Galaxy Note 4 terá sensor de raios UV para medir radiação do Sol

Não é de hoje que a Samsung está se mostrando bem preocupada com os usuários de seus aparelhos. Depois de inovar ao implantar um sensor de batimentos cardíacos no Galaxy 5, a novidade da vez é um sensor de  raios UV para medir radiação do Sol.

Segundo informações do site Sam Mobile, o sensor de raios UV determinará o índice de radiação que você está exposto. Além disso, baseado nas classificações Baixo (Low – 0 a 2), Moderado (Moderate – 3 a 5), Alto (High – 6 a 7), Muito Alto (Very High – 8 a 10) e Extremo (Extreme – +11), o app irá sugerir medidas de proteção. Estão entre as sugestões, a utilização de boné, passar protetor solar , horário de melhor exposição ao sol, entre outras.

Por enquanto ainda são só rumores, mas tudo indica que o sistema será integrado ao app S Health.  Para utilizar o sensor de raios UV para medir radiação do Sol, o usuário precisará virar a traseira do aparelho em direção ao sol e mantê-lo numa posição de 60 graus em relação ao sol.

O que achou das novidades? Deixe sua opinião nos comentários!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles