ícone compartilhar redes sociais

Part Number da tela, como identificar no notebook?

Welysson


identificando_part_number_tela

Você sabia que para cada peça existe um Part Number?  É definido geralmente por um conjunto de números e letras e, é uma ótima maneira de encontrar o modelo especifico de uma peça.

Tela para reposição em notebook

Identificando o Part Number

Para visualizar o Part Number da sua tela de notebook é preciso ter acesso às etiquetas coladas na parte de trás da própria tela.

Para isso será necessário desmontar a carcaça do notebook, que varia em cada modelo, dependendo do seu notebook talvez seja preciso desparafusar ou desencaixar. Nós da bringIT indicamos que, em caso de dúvidas, procure a ajuda de um profissional especializado de sua confiança.

Muitas vezes o código vem com alguns dados, como o tamanho da tela ou as inicias correspondente da marca, por exemplo. Com isso fica mais fácil de identificar o Part Number.

A tabela abaixo contém alguns exemplos das principais marcas com as iniciais e os Part Numbers:

Neste exemplo, temos uma tela da marca Samsung, perceba que as iniciais do Part Number são LTN, assim como está na tabela e tem o número 154, referente ao seu tamanho de 15.4”.

partnumber_tela_samsungtddeth

E, por que é preciso saber o número do Part Number da tela do notebook?

Essa informação é necessária quando você precisa trocar a tela do seu aparelho, por diversos motivos, como quebras, riscos ou outros danos. Com o Part Number você consegue comprar a tela compatível não só em tamanho, mas outras características de compatibilidade para o seu notebook e solucionar o seu problema.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe, você pode nós enviar o Part Number ou uma foto da parte de trás da tela, assim fica mais fácil de lhe ajudar!

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 🙂

12 respostas

  1. Ola, no meu caso, eu vou comprar um notebook em que a tela tem resolução 1366×768 e pretendo trocar por uma tela Full HD 1920×1080.
    O notebook em questão será o Acer E5-553G-T4TJ. neste caso como identificar uma tela compatível?

  2. Olá Adriano, tudo bem? O ideal é trocar por uma tela que tenha as mesmas características, mas em alguns modelos é possível fazer o upgrade pois existem variações deste mesmo modelo onde mudam os periféricos como a tela, por exemplo. Mas nem sempre é possível devido a mudança de uma série de componentes internos.
    No caso do E5-553G existem as versões com tela HD e tela Full-HD. Então é sim possível fazer esta troca. Mas lembrando que isso não é uma regra. A tela compatível é esta aqui: https://bit.ly/2HOiFLi
    Então, para saber se estes tipos de upgrades são possíveis em determinados modelos, é necessário se aprofundar tecnicamente no equipamento em questão. No caso de quem tiver esta dúvida, seria interessante pedir a ajuda de um técnico especializado pra garantir que upgrade tenha sucesso! 😉

  3. Gente, é possível identificar o part number dos notebooks sem abrir o note?

    gostaria de trocar a tela do meu note; um samsung np300e5m…

  4. Tenho um notebook acer aspire e5-574g-75me
    é possível fazer um upgrade da tela?
    é possível colocar uma tela touch?

  5. Se a versão do seu notebook veio com a tela HD (1366×768) é possível sim fazer o upgrade para uma tela Full HD (1920×1080), pois a Acer tem uma versão desse modelo com tela Full HD! O modelo compatível é esse aqui: https://bit.ly/2Xmfelm
    Quanto ao touchscreen, infelizmente não é possível. A tela touch só funcionaria caso seu notebook já viesse de fábrica com essa função.

  6. Boa tarde, acabei danificando a tela do meu notebook, preciso trocar esse display.
    Meu notebook é o Samsung Essentials E30 Intel core I3 15’6 FULLHD anti-reflexiva NP350XAA-KF4BR.
    Só da pra saber a tela do meu notebook retirando a tela quebrada para verificar a partnumber dela?

  7. Oi Weslley, tudo bem? Você até consegue encontrar telas que sejam compatíveis apenas pelo modelo do notebook, mas é recomendado e mais assertivo saber o partnumber. Isso pode poupar um transtorno maior e diminui muito o risco de você comprar uma tela que não é compatível para o seu modelo de notebook!

  8. Weslley, o seu partnumber são os números e letras que estão após o campo Model NO:! Para fazer a compra, basta procurar pelo Part Number em nosso site ou entrar em contato pelo chat disponível diretamente no site. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *