Como resolver/identificar problemas no monitor

A tela do seu notebook liga, mas nada aparece? O monitor desliga inesperadamente? Essas são algumas falhas comuns que o seu notebook pode apresentar devido ao mau funcionamento contínuo ou pelo mau uso do equipamento.  Para ajudar os usuários a identificar o problema, apresentamos algumas dicas para tentar resolver a situação. Confira!

O monitor liga, mas a tela continua apagada

Passo 1

Esse defeito é bastante comum e pode ocorrer devido algum problema de falta de conexão ou mau contato. Verifique se o cabo de seu monitor está plugado corretamente.

Passo 2

Se mesmo após verificação, o note não funcionar, a falha pode ser decorrente de algum problema nos componentes internos. Nesse caso, entre em contato com o fabricante se o aparelho estiver na garantia ou procure uma  assistência técnica

Mensagem de erro de conexão ou falta de sinal

Passo 1

Isso pode acontecer por causa de alguma falha  entre o monitor e o PC ou ainda por incompatibilidade  na resolução do notebook com a placa de vídeo. Certifique-se que a conexão está funcionando corretamente.

Passo 2

2. Verifique também as especificações técnicas do aparelho, se eles são compatíveis. Caso seja necessário, procure uma loja e efetue a troca da tela.

Tela liga, mas fica sem imagens

 Passo 1

Esse tipo de falha pode indicar problema de voltagem conexão entre o computador e monitor ou nos componentes internos que alimentam a energia deste último.

Passo 2

Nesse caso, verifique se o cabos estão devidamente conectados e se há alguma queda na fase da energia de sua rede elétrica.

O monitor desliga sozinho

Passo 1

O PC ou notebook está desligando inesperadamente?  Isso pode estar ligado a tensão na energia elétrica que o aparelho recebe ou com entupimentos no sistema de arrefecimento.

Passo 2.  Nesse caso, procure a assistência técnica para que seja feita a higienização no interior do monitor ou do notebook.

A imagem está escura demais

Passo 1

Esse tipo de situação pode ser causa pela queima de alguma das lâmpadas do display do monitor. Além disso, o usuário deve verificar se há alguma alteração muito drástica nas configurações de brilho e contraste da tela.

Passo 2

Para fazer os ajustes, acesse Iniciar > Painel de Controle > Hardware e som > Vídeo > Calibração de cor.  Em alguns computadores a função pode ser acionada apertando a tela Fn.

Imagem distorcida ou com cores estranhas

Passo 1.

O defeito pode ser resultado de alguma interferência eletromagnética próxima ao dispositivo ou problemas nos componentes internos.

Passo 2.

Certifique que não há qualquer aparelho perto do notebook ou do monitor. Caso o problema persista, procure uma assistência técnica especializada.

Essas foram apenas alguma falhas que podem ocorrer com a tela/ monitor do seu notebook ou PC. Caso você precise utilizar o seu notebook com urgência, você pode conectá-lo a outro monitor, basta utilizar um cabo HDMI.

Fonte: Techtudo

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles