5 dicas para fazer a fonte do seu notebook durar muito mais

Se engana quem pensa que apenas a bateria do notebook precisa de cuidados especiais para ter uma durabilidade maior. O carregador, responsável por fornecer energia ao equipamento, também requer uma atenção especial. Confira a seguir nossas principais dicas para cuidar da fonte do notebook e fazê-la durar mais.

5 dicas para a fonte do seu notebook durar mais:

1 – Preste atenção nas especificações técnicas da fonte. Na hora de substituir sua fonte, há três pontos que você precisa verificar: tensão ou voltagem (que deve ser igual), corrente ou amperagem (que deve ser igual ou maior) e o tipo do pino (deve ter o mesmo tamanho).

2 – Evite deixar o cabo da fonte do notebook embolado. Isso pode fazer com que o cabo se quebre por dentro. Caso isso ocorra, será necessário adquirir um novo cabo.

3 – Guarde a fonte enrolada. A maioria das fontes vem com um velcro, que serve para o guardar a fonte do notebook com segurança.

4 – Evite que a fonte do notebook superaqueça. Utilize a fonte de alimentação em local arejado, pois o equipamento pode superaquecer.

5 – Não desconecte a fonte de alimentação da tomada pelo cabo de energia. Desligue removendo o cabo da extremidade do notebook.

6 – Evite compartilhar tomadas que multipliquem os pontos de energia, como por exemplo usando Benjamins, adaptadores ou “Ts”.

Essas são algumas dicas para aumentar a vida útil da sua fonte.

Caso você precise comprar uma fonte nova, entre em contato conosco!

A bringIT tem o produto certo para o seu notebook!

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

fonte

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles