Cooler SolarCool permite utilizar a energia do sol para resfriar e ainda carregar notebook

Aproveitar a energia do sol para resfriar e ainda carregar notebook? Embora pareça estranho, isso já é possível sim. Graças a uma empresa norte-americana que desenvolveu um cooler com sistema de refrigeração capaz de deixar suas bebidas a uma temperatura de 5°C por horas, além de permitir carregar celulares, tablets e até mesmo notebooks.

Isso é possível devido à estrutura da caixa, constituída por um plástico rígido, que traz na tampa células de captação solar.

Assim, a energia captada é utilizada para resfriar e para alimentar as tomadas disponíveis no cooler. O SolarCool é ideal para uso na praia, em campings ou em barcos.A tecnologia pode auxiliar ainda, a refrigeração de vacinas transportadas em todos mundo, principalmente em regiões com fontes de energia limitada.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles