Quais são os programas instalados no Windows

windows8

Você já parou para pensar em quantos programas tem instalado em seu notebook? E como você faz para saber todos que estão instalados? Se for por curiosidade ou se terá que formatar o seu eletrônico, é interessante saber quais programas estão instalados nele. Confira 4 soluções que temos para você!

Dica 1

Uma dica para você que tem curiosidade em saber para que serve cada programa instalado do Windows é o software em inglês “Should remove it“.

Ele lista todos os programas instalados na máquina, com detalhes de cada um, como por exemplo, quando foi instalado, o seu tamanho e a versão que está instalada, além de oferecer o serviço de desinstalação de softwares. Existe também a opção Whats is it? (O que é isso?). Que fornece informações mais especificas do programa, como por exemplo, qual a sua finalidade, avaliações de outros usuários, um pouco sobre a empresa que desenvolveu o software e etc.

Dica 2

Outra forma, bem simples, de obter uma lista de quais programas estão instalados no Windows, é acessar o Painel de Controle e selecionar a opção Programas => Desinstalar um programa. Ao clicar, abrirá uma lista com informações de como e quando o software foi instalado, tamanho e versão. Lembrando que os programas instalados vão depender de cada notebook.

Dica 3

No conhecido programa CCleaner também é possível saber quais programas estão instalados no Windows do seu notebook. Após fazer o download, basta você executar o programa, acessar ferramentas e, em seguida, clicar em desinstalar, e selecionar a opção “Salvar para arquivo de texto”, que será no formato (*.txt). Para finalizar, irá aparecer a opção para você escolher a pasta em que vai querer salvar o arquivo.

Depois disso é só ir para a pasta em que o arquivo foi salvo, dar um clique com o botão direito do mouse e selecionar para abrir com o navegador Explorer.

Dica 4

Por fim, outra maneira de saber quais programas existem instalados no seu notebook, sem ter que instalar nada, é utilizar o próprio Prompt de comando. Para isso, primeiramente você terá que acessá-lo usando Win (tecla com a logo da Windows) + R, irá aparecer no canto inferior esquerdo da tela um quadro de “Executar”. Em seguida digite cmd e tecle OK.

Na tela de fundo preto que aparecer, digite o comando:

wmic/output:d:\InstalledSoftwareList.txt product get name,version

Aperte “enter”, aguarde um momento até gerar o arquivo no disco externo.

Pronto! Tal processo gera uma lista com os softwares do seu notebook.

Aprendeu como saber quais são os programas instalados no Windows? Ficou alguma dúvida? Deixe sua mensagem para nós!

Fonte: Adaptado de Techtudo e Tecmundo

 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles