Os melhores acessórios para notebook

O notebook é o companheiro inseparável de cada vez mais brasileiros, pois além de ser portátil e prático, já está com custos bem mais acessíveis. Seguindo essa onda, os acessórios para notebook também ganham espaço no mercado, com diferentes funções, modelos, cores e preços, tudo para tornar a experiência com o computador mais confortável e agradável

Se você já procurou algum acessório para usar no seu notebook, já deve ter ficado em dúvida se valeria a pena o investimento. Numa busca rápida na internet você descobre muitos objetos que até parecem ser legais, mas fica inseguro em gastar dinheiro em uma bugiganga que não vai resolver o seu problema, certo?

Para ajudar você nessa missão, nós separamos uma lista com os principais acessórios para notebook que podem melhorar seu uso e conforto no dia a dia. Vem conhecer!

Fones de ouvido 

1

Se você é dos que só se concentra ouvindo uma boa música enquanto executa as suas tarefas, com certeza deveria investir em um headphone, ou fones de ouvido de boa qualidade. No mercado existem opções para todos os públicos e preços. 

Fones de ouvido auriculares e intra auriculares

Os mais populares entre a categoria de fones são os auriculares e intra auriculares e não é a toa: são os mais baratos e mais fáceis de encontrar. A diferença aqui fica por conta do formato dos fones. Os auriculares são menos invasivos no ouvido (e mais confortáveis para alguns usuários) mas em contrapartida não são os melhores para isolar o som externo. Já os intra auriculares dividem opiniões por serem um pouco mais invasivos, geralmente são um pouco mais caros que os auriculares. A qualidade de som é um pouco superior pelo isolamento que as borrachas causam quando colocadas no ouvido.

2

Headphones e Headsets

Os headphones são uma aquisição interessante se você busca uma imersão maior. Eles são uma ótima pedida se você usa para fazer exercícios, trabalhar ou mesmo ouvir uma boa música no ônibus. O mercado possui diversos modelos diferentes e os preços variam muito também. Um headphone básico tem um preço médio de R$60,00 e alguns chegam a custar mais de R$2 mil.

Os headsets surgiram com o intuito de ajudar quem joga a ter uma experiência mais realista, (alguns headsets chegam a vibrar com algumas ações dentro do jogo) mas logo caíram no gosto popular por terem uma excelente qualidade acústica. Eles têm funções melhor trabalhadas do que um headphone comum, isso justifica a diferença no preço. Compre aqui o Headset Gamer Redragon Scylla.

3

Base para notebook

4

As bases para notebook são uma excelente opção para quem está procurando uma forma mais confortável de usar o notebook em diferentes ambientes, melhor ainda se ela for ajustável. Dá só uma olhada:

Base ergonômica para notebook

Além disso, existem fatores como o superaquecimento que são melhorados graças à posição em que esses acessórios colocam o notebook. Desobstruir a passagem de ar já é uma excelente prática que ajuda a evitar o superaquecimento. Confira como evitar o superaquecimento de forma mais completa. 

Mouse para notebook

5

Existem inúmeras opções no mercado, cada um é ideal para uma finalidade, seja pela praticidade ou para dar um toque de personalidade. Temos mouses sem fio, com fio, gamer, coloridos e de tamanhos diferentes. Um bom mouse deve ser considerado principalmente para quem não se dá muito bem com touchpad. 

Veja qual mouse é indicado para cada ocasião:

Mouse sem fio

Para quem leva o notebook para todos os lugares, uma opção menor, leve e sem fio é a mais indicada.

Mouse Logitech M185 sem fio

Mouse ergonômico

Quem não tira muito o note de dentro de casa ou da mesa de trabalho, pode se beneficiar com tamanhos maiores, mais ergonômicos.

Mouse Logitech M100 com fio

Mouse gamer

Para os que jogam pelo note, a melhor opção são mouses mais robustos, com diferentes velocidades, funções variadas e com botões personalizáveis.

Mouse Gamer Redragon Nemeanlion

 Luminária USB portátil

6

Você já viu em nosso conteúdo a diferença entre teclado retroiluminado e iluminado, e entendeu porque você não pode instalar um teclado com luz de fundo em um notebook que veio com teclado sem essa função. A boa notícia é que existe uma opção alternativa (e super barata).

As luminárias USB de led são incríveis para quem adora usar o notebook em lugares mais escuros. Além de ter um valor com custo-benefício super bom, ela pode ser facilmente adaptada a outros dispositivos. 

Luminária USB Portátil

Protetor de teclado, adesivos para teclas e adesivo para notebook

7

Os protetores de teclado também fazem parte da lista dos baratinhos que são mega úteis para quem trabalha em casa ou usa muito o notebook e se depara sempre com sujeiras e desgastes de uso das teclas do notebook. 

Caso as teclas do seu aparelho já tenham se desgastado, sem problemas!  Você pode pensar nos adesivos para teclado de notebook.  Não interferem na visibilidade e preservam as peças de fatores externos. 

Outras opções para personalizar e proteger seu note são os skins ou adesivos de tampa de notebook. Eles protegem contra riscos e arranhões e também deixam seu aparelho com a sua personalidade! 

 Filtro de privacidade

8

Esse acessório para notebook é fortemente indicado principalmente para quem usa notebook corporativo, que precisa de mais sigilo para trabalhar em ambientes públicos. Vale também para quem não quer curiosos bisbilhotando o que você está fazendo no seu computador. 

O filtro de privacidade é uma espécie de película que é encaixada na tela do note que tem alguns ângulos de visão escurecidos. Por exemplo, se uma pessoa sentar ao seu lado, para ler a sua tela ela vai precisar ficar na mesma posição em que você está para enxergar a tela completamente. Saiba mais, aqui.

Mousepad e apoio de punho

9

Aqui, a utilização desses acessórios vai além do conforto. O apoio de punho e o mousepad são itens úteis e que podem fazer com que você fique mais confortável cuidando da sua saúde. Suas almofadas macias acomodam os punhos e dão mais precisão no manuseio do mouse ou do teclado.

Quem passa horas na frente do computador deve se preocupar com a ergonomia, não só com a posição das mãos como da postura e de outros pontos super simples. Quer saber como cuidar da sua saúde enquanto trabalha? Dá só uma olhada nesse post.

E aí, curtiu nossas indicações? Conta pra gente o que você achou e se houver alguma dúvida, escreve aqui pra gente nos comentários!

A bringIT é um e-commerce especializado em notebooks! Conheça mais sobre a gente e nossos produtos clicando no banner. 

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles