notebook seguro

Como evitar furto de notebook

Quando se fala em Segurança de um computador, geralmente se pensa em cuidados com a invasão por vírus ou hakers. Porém levamos os nossos notebooks em diversos lugares, muitas vezes não temos noção do perigo e nem das formas de como evitar furto de notebook.


Temos como sugestão que a principal dica para evitar furto de notebook é a precaução.

Dessa forma, apresentamos alguns cuidados para o uso do notebook. Algumas dicas podem parecer muito óbvias, mas algumas vezes podem ser fundamentais para que nosso aparelho não seja perdido ou furtado.

4 Dicas para evitar furto de notebook

Homem com uma touca preta na cabeça, mexendo em um notebook. como se estivesse furtando.

1 – Para evitar furto de notebook, use-o somente quando necessário

Só leve seu notebook a lugares que você tenha razão de que ele seja necessário. Se você não levar, além da segurança de que ele não será roubado, terá menos peso para levar.

2 – Transporte o notebook discretamente

Na hora do transporte do seu aparelho, use uma bolsa / mochila discreta, e sempre a mantendo junto ao seu corpo. Se estiver usando uma mochila, atente-se para que ela não esteja aberta, ou seja aberta por alguém.

3 – Sempre fique próximo

Muitas vezes acabamos nos distraindo com uma conversa ou atividade e podemos esquecer do notebook, deixando em cima de mesas. Isso é um grande risco para furto de notebook, principalmente quando estamos em locais públicos, sempre fique próximo ao seu notebook.

Muitas vezes, precisamos ficar afastados do notebook, nisso podemos usar um cadeado portátil que permite prender o aparelho em um cabo de segurança.

Notebook prata com um cadeado e chaves

4 – Diferencie o seu notebook

Um adesivo pode ser muito bonito e até ajudar em uma fácil identificação do seu aparelho em meio a vários parecidos.

A possibilidade de Skins personalizados com fotos pode deixa-lo único, porém lembre-se que geralmente é possível tirar sem causar danos por um terceiro, removendo a sua identificação.

4- Evite utilizar o notebook em transportes públicos

Utilizar notebook em transportes urbanos pode ser muito perigoso, devido ao grande número de pessoas que circulam nesses meios de transporte.

Quando o passeio for em aviões ou ônibus rodoviários a segurança é bem maior, mas mantenha o aparelho sempre junto a você.

Como evitar furto de notebook dentro do carro

Utilize seu notebook no carro com atenção

Discrição, essa é a palavra usada quando se utiliza o notebook dentro de automóveis.

Pessoas passando em outros automóveis e motocicletas podem ver vocês utilizando o aparelho, podendo efetuar o furto facilmente através da janela.

Se estiver em um engarrafamento, o perigo é muito maior, já que os assaltantes aproveitam essa situação para efetuar o roubo.

Guarde o notebook em um local seguro no carro

Muitas vezes, saímos com o notebook mas queremos deixar dentro do carro. Fique atento! Nunca deixe a vista, sempre guarde dentro do porta malas do veículo, ou embaixo do banco. ressaltamos ainda que durante a guarda do aparelho, fique atento para ver se alguém observa.

O ideal seria levar o notebook sempre com você.

Esses são os cuidados que podemos fazer fisicamente, porém infelizmente nunca teremos 100% de segurança.

Configurações para aumentar a segurança e evitar furto de notebook

• Use o notebook simples para atividades Simples
• Realize o Backup Regularmente para evitar perder dados importantes.
• Coloque senha no seu sistema operacional
• Não guarde documentos muito importantes e confidenciais no notebook
• Não deixe de realizar o Boletim de Ocorrência caso infelizmente venha a ser roubado.

Apresentamos algumas dicas para que seu notebook não seja levado, mas infelizmente não podemos escapar de todas as situações, em caso de risco a sua integridade física, não hesite e entregue o seu notebook, e, assim que possível, procure a polícia para realize o Boletim de Ocorrência.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles