O que é tela de retina? Aprenda o que é e saiba identificar uma tela de retina

 

Retina é o termo utilizado pela marca Apple atribuído a qualquer tipo de tela em que seja impossível identificar pixels a olho nu e a uma distância padrão do aparelho. A palavra retina foi patenteada pela marca Apple, o que impede outros fabricantes de utilizarem a denominação para classificar suas telas.

Na imagem abaixo, é possível visualizar o contraste das telas. A tela do iPhone 3G ainda não contava com tela de retina.

 

Em quais aparelhos da Apple posso encontrar a tela de Retina?

Essa tecnologia pode ser encontrada nos seguintes produtos

*iPhone 4/4S/5/5S/5C,

*IPod Touch (4ª e 5ª gerações),

*iPad (3ª e 4ª gerações),

*iPad Air ,

*iPad Mini (2ª geração)

*Macbook Pro (modelos de 13 e 15 polegadas).

Não  tem como definir uma resolução padrão, pois a distância de uso entre celulares, tablets e notebook é diferente, o que consequentemente influência e determina a quantidade de pixel necessária para cada produto.

Por exemplo, a nova versão do iPad mini, possui uma resolução de de 2.048 x 1.536 em um tela de 7,9 polegadas. Assim a densidade de pixel do tablet é de 324ppp ppp (pixels por polegada). Já nos iPads com tela de retina a densidade é de 264.

As tela de retina só são utilizada pela Apple?

Não. Apesar do termo ter sido patenteado pela Apple, outras fabricantes também oferecem telas de ótima qualidade e definição. Modelos da Sony  Xperia ZQ e Galaxy S4 oferecem a densidade de (densidade de 441 ppp),  se comparada a alguns modelos da Apple.

Fonte: IG e Blog do iPhone

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles