digitação suave e eficiente. Os teclados podem facilmente acumular migalhas, poeira e outras partículas que podem prejudicar seu desempenho. Para limpar o teclado, comece desligando o notebook e desconectando-o de qualquer fonte de energia. Use uma lata de ar comprimido para remover quaisquer detritos soltos entre as teclas. Para sujeira, use uma pequena escova ou cotonete embebido em álcool isopropílico para limpar suavemente as teclas. É importante evitar o uso excessivo de líquidos ou força, pois isso pode danificar o teclado. Depois de limpo, permita que o teclado seque completamente antes de usá-lo novamente.

Limpar regularmente esses acessórios para notebook não apenas ajuda a manter sua funcionalidade, mas também promove uma melhor higiene.

Quer saber como calibrar a tela do seu notebook? Acesse nossa matéria e veja todas as dicas! Ainda ficou alguma dúvida? Fale com a gente! Mas, se você quebrou, trincou ou danificou de alguma forma a tela do seu notebook, não fique triste! Nós temos a tela compatível para seu modelo de notebook com os melhores preços e atendimento do mercado 😉
newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles