Google registra patente para eliminar barra de espaço em teclados de notebooks

349282-acer-chromebook-c720p-2600

A gigante de buscas Google anunciou nesta semana o registro de uma patente que pode influenciar consideravelmente no design de laptops. Trata-se de uma nova maneira de criar touchpads maiores sem comprometer o tamanho do notebook.

De acordo com a patente, a barra de espaço seria eliminada e a parte superior do touchpad funcionaria como teclado e mouse – o comando desejado seria acionado com ajuda de sensores instalados atrás do touchpad. Assim, se você estivesse digitando algum texto e tocasse no touchpad, o toque geraria um espaço. O mesmo aconteceria se você estivesse apenas usando o mouse: os toques nessa região seriam interpretados como cliques normais.

29143922951032

Segundo o site Quartz, a Google tentou registrar a patente várias vezes nos últimos quatros anos. A aprovação veio após a apresentação de um projeto mais detalhado.

Vale lembrar que a Google não é a primeira empresa a tentar criar soluções inovadoras para tentar reduzir o tamanho dos notebooks. A marca Lenovo lançou um modelo com o trackpad mais próximo ao teclado e diminuiu a barra de espaço. A Dell lançou recentemente uma nova versão do XPS 13, com a tela praticamente sem bordas. A Apple também lançou o seu novo MacBook com dimensões super reduzidas.

Ainda não há informações sobre a aplicação da nova tecnologia nos novos modelos de Chromebooks da Google.

Fontes: QZ, Tecmundo

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles