Maneiras de deixar o seu notebook mais rápido

notebook_mais_rapido_turtlefofinha

Seu notebook não está mais rápido como antigamente e, está começando a deixar você na mão? Você perde um tempão esperando carregar páginas, arquivos e programas? Saiba que algumas atitudes simples podem lhe ajudar a deixar seu notebook mais rápido, o blog bringIT vai mostrar como!

Alterar o navegador

Qual navegador você anda utilizando? Saiba que existem alguns que são mais rápidos que outros. É claro que não temos como dizer qual é o melhor, pois depende das necessidades e preferências de cada pessoa.  Mas, por exemplo, o Chrome utiliza mais memória RAM que os demais, porém, disponibiliza ferramentas que o navegador  Microsoft Edgemais leve, não possui. Se você é dono de um Mac, o navegador Safari é o mais adequado.

 Atualize seus drivers

É importante verificar se os seus drivers estão atualizados, pois alguns hardwares ficam drasticamente lentos quando desatualizados. Para saber como atualizar os seus drivers, clique aqui.

 Manter o notebook limpo

Lembre-se de evitar de se alimentar perto do notebook e sempre utilizá-lo em superfície limpa. Além de, é claro, fazer uma boa limpeza no seu notebook, pois ao deixá-lo com sujeira ou empoeirado, ele ficará suscetível há um maior aquecimento, fazendo com que o processador, por exemplo, trabalhe mais.

Desativar os resultados da web na barra de pesquisa

notebook_mais_rapido_cortana

No  Windows 10, existe a opção de exibir resultados da web ao realizar alguma busca na barra de pesquisa do Windows; se você não gosta, é possível desativa-lá, permitindo deixar o notebook mais rápido, além de manter a sua privacidade.

  1. Na barra de pesquisa digite “Configurações de Cortana , e clique no resultado Configurações de Cortana e Pesquisa .
  2. Em seguida, encontre a opção Pesquisar online e incluir resultados da Web, como na imagem acima e, clique para Desativar. Pronto!

Se quiser mais 10 dicas de como deixar o seu notebook mais rápido, indicamos esse post para você.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 🙂

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles