Das Nuvens, o Notebook do Google: ChromeBook

A tecnologia avança a cada minuto e o grande revolucionário da internet não poderia ficar de fora. O Google entrou no mercado com um novo tipo de aparelho que não é um notebook nem um tablet. é o ChromeBook.

Desde o seu lançamento no exterior (Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Holanda, França e Alemanha), o sucesso tomou conta do mercado. O produto está no top dos mais vendidos no site da Amazon e se você entrar lá não precisa nem procurar, o ícone do chromebook está fixo no menu da loja virtual.

Sofisticado e prático, o chromebook é compreensível por todo e qualquer usuário. Porém a sua forma de funcionamento é específica, e talvez por isso não exista uma definição correta do que ele é. O ChromeBook é um aparelho que possui uma estrutura de computação por nuvem (cloud computing). Seus arquivos e documentos ficam dentro da nuvem da internet e não existe desktop, mesa, e não é possível a instalação de programas. Ele funciona apenas com a interface do Google Chrome. Seu objetivo principal é a interação com a web e não somente “ter” a web, mas “ser” a web e fornecer todo o entretenimento por meio dela.

notebook do google

E para facilitar a vida dos usuários, é um “notebook” super rápido e potente, inicia em apenas de 8 segundos e entra em modo de hibernação em menos 4 segundos. Processador Intel Atom dual-core N570, possibilidade de escolha de conectividade 3G ou wi-fi dependendo do modelo. É fabricado pela Acer e pela Samsung, em modelos da cor Branca, Preta e Prata.

Já está a venda com o maior sucesso no exterior e em breve estará sendo vendido no Brasil e com certeza muitos serão adeptos dessa mais nova sensação e exclusividade do mercado. Possivelmente os sistemas de computadores em nuvem tomará conta do futuro da tecnologia, mas por enquanto, vamos aproveitar dos nossos notebooks e netbooks e ir se acostumando com o chromebook.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles