Como trocar pentes de memória em um notebook

33

Uma das peças que frequentemente é substituída pelos usuários de notebook é a memória RAM… Tudo porque a troca do componente permite dar um upgrade na máquina no quesito desempenho.

Para quem pretende realizar o procedimento por conta própria, vale a pena acompanhar este tutorial com algumas dicas bem importantes.

Memória RAM para notebook em fundo branco

Que memória comprar?

Primeiramente, verifique nas especificações do seu notebook qual é o máximo suportado, ou seja, quantos pentes de memória a placa-mãe suporta. Para isso, consulte o manual do seu notebook ou algum programa de diagnóstico de hardware, como o Everest.

Por último, instale uma memória DDR compatível com o seu notebook. Se a memória é do tipo DDR2 não adianta tentar utilizar DDR3.

Como trocar a memória RAM do notebook?

Depois de identificar a memória compatível com o seu notebook, é hora de realizar a troca ou adicionar mais um pente de memória no notebook (dependendo do modelo da máquina)

O que você vai precisar

Chave de fenda Phillips Pequena.

– Novo pente de memória.

 Tutorial

1º passo

Desconecte o notebook da tomada e retire a bateria

memoria2

2º passo

Localize a Porta Base, local em que se encontra a memória do notebook, e remova os parafusos. Geralmente, o componente pode ser encontrado na parte de baixo do notebook. Se tiver dúvidas, consulte o manual.

_DSC0269-versao2

3º passo

Após remover a tampa, puxe com cuidado os dois pinos que prendem a memória e solte-a.

4º passo

Remova o componente cuidadosamente, segurando pelas bordas. Em alguns modelos de notebook, há presilhas que precisam ser levantadas antes da remoção do pente.

memoria

Nunca segure o pente de memória tocando nas partes douradas (conectores), isso pode danificá-lo.

5º passo

Coloque o novo componente no lugar. Para garantir o encaixe correto, faça uma pressão. Se houver presilhas no encaixe, não se esqueça de prendê-las.

O que achou do procedimento? Teve alguma dificuldade? Compartilhe o resultado conosco nos comentários!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles