Como resolver problemas no teclado

Um dos componentes que frequentemente costuma apresentar problemas é o teclado. Em alguns casos o teclado simplesmente não liga ou as teclas não funcionam. Para auxiliar os usuários a identificarem e resolverem o problema abordamos algumas situações que podem acontecer.

1. O teclado não funciona

Primeiramente verifique se ele está ligado corretamente ao seu notebook.  Caso exista outra entrada USB, tente conectar o dispositivo novamente.

2. O Windows não reconhece algumas teclas

O controlador do teclado pode estar desatualizado. Para atualizá-lo siga o passo a passo

– Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

–  Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções

3.  Algumas teclas estão presas ou não funcionam corretamente

Em alguns casos, o acúmulo de pó ou de outros resíduos impedem o funcionamento das teclas. Para realizar a manutenção segura do seu produto, acesse o tutorial aqui.

4. Os caracteres digitados não correspondem com o que foi digitado

Ao digitar ç aparece exclamação ou no lugar do til aparece exclamação? É bem provável que seja necessário configurar o seu teclado. Saiba como mudar o idioma do seu teclado aqui.

Se mesmo seguindo as nossas dicas o teclado não funcionar, o mais indicado é procurar um assistência técnica especializada.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles