3 razões para trocar a tela do notebook

É bem provável que o principal fator que faça você pensar em trocar a tela do seu aparelho seja por algum defeito ou mesmo se você quebrou ou trincou a tela. Nesse tipo de situação, é comum que você fique adiando a decisão da troca, considerando se realmente vale à pena comprar uma tela nova ou se ela vai funcionar tão bem quanto a original. 

Até aí tudo normal, essas dúvidas são bem comuns e são sensatas porque mesmo que uma tela custe em torno de 10% do valor de um notebook novo, ainda sim é um investimento considerável, e você precisa de várias informações e segurança para fazer a compra uma nova tela e a troca dela.

Mas o que você talvez não saiba é que, além da melhora funcional do aparelho, trocar a tela do notebook tem outros benefícios super interessantes. Se você já identificou algum problema na sua tela, mas está se enrolando ou está inseguro para fazer essa troca, vamos apresentar 3 ótimos motivos para trocar a sua tela o mais rápido possível!

1- Trocar uma tela de notebook é bem simples 

A maioria das telas está protegida por uma moldura e é fixada por poucos parafusos. Algumas telas nem de parafuso precisam! Uma dica é sempre ter uma espátula específica para esse tipo de procedimento em notebooks, ela ajuda no desencaixe e no acesso aos componentes internos. Mas lembre-se de sempre desligar o notebook e retirar a bateria para fazer isso. Se você precisar de um técnico, saber que o procedimento é simples também pode te ajudar, afinal você pode comprar uma tela compatível com seu notebook e levar na assistência apenas para a instalação. 

Confira um dos nossos vídeos de troca para você ter uma ideia de como funciona:

2- Trocar a tela do notebook sai mais barato 

Trocar apenas a tela do notebook é bem mais barato do que comprar um aparelho novo. Esse benefício não tem muito segredo, né?! Se você pensa que uma tela de notebook é cara, saiba que ela pode representar em torno de 10% do valor de um notebook. 

Então, com certeza investir R$300,00 já é muito melhor do que 3 ou 4 mil, né?! Ainda que os serviços de um profissional sejam adicionados, de longe ainda compensa fazer a troca da tela ao invés de comprar um computador novo.

3 – Você pode melhorar a qualidade de imagem do seu notebook 

Você não precisa necessariamente trocar a tela somente quando ela tem algum defeito, considere também melhorar a qualidade da tela do seu notebook. Se você curte as configurações do seu aparelho mas deseja ter uma experiência visual de mais qualidade, você pode utilizar uma tela com resolução Full HD ou com tecnologia IPS, por exemplo. É sempre importante lembrar que nem todos os notebooks vão permitir esse upgrade, então cheque sempre a compatibilidade, ok? 

Resultado de imagem para notebook elements tela 3d

Bom, agora que você conhece os principais benefícios de trocar uma tela, ainda sobram dúvidas na sua cabeça, certo? Nós vamos ajudar. Antes de pensar na troca, certifique-se que é realmente a tela que está apresentando problemas no seu notebook

E aí, gostou das nossas dicas? Se tiver mais alguma dúvida, escreva para a gente aqui nos comentários!

A bringIT é um e-commerce especializado em notebooks. Conheça nosso site e nosso catálogo de produtos!

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles