Upgrade no notebook para trabalho e estudo em casa

Sempre apresentamos aqui no blog bringit dicas de cuidado, manutenção e upgrade de notebooks para que você possa extrair o melhor em desempenho do seu equipamento. Hoje, vamos falar de upgrade no notebook para home office ou homeschooling.

Com a intensificação do modelo de trabalho home office e do estudo a distância, é essencial que o seu notebook esteja funcionando muito bem para a execução das suas tarefas do dia a dia.

10 Dicas para fazer upgrade no notebook

1. Formate o notebook

Quando o notebook está lento ou travando uma das primeiras coisas que pensamos é se é necessário formatar a máquina, deixando-a zerada. Para saber quais casos a formatação é recomendada, assista a esse vídeo:

2. Verifique memória RAM, processador e placa

Sendo feita ou descartada a necessidade de formatação, podemos partir para o upgrade. A capacidade de 3 peças do notebook são determinantes para o desempenho dele – memória RAM ou SSD, processador e placa de vídeo.

Leia mais: 3 maneiras de aumentar a performance do notebook

3. Considere o uso de um SSD

Chegando até aqui você já deve estar notando que o SSD é o componente que mais pode te ajudar a melhorar a performance do seu notebook.

Leia mais: O que é SSD: conheça a tecnologia que está substituindo o HD

SSD SATA ADATA preto com atiqueta verde em fundo branco para upgrade em notebook
SSD SATA ADATA vendido pela bringIT

4. Faça uma limpeza de arquivos

Algumas medidas simples de configuração e limpeza de arquivos também já podem ajudar muito para que o seu notebook fique mais rápido.

Leia mais: Dicas para deixar o notebook mais rápido

5. Cuide da refrigeração do notebook

Manter o notebook bem refrigerado também é algo importante para o seu bom funcionamento, portanto, se você costuma apoiar seu note sobre almofadas ou cobertores pode causar danos ao mesmo devido ao superaquecimento dos componentes internos.

Leia mais: Cooler para notebook: tenha alta performance e prolongue a vida útil.

Coller multilaser preto com iluminação azul em fundo branco para upgrade em notebook
Cooler da Multilaser vendido na bringIT

6. Substitua a tela se estiver danificada

Se a sua tela está apresentando algum problema, piscando por exemplo, e prejudicando o seu trabalho ou uso geral do notebook, talvez seja necessário substituí-la. Saiba aqui como identificar problemas na tela.

7. Considere utilizar a tela IPS

Se você trabalha com imagens, na área de design, por exemplo, ou por outro motivo é bem exigente com a qualidade da exibição das imagens, há uma tecnologia de telas chamada IPS que pode transformar a sua experiência com seu notebook.

8. Faça a manutenção do teclado

Assim como os problemas com a tela, o mau funcionamento do teclado também pode atrapalhar o seu trabalho.

Aqui não é nem mais uma questão de upgrade no notebook, mas de garantir o seu funcionamento básico para que se possa fazer o melhor uso. 

Leia mais: Como identificar e resolver problemas no teclado de notebook

9. Substitua a bateria, se necessário

Então está tudo certo com as configurações do seu notebook e agora ele tem potencial para ser bem mais rápido e eficiente, porém ele está apresentando a mensagem de que a bateria não carrega e você só consegue utilizá-lo plugado na tomada. Bora resolver esse problema e poder usar o seu notebook onde quiser?

10. Utilize as ferramentas certas durante o upgrade no notebook

Por fim, se você gostou da ideia de manutenção e upgrade no notebook, há algumas ferramentas bem simples que podem te ajudar nesse processo, assim como alguns equipamentos mais profissionais se for do seu interesse.

Faça upgrade no notebook com especialistas

A bringIT é um e-commerce especializado em peças e acessórios para notebooks e aqui você encontra tudo o que precisa para fazer melhor uso do seu equipamento e também para trabalhar com manutenção dos mesmos. 

Esperamos que esse compilado de dicas possa te ajudar a trabalhar, estudar ou se entreter de forma mais agradável e eficiente com o seu notebook em casa 😉

#fiqueemcasa

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles