cblol

CBLoL – Produtos para ganhar qualquer batalha gamer!

O que é o campeonato CBLoL

Campeonato Brasileiro de League of Legends, ou mais conhecida como CBLoL, é a principal competição de jogo eletrônico no Brasil.

Neste Campeonato, as melhores equipes do país se enfrentam, não só pela excelência e prevalência, mas também por vagas em campeonatos internacionais como o Mid-Season Invitational e o Campeonato Mundial de League of Legends.

A competição, que é realizada desde 2012 com diferentes integrantes e modelos, se tornou referência de esports no Brasil.

Atualmente, em razão do Covid-19 (novo coronavírus), as partidas estão sendo realizadas com o modelo remoto de competições e transmitidas na Twitch TV, Youtube e SportTV.

Quando será a Segunda Etapa de 2020 do CBLoL

A grande final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends terminou e a KaBuM foi a vencedora.

Por ora, a segunda etapa será realizada remotamente, mas a confirmação será feita mais próxima da estreia, que acontecerá no dia 6 de junho de 2020.

Vale lembrar que o vendedor desta etapa do CBLoL garantirá a vaga no Campeonato Mundial.

Dicas de produtos Gamer para acompanhar o CBLoL

Headset gamer

O headset gamer é indicado para o melhor desempenho e conforto prolongado na hora de jogar, já que proporciona uma qualidade de áudio mais fiel para jogos e filmes, possui almofadas mais macias e estrutura mais robusta, além de alguns modelos virem com botões programáveis.

Headset Gamer Redragon Bio H801 em fundo branco
Headset Gamer Redragon

2. Teclado mecânico

O teclado gamer ou mecânico é mais assertivo do que um teclado comum com membranas, neste vídeo explicamos quais as principais diferenças entre eles. Também é personalizável devido switch mecânico, que é o elemento principal da sua configuração.

Ele pode ser categorizado como Outemu Ble, Outemu Red, Outemu Brown, Outemu Purple ou Outemu Black. Faremos uma breve explicação de cada uma das configurações abaixo:

  • Outemu Blue – confortável, audível e preferido por gamers, programadores e redatores.
  • Outemu Red – rápido, preciso e silencioso, porém sem nenhum indicador tátil que o comando foi acionado.
  • Outemu Brown – o intermediário confortável, indicado para gamer iniciante, digitadores e também para quem quer um bom teclado para trabalhar.
  • Outemu Purple – o top de linha reúne as vantagens de ser silencioso, possuir teclas macias e precisas, além da rapidez do tempo de resposta.
  • Outemu Black – ideal para quem gosta de uma digitação mais pesada, uma resposta sonora mais expressiva e tem certa tolerância com missclicks, que é quando você clica em outra tecla sem querer.
Teclado Mecânico Gamer Redragon Dark Avenger RGB preto com iluminação colorida e imagem em fundo branco
Teclado Gamer Redragon

Uma dica especial para quem curte esse tipo de teclado é a limpeza adequeada e neste vídeo ensinamos como limpar um teclado gamer

3. Mouse gamer

Se você é apaixonado por jogos em notebook, sua experiência durante o jogo será ainda melhor com um mouse pensado justamente para os gamers. O modelo ideal deve ter um tempo de resposta curto, DPI selecionável e diversos atalhos e botões extras para melhorar o rendimento durante o jogo.

Existem diversos modelos de mouse gamer à venda, você pode optar entre produtos com ou sem fio, o que impactará significativamente o preço. Algumas marcas possuem softwares de ajuste de DPI conforme a necessidade e o estilo de jogo de cada usuário.

Mouse Gamer Redragon com Iluminação Nothosaur 3200 DPI - M606
Mouse Gamer Redragon

4. Cadeira gamer

Se você passa várias horas jogando, precisa providenciar uma cadeira gamer para ter muito mais conforto!

Este estilo de cadeira tem características semelhantes a uma cadeira de escritório, a grande diferença está no design totalmente diferenciado.

Normalmente as cadeiras gamer são fabricadas em couro ou PVC, materiais bem resistentes.

É importante que a cadeira já tenha encostos para os braços e para a cabeça para que você tenha o máximo conforto e a postura correta ao jogar durante horas seguidas. 

Esperamos que esse post tenha te ajudado, no site da bringIT temos os melhores produtos para você participar ou assistir o campeonato mais aguardado do universo Gamer.

Se tiver alguma dúvida, não deixe de escrever nos comentários que teremos o maior prazer em respondê-los. 

Até a próxima 😉

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles