O que é teclado backlight? Conheça todas as vantagens!

Tempo de leitura: 2 minutos

Teclado retroiluminado ou backlight? Tanto faz, os teclados com iluminação nas teclas podem ser chamados dessas duas formas.

Quer saber mais sobre esse tipo de teclado? Explicaremos tudo o que você precisa saber sobre os teclados retroiluminados neste post!

O que é um teclado backlight

Também chamado de retroiluminado, esses modelos de teclado possuem iluminação em sua base, atrás das teclas. Essas luzes podem ser mais intensas ou brandas, brancas ou coloridas e podem mudar conforme o ritmo de digitação.

Este tipo de teclado é muito utilizado pelos gamers, já que as luzes deixam a experiência muito mais divertida.

Teclado backlight em fundo branco
Teclado backlight vendido pela bringIT

Vantagens do teclado backlight

1- Ótimo para quem utiliza o teclado em locais com pouca iluminação

Os teclados retroiluminados são perfeitos para quem gosta ou tem hábito de usar o notebook com pouca iluminação. Além de ter um efeito visual bonito, são úteis para digitar sem erros em locais com luz baixa.

imagem com dois notebook lado a lado: um com teclado backlight e outro sem
Comparação entre teclados: na esquerda um teclado com backlight e na direita sem backlight

2- Melhoram a experiência de digitação

Principalmente para quem trabalha com ou notebook ou passa horas digitando, a experiência com o teclado é muito importante para manter o conforto. Os teclados retroiluminados proporcionam uma ótima experiência, tornando o momento da digitação muito mais agradável, principalmente durante a noite.

3- Design moderno

Os teclado retroiluminados são os favoritos dos gamers, que preferem justamente equipamentos com design moderno, cores vibrantes e que proporcionam uma ótima experiência durante os jogos.

Você pode escolher entre teclados com iluminação mais sóbria e discreta, ou aproveitar para trazer cores vibrantes para o seu dia a dia com o notebook.

Posso substituir o teclado do notebook por um backlight?

Pode, mas apenas se o notebook já tiver esse recurso. Ou seja, o modelo de teclado com backlight só é compatível com notebooks que já possuem teclado com função similar. Não é compatível com notebooks originais de fábrica sem teclados backlight, ok?

Neste caso, você pode comprar um teclado USB com a retroiluminação.

Assista nosso tutorial sobre teclado com backlight 😉

É isso ai pessoal! Ficou com alguma dúvida sobre essas dicas sobre teclados? Basta deixar seu comentário que o nosso time de especialistas irá auxiliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *