Como limpar a tela do seu notebook

Por mais cuidadosos que sejamos, não adianta, uma ou outra o monitor do notebook precisará de manutenção. Nesse momento, nos deparamos com algumas dúvidas sobre como  limpar a tela do aparelho, sem causar danos ao seu desempenho. Pensando nisso, a bringIT apresenta algumas dicas, para você garantir a manutenção segura do seu notebook.

Consulte o manual do fabricante

Primeiramente, antes de qualquer coisa, é recomendado consultar o manual do aparelho o site do fabricante. As instruções podem variar de acordo com cada empresa. No entanto, essas recomendações são as mais seguras para realizar a manutenção adequada do aparelho.

Utilize um pano umedecido

Outra instrução importante para a limpeza de qualquer tipo de tela (LCD, Plasma e LED) é sobre o uso de líquidos. O usuário nunca deve despejar ou borrifar líquidos diretamente no monitor, sendo recomendado o uso de um pano umedecido. O contato direto com a substância pode gerar manchas na tela e até mesmo danificar o funcionamento do aparelho.

Desligue o monitor

Após essas instruções iniciais, para começar a limpeza, é recomendado que o usuário desligue o seu monitor e remova a bateria. A ação contribui para a segurança do aparelho, além de ajudar na limpeza, pois a tela preta, deixa a sujeira  mais visível.

Utilize produtos adequados

Para realizar a manutenção, é indicado a utilização de um pano macio ou um pano de microfibra. O uso do papel-toalha ou papel higiênico podem arranhar o monitor e não devem ser usados. Sendo os panos de microfibra, o mais recomendado para essa tarefa, já que ele não solta fiapos sobre a tela. O pano pode ser umedecido com água ou álcool. Há ainda alguns produtos de limpeza específicos para a manutenção das telas, que podem ser adquiridos em lojas de informática. Limpadores multiuso e qualquer produto químico que contenha amônia, acetona, tolueno ou álcool etílico não devem ser utilizados.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles