ícone compartilhar redes sociais

Qual notebook comprar? Saiba como escolher o melhor modelo

adminblog_USR

Se você está interessado em comprar um notebook mas ainda não sabe ao certo qual escolher, neste post vamos apresentar alguns ótimos modelos e dicas para fazer a melhor escolha.

Acompanhe o post para descobrir qual o modelo de notebook ideal para o seu perfil de uso!

Como escolher o melhor notebook

Diante da infinidade de modelos no mercado fica um pouco difícil de escolher um bom notebook que atenda às suas necessidades, não é mesmo? Principalmente se você acredita que não conhece muito sobre computadores e suas configurações.

Preste atenção no SSD

A verdade é que, hoje em dia, um notebook para ser bom precisa de um SSD, não tem muito jeito.

Falamos muito de performance, e quem está procurando um notebook básico talvez nem se preocupe em equipar o seu notebook, isso porque muita gente ainda acha que os 1TB de memória são melhores do que um SSD de 128 ou 256GB, mas não é bem assim que funciona.

Você deve estar se perguntando: se o SSD é mais vantajoso, por que todos os notebooks não vêm com ele instalado? Isso se explica por duas questões: a oferta nacional desse produto ainda têm problemas, o que acaba custando mais e também porque o nosso mercado não é lá tão exigente com as configurações dos notebooks.

Leia mais: O SSD é melhor que um HD?

Tipos de notebook para cada perfil de uso

1. Comprar notebook básico para estudos

Homem jovem escrevendo em um caderno branco com um notebook ao lado

Quem procura um notebook com uma boa tela para assistir filmes, navegar nas redes sociais ou usar ferramentas básicas como editor de texto, tem um leque enorme para escolher o seu notebook.

Mesmo que o preço seja extremamente atrativo em alguns modelos de notebook para esse perfil mais básico, tome cuidado ao escolher, principalmente para notebooks com uma memória RAM muito pequena.

Lembre-se: menos de 2GB é só para quem tem muita paciência, porque com essa velocidade, sistemas operacionais mais novos não vão rodar nada bem.

O que você deve prestar atenção ao comprar notebook para estudos e entretenimento:

  • Quantidade de slots disponíveis para upgrade;
  • Dê preferência a processadores mais atuais também, eles vão ser bem mais úteis e vão garantir o funcionamento mais fluído do seu notebook por mais tempo.

2. Comprar notebook para trabalho

Notebook prateado aberto, com a tela ligada, e um smartphone em cima do teclado, um caderno aberto ao lado, com uma caneta em cima.

Neste perfil de uso, as principais características devem estar relacionadas à portabilidade, praticidade e ótimo desempenho. Como unir isso em um só aparelho?

Nossa dica é olhar com mais carinho para notebooks com processadores a partir do Intel i5, que são configurações mais robustas e se caracterizam como bons intermediários, capazes de rodar ferramentas sem muitas interferências, aguentar várias abas de navegador abertas ou mesmo não travar em uma apresentação importante.

Se você está em busca de um notebook que dê conta de programas específicos de programação, como servidores WEB ou programas para gerenciar bancos de dados, investir em um computador intermediário pode ser a melhor escolha.

3. Comprar notebook gamer de entrada

dois notebooks para gamers em cima de uma mesa, com as telas ligadas e com cores vibrantes

Na hora de falarmos de jogos, aí a pesquisa e comparação é ainda mais intensa. Há um tempo atrás nem tínhamos bons notebooks que poderiam de fato se caracterizarem como notebooks gamer.

Assim que os primeiros modelos saíram, algo além do desempenho chamou a atenção: o preço. Se você está pensando em investir em um notebook gamer, vá preparando o bolso.

Suas configurações são invejáveis, são notebooks muito robustos e completos e geralmente adotam um visual bem característico, mais colorido e agressivo, o que pode não agradar muito se você está procurando um aparelho que vai oscilar entre as suas reuniões de trabalho e seu tempo de lazer.

O que você deve prestar atenção ao comprar notebook gamer:

  • Processador: Dê preferência para Intel Core i5 (para jogos intermediários) e Core i7 (para jogos mais pesados).
  • Placa de vídeo: Para uma ótima performance, dê preferência para um notebook com placa de vídeo dedicada.
  • Memória RAM: 8GB e 16GB geralmente dão conta do recado.

4. Comprar notebook premium

Notebooks com placa de vídeo dedicada ajudam tanto na hora de jogar quanto na hora de tirar o peso do processador para ter uma experiência com menos gargalos.

Quem trabalha com edição de fotos ou vídeos é super fã de marcas conceituadas como a Apple, que entrega aparelhos com excelentes configurações, porém com preços salgados.

Compre seu notebook na bringIT

A bringIT oferece ótimos modelos de notebook dentro dos principais perfis de uso. Agora que você já sabe como escolher o modelo de notebook ideal para você, basta acessar a nossa loja online e garantir o seu com um ótimo preço!

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Se você ainda tiver alguma dúvida, escreve pra gente aqui nos comentários! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *