ASUS, Sony e Acer apresentam novidades no mundo dos notebooks híbridos

Acer-Switch-12-5

Depois da Dell lançar dois novos modelos de notebook 2 em 1, agora é a vez da marca Acer apresentar seu novo conversível 5 em 1 que chega para ser mais um concorrente de peso no mercado de híbridos.

Trata-se do Acer Switch, um dispositivo que possui uma base para a tela e um teclado destacável. Eles podem ser combinados de 5 maneiras distintas. Confira:

  • Tablet: com o teclado guardado na traseira
  • Apresentação: com a tela apoiada na base
  • Laptop: com o teclado preso na frente
  • Desktop: com o teclado destacado
  • Tenda: sem o teclado

O híbrido possui ímãs que permitem prender o teclado na parte traseira. Caso o usuário queira utilizar o modo laptop, basta puxá-lo da traseira e inseri-lo nos encaixes na parte frontal. Outro destaque, é a ausência de trackpad, já que o modelo conta apenas com trackpoint no teclado para controlar o cursor. Abaixo os modos  de utilização ilustrados:

Acer-Switch-12-6

Por fim, eis as especificações técnicas do 5 em 1: ele possui uma tela Full HD de 12,5 polegadas com Gorilla Glass, processador Intel Core M que não requer ventoinha e SSD de 60 GB ou 120 GB. Quanto à bateria, ela pode durar até 8 horas.

O Acer Switch 12 será disponibilizado na Europa, Oriente Médio, África, Oriente Médio e Ásia até o final o ano pelo equivalente a R$ 2.050. Por enquanto, ainda não há data de lançamento do modelo no Brasil.

Asus

Vale lembrar que recentemente a Asus também lançou um modelo de híbrido: o Transformer Book T100.

O dispositivo tem tela de 10,1 polegadas com resolução HD (1.366 por 768 pixels). No modo notebook, ele possui um HD com capacidade de 500 GB e no modo tablet esse número é reduzido para 32 GB. O modelo já está disponível no Brasil por 1.699 reais.

size_810_16_9_notebook-asus

Sony

A marca japonesa Sony também se prepara para entrar no ramo dos notebooks híbridos, com um modelo voltado para profissionais criativos, ilustradores e fotógrafos. Com previsão de lançamento apenas para maio de 2015, o Vaio Prototype Tablet deverá custar 4470 reais.

Por conta de ainda ser um protótipo, o modelo ainda não tem as especificações de memória e processador. Foi revelado até o momento que ele terá uma tela de 12,3 polegadas (resolução de 2560 por 1704 pixels, com 250 dpi). A tela poderá ser destacada e tem uma caneta com reconhecimento de pressão para desenhos à mão livre.

size_810_16_9_vaio-prototype

Fonte: Exame e Gizmodo

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles