Confira cinco super dicas para a limpeza correta de equipamentos eletrônicos

Por mais cuidadosos que os usuários sejam, não adianta, uma hora outra os equipamentos eletrônicos ficam sujos, e neste momento é necessário deixá-los limpos, mas sem danificar a sua vida útil.

Poeira, gordura, não importa o tipo de manchas, com essas 7 super dicas para  a limpeza correta de equipamentos eletrônicos, você irá garantir que o seu aparelho permaneça intacto após a limpeza!

1-   Limpe o aparelho periodicamente

O uso diário do equipamento faz com que acumule pó, germes e bactérias no eletrônico. Por isso, além de garantir um aspecto melhor ao aparelho, a  higienização é uma questão de saúde e bem estar , principalmente para aqueles que sofrem de  problemas alérgicos.

 2 – Leia o Manual do Equipamento 

Conforme já falamos algumas vezes aqui no blog, a melhor recomendação é sempre a do fabricante do aparelho. Antes de realizar a limpeza, consulte as instruções no manual.

 

3-  Não  utilize álcool e alvejantes 

Quando é necessário limpar algum aparelho  eletrônico, a maioria já pensa em utilizar álcool ou detergentes. Vale destacar que esses produtos são vilões de qualquer  equipamento eletrônico. Entenda os motivos:

– O álcool realmente tem o poder de eliminar gorduras e sujeira dos equipamentos, mas  também é bem agressivo. O liquido penetra nas estruturas dos plásticos e telas dos aparelhos, causando manchas, rachaduras e quebras

– Outros produtos como álcool ou detergente possuem PH alto, que ao entrar em contato com superfícies delicadas podem causar manchas e outros danos.

 

4- Não aplique produtos diretamente nos aparelhos 

O mais indicado é nunca aplicar líquidos diretamente sobre as superfícies, pois caso ele penetro no aparelho poderá causar danos irreparáveis. Evite também utilizar borrifadores. Procure utilizar lenços e tolhas macias, que geralmente acompanha o produto.

5- Recomendações

– Smartphones – Devido ao uso constante dos aparelhos, se possível realize uma limpeza diária, para impedir o acumulo de gordura e ácidos trazidos pelas mãos e outras sujeiras.

– Tablets: Apesar de não ter contato com a face da boca, o aparelho também requer limpeza diários, pois são compostos basicamente por telas sensíveis.

–  Telas em geral: É indicado a higienização uma vez por semana.  Recomenda-se a a utilização de um pano microfibra.

7- Escolha o produto correto 

Para limpar o seu equipamento de maneira segura, utilize o produto indicado pa isso.  Recomenda-se o uso de produtos à base de água e/ou formulações especiais com álcoois específicos. Se tiver dificuldade encontrar, procure alguma assistência técnica, algumas vendes esses produtos específicos.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles