Saiba como resolver problemas com a conexão Wi-Fi

Quem já teve problema com a conexão  Wi-Fi  sabe a dor de cabeça que esse tipo de situação pode causar.. Em alguns casos, a solução é bem simples, basta algumas verificações. Confira as cinco principais causas mais comuns de problemas e saiba como corrigir essas falhas.

1.     Botão de Wi-Fi

A maioria dos notebooks possuem um botão de ligar e desligar a conexão Wi-Fi. Essa função pode estar na tecla F2, F5, F12.  Acidentalmente você pode ter esbarrado no botão e desabilitado a função, certifique-se que o botão do Wi-Fi está habilitado.

2.     Distância

O sinal de conexão pode ser comprometido de acordo com a distância.  Quanto mais perto do roteador, mais forte e melhor será o sinal. Caso o local possua muitas paredes, a conexão também pode ser comprometida. Por isso, tente utilizar o seu notebook o mais próximo do aparelho.

3.     Windows

O problema também pode ser resultado de algum conflito do Windows. Para tentar descobrir o problema, clique no símbolo do Wi-fi, ao lado do relógio, na barra inferior do Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”. Na tela seguinte, clique em “Solucionar Problemas”. O Windows mostrará as causas e soluções para a conexão voltar a funcionar. Siga as instruções do sistema.

4.      Roteador

Há possibilidade ainda do seu roteador não estar ligado ou não esteja funcionando como deveria. Verifique se a luz de sinal sem fio no aparelho está acesa e piscando. Caso não esteja, desconecte o aparelho, e espere dez segundos para conectá-lo novamente.

5.      Drivers

O problema pode ser resultado de algum driver antigo ou que esteja faltando em seu notebook. A ausência desses arquivos – driver de vídeo ou de rede – pode causar o mau funcionamento da conexão. Nesse caso pode você utilizar o programa SlimDriver . Com esse programa, é possível detectar, baixar drivers ausentes em sua máquina, assim como atualizar versões antigas desses drivers. 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles