Como escolher um teclado para notebook?

Como escolher o teclado certo para meu notebook? A solução e as respostas você encontra neste post do Blog da bringIT!

Nós somos uma Loja Virtual especializada em Teclados para Notebook. Possuímos Teclados para Notebook Originais, Novos e produzidos através dos melhores sistemas de qualidade com certificados Internacionais.

acabou a bateria do notebook

1º Passo

 Depois de conferir pela Marca do seu Notebook, Comece escolhendo seu modelo correspondendo ao seu idioma ou ao seu idioma de preferência

  • Português – Brasil (com “Ç”) ABNT 2
  • Português – Portugal (com “Ç”)
  • Inglês Internacional – US – ABNT

2 º Passo

Confira a Compatibilidade do Teclado

  • É necessário identificar se o modelo do seu notebook está no título ou na lista de compatibilidade;
  • Confira se o código Part Number do teclado é compatível com os informados no anúncio;
  • Confira através das fotos a semelhança entre o padrão de teclas e o cabo flat (flat cable);
  • Observe o padrão de idioma do teclado escolhido;

(Você pode utilizar um teclado com layout diferente do seu original, será necessário apenas uma configuração básica no seu sistema operacional. Por exemplo: se você tiver um teclado padrão Inglês Internacional você poderá colocar um teclado Português – Brasil ABNT2, desde que siga a lista de compatíveis.)

3º Passo

Part Numbers Compatíveis

Confira dentro da página do produto a lista de Part Numbers Compatíveis e verifique se o seu modelo é um dos descritos na página.

O Produto pode ser compatível com outros modelos de notebook não listados. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo Atendimento.

4º Passo – Modelos Compatíveis

Confira, da mesma forma, na página de produtos, os modelos de notebook compatíveis

5º Passo

Produtos com Características Especiais

  • Teclado com Pointing Stick (mouse entre as teclas)

Também conhecido como TrackPoint ou Touchstyk, este modelo possui um ponto especial ao centro do teclado que funciona como sensor de movimento do cursor do mouse, realizando isto através do toque. Também conta com os botões de clique direito e esquerdo que ficam posicionados logo abaixo da tecla barra de espaço.

  •  Teclado com BackLight

Também conhecido como teclado iluminado ou com Retroiluminação. Este modelo de teclado para notebook possui luzes de fundo que iluminam as teclas através de LEDs presentes abaixo delas. Em alguns casos ele apresenta o botão ligar ou desligar esta função.

ATENÇÃO: Este modelo só é compatível com notebooks que já possuem teclado com função similar. Não é compatível com notebooks sem BackLight em seu teclado original de fábrica.

  •  Tecla Shift diferenciada

Este modelo possui a tecla Shift do tamanho (Grande ou Pequeno). É necessário comparar visualmente a foto deste anúncio para confirmar a sua compatibilidade, pois enviaremos o modelo de layout de acordo com a foto.
Este modelo apresenta diferenças no tamanho da sua tecla Shift podendo causar incompatibilidade em algumas teclas. Verifique este item antes de comprar. Em caso de dúvidas sobre o produto entre em contato.

ATENÇÃO!

Modelos específicos de notebook podem possuir diferentes teclados como: ordem de caracteres, símbolos, tipo de cabo flat, padrões de idiomas/linguagens compatíveis e cores. Verifique estes itens antes de efetuar a compra para que não haja problemas de compatibilidade. A bringIT não se responsabiliza por custos de frete caso o produto comprado seja incompatível com o seu modelo, para evitar este tipo de situação. Entre em contato com um de nossos consultores para que possamos melhor lhe auxiliar na compra deste produto.

Observação: Este produto deverá ser colocado por profissionais qualificados, pois a garantia não cobre eventuais danos gerados por problemas na montagem do notebook, assim como não se responsabiliza caso seja danificado outra peça/parte do notebook em questão.
Caso possua alguma dúvida sobre como comprar ou sobre o produto, entre em contato conosco para que um de nossos consultores possa lhe ajudar. Acesse o nosso CHAT (09:00h às 17:00h) segunda à sexta.

* Curiosidade off:
O Teclado ABNT ou ABNT2 mantém uma característica em comum: são teclados QWERT acrescidos da letra Ç à direita do L.
Isso os difere do teclado Padrão Internacional, onde é necessário digitar o acento agudo (´ + C) para formar o Ç. Isso quer dizer que, tanto o ABNT e ABNT2 vão fornecer ao usuário o Ç, o grande vilão dos teclados internacionais.

Acontece que o Padrão ABNT já é utilizado há anos. Desde as máquinas de escrever aos primeiros computadores que chegaram ao país, todos herdaram esta configuração com 101/102 teclas. Com o passar dos anos, uma reformulação foi feita e algumas teclas referentes à caracteres especiais como colchetes e pontos mudaram de lugar, além do acréscimo do “ALT Gr”, dando origem ao Teclado ABNT 2 que é hoje o padrão oficial. Ou seja, não existem mais teclados novos e brasileiros que não sejam ABNT2.
Dúvidas, confira o post : Teclado ABNT OU ABNT2

Precisando de um teclado novo para o seu notebook consulte nosso site:

bringIT

Somos especializados na venda de Teclados para notebook

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles