Fim do Windows XP: O que fazer para proteger o meu computador

 Na última terça-feira(8/4), a Microsoft anunciou  a aposentadoria oficial o sistema operacional Windows XP e Office 2003

Com o fim do XP, os usuários não receberão mais atualização de segurança do sistema, ficando mais suscetíveis a ataques.   No entanto, se você é usuário do Windows XP, não  há motivo para preocupação, pois algumas empresas continuarão oferecendo suporte ao sistema.

No quesito segurança, os programas antivírus são incapazes de substituir as atualizações de segurança do sistema, no entanto podem garantir que o seu computador fique menos vulnerável.

As fabricantes de soluções de segurança Avira e ThreatTrack (Vipre), afirmam que manterão o suporte até abril de 2015. Já a Bitdefender, ESET, G Data e Norman informaram que vão fornecer atualizações para seus softwares de segurança até 2016.

No entanto, devido a grande quantidade de usuários do sistema -em todo mundo 27,69% dos computadores ainda funcionam com o XP- há possibilidade das fabricantes estenderem essa data, assim como a própria Microsoft, que cancelou o adiamento do seu suporte Security Essentials para Windows XP, até 14 de julho de 2015.

Para saber quais fabricantes continuarão prestando suporte para o Windows  XP, confira a tabela publicado pelo Techtudo.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles