Dicas para bateria de Notebook – Hardware

As baterias são um dos elementos essenciais no notebook, com ela conseguimos realizar o principal diferencial e funcionalidade dos notebooks, a capacidade de serem portáteis. Com os diversos novos programas e tecnologias disponíveis elas muitas vezes acabam rapidamente, para que isso não ocorra existem algumas dicas para aproveitar ao máximo a sua vida útil.

Conforme divulgamos aqui no blog, alguns processos básicos podem ser realizados como: diminuir o brilho da tela, minimizar os processos que não estão em andamento, desativar o wireless e os outros mais comuns. Com essas dicas já é possível aumentar e muito a duração da sua bateria naquelas horas que você mais necessita dela. Porém, hoje iremos falar sobre como economizar a bateria do notebook através da otimização do hardware do seu notebook.

Mas o que é um hardware?

No âmbito eletrônico o termo hardware é bastante utilizado, principalmente na área de computação, e se aplica a unidade central de processamento, a memória e aos dispositivos de entrada e saída do notebook

hardware notebook

Como melhorar o desempenho do meu Hardware para economizar bateria?

O hardware é um dos maiores componentes de uso da bateria, porém muitas pessoas não fazem alterações ou cuidados especiais para que ele possua o melhor desempenho na hora de fazer a economia da bateria . Alguns processos podem ser realizados para diminuir a energia que ele usa da bateria:

  •  Utilizar algum Utilitário de gerenciamento de energia, pois eles pode ajudar a reduzir o impacto do hardware interno sobre a vida da bateria.
  •  Realizar o desativamento das portas e componentes que não estão sendo utilizados como VGA, PCMCIA, USB, Ethernet e o próprio Wireless. Para realizar esse desativamento vá diretamente no Gerenciador de Dispositivos e faça a seleção dos que serão úteis no momento.
  •  Outra técnica é a de criar perfis de hardware que possam ser alterados conforme a necessidade de uso. Estes perfis podem ser configurados para desligar componentes selecionados para otimizar a vida da bateria. Software de terceiros também podem ajudar neste tipo de função. Uma característica adicional de algum software está se tornando o visor, em vez de ir a um protetor de tela.

Essas técnicas, junto com as outras mais simples citadas no início do tópico podem nos  ajudar a melhorar o desempenho das nossas baterias e fazer com que elas acabem naquelas horas mais inoportunas. Porém, se o problema não for solucionado o melhor a fazer é realizar a troca da bateria, pois a vida útil dela deve ter acabado.

Consulte a nosso site e encontre a bateria que você necessita, somos especializados na venda de baterias para notebook

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles