Como desinstalar o vírus “Mude a cor do Facebook”

Nos últimos dias, o Facebook vêm sendo dominado por um vírus capaz de roubar informações importantes dos usuários. O famoso truque  “mudar a cor do Facebook”, nada mais é do que um vírus trojan. Ao clicar sobre o link, que faz referência a troca de cor, o usuário é direcionado ao portal dicasdehost.net onde realiza a instalação do trojan. Ao ser instalado na máquina, o vírus consegue executar tarefas a partir do computador e ter acesso aos dados pessoais da rede social.  Para ajudar os usuários a se livraram do vírus , preparamos um tutorial que ensinará a  desinstalá-los de uma vez do PC.

Desinstalando o vírus  “Mude a cor do seu Facebook” do seu computador

1º Desinstale o executável. Acesse o “Painel de Controle”, “Programas” e Desinstalar um programa”;

2º Encontre o arquivo  “appcolor.exe” e clique duas vezes sobre ele. Na janela seguinte, clique em “sim” para confirmar a desinstalação.

Aos usuários do Mac OS X, basta arrastar o arquivo para a lixeira do computador

Desinstalando o vírus do seu navegador

Nesse tutorial estamos desinstalando o vírus no  Google Chrome, mas o processo é bem parecido nos outros navegadores.

3º Com o navegador aberto, clique no botão de personalização, que fica ao lodo da barra de ferramentas, e selecione “configurações”

4º No menu seguinte, vá em “Extensões” e localize o “Appcolor”, depois clique no ícone de lixeira para excluir. Na próxima janela, aparecerá um pedido de confirmação, clique no botão “remover”

5º Após finalizar o pedido de remoção, faça logoff e acesse a sua conta e perceba como ela está azul novamente. Para finalizar, acesse “Aplicativos”, situado na barra esquerda,  e visualize os apps que você utiliza na rede social. Caso ele ainda conste na lista, clique sobre o “x” e confirme a exclusão.

 Dica: Recomendamos que você realize um scam com o antivírus  instalado na sua máquina, para garantir que o seu note não esteja sob nenhuma ameaça.

Fonte: Techtudo

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles