ícone compartilhar redes sociais

Notebooks ultrafinos são a novidade, mas e as suas baterias ?

Welysson

Os ultrabooks são a febre do momento para os consumidores de produtos portáteis. Com sua fina espessura, leve peso e grande desempenho alguns consideram sua chegada uma nova revolução no mundo tecnológico, mas como funcionam as baterias dos ultrabooks? Ela continua com o mesmo desempenho das baterias para notebook?

Como principal representante dessa categoria o MacBook da Apple, o  ultrabook da empresa é capaz de ter uma duração da bateria de mais de 5 horas sem estar conectado a tomada. Outras empresas já estão lançando seus ultrabooks, a Série 9 da Samsung garante 7 horas de uso somente conectado a bateria, o Acer Aspire Timeline Ultra M3 dura 5 horas conectado somente a bateria do ultrabook.

Ultrabook-U560

Essa melhora nas baterias dos ultrabooks ocorreu por que durante os últimos anos ocorrerão diversas otimizações que fizeram uma melhora nas baterias aumentando em muitas horas a sua capacidade. Nos ultrabooks os ciclos de vida útil das baterias são cerca de 1000 ciclos já nas baterias para notebooks cerca de 250 a 300 ciclos, por esse motivo as baterias para ultrabook tem uma maior vida útil que as baterias para notebook, já o seu melhor desempenho se dá devido a essas otimizações.
Por esses motivos apresentados as baterias para ultrabook possuem um melhor desempenho e duram mais tempo que as baterias normais para notebook, porém não podemos confirmar qual aparelho possui um melhor desempenho no quesito de uso de energia, já que possuem condições diferentes.

Mas, indiferentemente da quantidade de células, ciclos de energia e tecnologia da bateria o que realmente difere no consumo de energia é a forma com que usamos os aparelhos e a administração do uso. Cabe a você encontrar formas de melhorar o desempenho para gastar menos energia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *