notebook com tela quebrada

Problemas na tela do notebook: saiba como identificar e resolver

Quando a tela do notebook apresenta algum defeito, é extremamente incômodo continuar utilizando o computador sem resolver o problema. Antes de se desesperar e comprar um notebook novo, confira alguns problemas comuns e saiba identificar o que está acontecendo no seu caso.

Para facilitar, separamos as possibilidades em duas categorias:

  1. Problemas causados por defeito na tela
  2. Problemas causados por outros componentes do notebook que acabam interferindo na tela.

2 Problemas comuns em tela de notebook

mulher mexendo em um notebook no colo com a tela azul

Com certeza um notebook com defeito na tela é um baita incômodo. A usabilidade cai, você fica irritado e só tem vontade de jogar tudo fora. Mas, calma. Antes de tudo, entenda os possíveis defeitos que um notebook com esse problema pode apresentar

1. Manuseio inadequado do notebook

Aqui entram as quedas, exposição da tela à sujeira e poeira e também os impactos de outras naturezas.

As telas de notebook são componentes tão sensíveis quanto as telas dos smartphones, então não se sinta mal caso tenha acontecido isso com você. Trincar a tela é mais comum do que parece.

A boa notícia é que essa troca é muito tranquila. Levando em um bom técnico, é um serviço relativamente simples de ser executado. Sem falar que dependendo da tecnologia que seu notebook utiliza, uma nova tela pode não só ficar boa como antes da queda, mas até melhor.

Se precisar trocar a tela do notebook, opte por um produto confiável e de qualidade garantida. Na bringIT você encontra a tela compatível com seu notebook por um ótimo custo-benefício, realiza a compra 100% online e recebe o produto em casa em poucos dias (ou até no mesmo dia, dependendo da região de entrega!)

2. Manchas e outros defeitos

Ainda que a tela não tenha trincado, também existem manchas que vão surgindo com o tempo de uso. Isso acontece quando os pixels vão se apagando, afinal de contas, a tela também tem um tempo de vida útil assim como a bateria, o teclado e outros componentes.

Então, se a tela do seu notebook apresenta manchas pretas, brancas ou coloridas, assim como pequenas linhas que surgem tanto na horizontal quanto a vertical, é hora de dizer adeus para a sua tela antiga.

2 Problemas comuns em tela de notebook causados por outros componentes

homem pensativo olhando para o notebook

Esses apontamentos são baseados em probabilidades, para ter um diagnóstico preciso da causa do problema é altamente recomendável que você procure um especialista. 

1. Notebook liga mas a tela continua escura

Esse problema é mais recorrente do que você imagina. Infelizmente se este é o seu caso, o problema pode ser um pouco mais sério. Essas características são um forte indício de defeito no processador ou na placa de vídeo. 

Veja como evitar defeitos no processador, placa de vídeo e outros componentes. 

Recomendamos que você leve seu aparelho a um técnico de confiança para que ele possa identificar a causa real do defeito. Isso porque a troca da tela pode não resolver o seu problema.

O problema mais leve que você pode enfrentar neste caso é ser a tensão incorreta na fonte de alimentação ou algum problema com a tomada em que ela está conectada.

2. Tela do notebook piscando

Agora, se a sua tela está piscando quando você mexe o notebook, pode ser um defeito ou apenas um mau contato no cabo flat, que é o cabo que faz ligação da tela à placa. Se esse for o problema identificado, pode ficar ainda mais feliz, porque nesse caso a substituição será apenas do cabo flat. Compre aqui o cabo flat ideal para o seu notebook.

E aí, gostou das nossas dicas? Se tiver mais alguma dúvida, escreva para a gente aqui nos comentários!

A bringIT é um e-commerce especializado em notebooks. Conheça nosso site e nosso catálogo de produtos!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles