Diferença entre LCD grade A e grade B

Você sabia que existe mais de um tipo de grade LCD? Elas são classificadas como A e B. Quer saber mais sobre elas? Nós do blog bringIT explicamos para você! 

As telas LCD são compostas por pequenos cristais líquidos. E, eles podem ser opacos ou transparentes, porém, vai depender de qual corrente elétrica será transportada por meio deles, isto influencia diretamente na opacidade da tela, gerando a imagem.

Nesse processo, podem ocorrer algumas imperfeições, por isso, existe uma padronização de graus. Como, por exemplo, telas LCD grade A e grade B. Em que a diferença consiste na quantidade que esses possíveis “erros” podem ocorrer.

lcd_grade_a_e_b_d

LCD grade A

Nessa categoria, as telas possuem uma qualidade superior, com menos imperfeições se comparado à grade B. Além disso, para ser classificado como tela LCD grade A, a tela não pode ter defeitos como pixels mortos, manchas, linhas, vazamento de luz ou arranhões.

LCD grade B

Sendo inferior à categoria anterior, na LCD grade B, são permitidas algumas imperfeições, tais como arranhões, linhas, pixels mortos e marcas, desde que elas sejam aceitáveis. Por exemplo, no caso das linhas, em fundos com tons em cinza, dificilmente essas linhas serão percebidas e, é importante lembrar que os defeitos citados não podem estar na área central da tela.

Em nenhuma das categorias é permitido vazamento de luz.

Na hora de escolher uma tela, será importante verificar qual é a finalidade de uso, se você for utilizar com edição de imagens, vídeos,  por exemplo, o indicado é adquirir telas com grade A. Mas, se o uso for algo mais “básico”, um LCD grade B, irá desempenhar bem a função, sem atrapalhar o trabalho, além de ajudar a economizar algum dinheiro.

Se você precisa de uma nova tela para o seu notebook, na bringIT você vai encontrar diversas telas grade A com muita qualidade!

banner_modelo_telas

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! 😉 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles