ícone compartilhar redes sociais

Como saber o modelo do notebook pelo Windows

adminblog_USR

Saber qual é o modelo do seu notebook é muito útil para evitar ter problemas com compatibilidade, como por exemplo, quando você vai comprar uma nova peça.  Neste post vamos explicar para você como descobrir qual é o modelo do notebook, sem precisar verificar nas etiquetas, por meio do Windows.

Primeiro é necessário acessar o Prompt de Comando, que são as linhas de comando do Windows, nele é permitido fazer diversas ações e obter várias informações.

Você pode digitar Prompt de Comando na caixa de pesquisa do Menu Iniciar e, clicar na opção correspondente ao resultado da área de trabalho.

modelo_de_notebook_mi

Ou você pode  pressionar a tecla do Windows e ao mesmo tempo e será aberta a janela Executar e digite Prompt de Comando na barra de pesquisa e, clicar em OK.

modelo_de_notebook_wr

Em seguida, será aberto um janela com o fundo preto, que é a do  Prompt de Comando, como na imagem abaixo.

modelo_de_notebook_tela_inicial

Na mesma linha, digite o seguinte comando: “CD C:\WINDOWS\system32“, sem as aspas e pressione Enter. Para que seja direcionado para o local C.

modelo_de_notebook_tela_inicial_p1

Em seguida coloque, sem as aspas, o comando: “wmic computersystem get model,name,manufacturer,systemtype” e pressione Enter. Se algo estiver errado, aparecerá uma mensagem de erro, revise o que está de errado e coloque o comando novamente. 

modelo_de_notebook_tela_inicial_p2

Irá aparecer duas linhas abaixo do comando, como na imagem abaixo, informando a marca, o nome e o modelo do seu notebook.

modelo_de_notebook_fim

Pronto agora você já sabe como descobrir o modelo do notebook ou Desktop de maneira fácil 😉

Se você quer saber mais informações como qual é o processador e a memória RAM instalada por exemplo, você pode pressionar os seguintes comandos:

  • Pressionar a tecla do Windows+ Pause/Break (em alguns teclados é necessário pressionar a tecla Fn para que a Pause/Break seja ativada)
  • Ao abrir a a janela Executar, digite o seguinte comando: dxdiag

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 🙂 

4 respostas

  1. bernardo.stutz@yahoo.com.br

    posso te pedir quanto custa dobradiças e carcacas superior (minha tela está boa) mas a dobradiça e carcaca superior e inferiro estao quebradas. do computador hp 15,6 polegadas modelo envy core 1 7 prata. como moro em Curitiba te peço teu endereço de tua empresa aqui em Curitiba.

    Também solicito endereço de um tecnico para montagem de meu iphone, 4 para que possamos montar ele novamente pois ontem caiu na agua e desmontei ele.

    quero montar e conferir se pode trabalhar na montagem aqui em curitiba peço que me liguem 41 33134707 ou 41 999180019

  2. Olá Bernardo, tudo bem? Agradecemos seu contato conosco. Infelizmente não poderemos ajudar você desta vez.
    Sobre as hastes, possuímos alguns modelos em nosso site, porém o seu notebook não é compatível com nenhum modelo disponível no momento. Já a carcaça, deixamos de comercializar há algum tempo. Você pode fazer uma busca pelos marketplaces que não será difícil de encontrá-la. Sugerimos que para resolver seu problema com a montagem, assista aos nossos tutoriais do YouTube. Quem sabe algum deles pode ser útil. Aqui está o link: https://www.youtube.com/user/bringitce

    Se houver mais alguma dúvida, pode contar com a gente! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *