Dicas para quem tem que dividir o notebook

 

Muitas vezes não possuímos o privilégio de poder utilizar o notebook sozinho. Seja porque temos que dividir com o nosso irmão, algum colega pede emprestado para fazer uma tarefa, ou aquele seu primo pequeno que mal chega à sua casa e já começa a chorar pedindo para brincar no seu note. Vai que, algum desses novos usuários do seu precioso aparelho tecnológico, apague algum documento importante seu, aquelas fotos com seus amigos que só você possui ou até mesmo desconfigure seus programas e pastas da área de trabalho.

Para alguns, emprestar o notebook pode se tornar a pior coisa do mundo, para que isso não ocorra criamos esse Post com as principais dicas quando for necessário compartilhar o notebook .

Lembramos que as dicas são para usuários do sistema Windows

  • Crie diferentes usuários

Você pode configurar diversos usuários para o sistema do seu computador, com isso pode dividir o computador sem que seus documentos sejam modificados. Para fazer isso basta ir ao Painel de Controles < Contas de usuários< Gerenciar contas de usuários e adicionar ou remover novos usuários*.Com isso cada conta diferente criada pode personalizar o sistema conforme a necessidade, guardando favoritos no navegador, criando pastas na área de trabalho, criando aplicativos, etc… O bom é que tudo isso pode ser feito sem atrapalhar o outro usuário, pois as alterações apenas surgirão no perfil de cada usuário, podendo ainda ser protegidos por senhas para que ninguém acesse o perfil indevido.

*Configuração realizada no Windows 7

  •  Ajude aqueles que não têm um grande conhecimento de informática.

Seu irmãozinho adora brincar no Pinball ou desenhar no Paint, mas não sabe nem ligar o computador? Sua mãe adora ver as receitas da Ana Maria Braga, porém nunca encontra a página e sempre te chama para ajudar? Facilite, fixe os aplicativos e páginas da internet que eles sempre utilizam na Barra de tarefas, crie também uma conta de usuário criada exclusivamente para cada um utilizar. Dessa forma, eles não te procurarão mais para ser o salvador da pátria.

  •  Coloque uma senha segura.

Colocar senhas simples e fáceis de serem identificadas pode permitir que algum curioso entre no seu computador e possa fazer diversas mudanças no seu sistema. Coloque uma senha difícil, indicamos que coloque letras maiúsculas e números para dificultar o acesso. Sempre que for sair de perto do notebook você também pode bloquear ele apertando a tecla “Windows” e a tecla “L” ao mesmo tempo, dessa forma fica difícil que algum bisbilhoteiro acesse a suas coisas.

  •  Haja com cautela na hora de deixar todos como administradores

Você criou diversos usuários para o sistema, porém deu a todos 100% de privilégios. Dessa forma qualquer um é administrador, podendo instalar qualquer programa em seu notebook. Tenha cautela, uma pessoa que não tem um bom conhecimento de informática pode excluir todos os arquivos e contas existentes. Indicamos que em um notebook somente tenha um administrador, ou se  mias pessoas entenderem do assunto, sejam também liberados os privilégios.

  •   Faça o backup de seus arquivos regularmente

Quanto maior o número de documento em seu notebook, maior deve ser a importância de se realizar o backup. Mesmo que não seja alguém que modificou as configurações do seu notebook, ele está disposto a problemas técnicos e a queima de Hardwares. Faça o Backup físico salvando os arquivos em pendrives, cds, dvds e Hds externos

  • Salve seus arquivos nas nuvens

Uma forma de realizar todos os documentos das ferramentas Office sem perde-los é realiza-los nas nuvens. Através do gmail você pode escrever todos os seus arquivos e hospedálos na plataforma Google. Essa é uma forma confiável, mas lembramos que você somente terá acesso quando tiver conexão via internet.

Agora que apresentamos as principais dicas realizamos a pergunta:

Você tem que dividir seu notebook com alguém? O que faz para não ocorra confusão entre os outros usuários?

 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles