Com qual porcentagem devo carregar a bateria do meu notebook

Com qual porcentagem devo carregar a bateria do meu notebook?

Como principal conselho sobre o assunto, recomendamos nunca deixar o nível da bateria chegar a 0%, pois isso é muito prejudicial para a vida útil da bateria.
Muitos fabricantes divergem na hora de passar a informação de quando é necessário realizar o carregamento da bateria dos aparelhos, não tendo um padrão universal. Nós damos o conselho de que quando perceber que sua carga está abaixo dos 30% a 20%, já é hora de colocar para recarregar.

Mas devo deixar a minha bateria em qual nível de carga?

O tradicionalmente recomendado é tentar manter sempre entre 40% e 60% e carga, que é um nível onde não é baixo e nem alto, pois não chega ao ponto de esquentar muito a bateria, o que também não é bom.

As baterias de íon lítio que são utilizadas nos notebooks podem ser recarregadas a qualquer momento, não existe mais aquele mal de “viciar a bateria”. Portanto não deixe seu computador chegar a níveis críticos de bateria, sempre que necessário realize o recarregamento.

E no dia a dia, quantas horas eu devo deixar carregando?

Muitas vezes temos esse pensamento de quantas horas deixar carregando, mas ele é errado; devemos pensar na porcentagem de carga que é necessária.

Você pode deixar a bateria chegar até 100% de carga normalmente enquanto está conectado a tomada pois ele irá “pausar” a carga passando a utilizar somente a energia da fonte. Identifique este comportamento através dos LEDs de indicação de carga no seu notebook.

Lembrando: Não é recomendado que você deixe sua bateria ficar com carga abaixo de 20% ou carregá-la até 100% frequentemente. Quando você carrega sua bateria até o limite, ela irá aquecer e isso é prejudicial. Caso opte por usar o notebook sem a bateria, direto na fonte, carregue a bateria até 60% de carga e guarde-a num local fresco e arejado. Mas não fique mais de 15 dias sem utilizá-la.

Outro aspecto fundamental é o de sempre realizar a calibragem da bateria

Esse procedimento tem como missão equilibrar a carga de energia dentro de cada célula interna da bateria. Recomendamos realizar o processo quando a bateria é nova, (3 vezes seguidas) e a cada período de 30 a 60 dias de uso da mesma.

bateria-bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles