Curiosidades

Por que a fonte aquece enquanto carrega?

Já reparou que ao carregar o notebook, a fonte normalmente aquece? Quer saber se isso é um problema ou não? Nós do blog bringIT contamos para você!                                                            [sg_popup id=”6″][/sg_popup]

Está curioso em saber como funciona a fonte de energia do seu notebook? Acesse esse link 😉

Não é difícil conhecer casos de pessoas que tiveram o carregador do notebook queimado, “inchado” ou, em casos mais extremos, até mesmo explodido. Por isso, muitas pessoas ficam preocupadas ao notar que ao utilizar a fonte do notebook, a mesma fica aquecida.

Na verdade, é normal ter um pouco de aquecimento, pois é próprio do funcionamento interno das fontes de notebook. Mas, se você perceber que esse aquecimento está maior que o normal, é preciso ficar atento e fazer alguns testes para identificar a causa do problema.

fonte_notebook-aquecendo

O que fazer quando a fonte de notebook aquece demais

Se a sua fonte de notebook está apresentando um aquecimento anormal, recomendamos que faça os seguintes testes:

  • Observe se existe algum defeito físico no carregador, como rachaduras, fio desencapado ou quebrado;
  • Veja se o conector DC Jack não está com algum dano; essa peça pode ser responsável pelo super aquecimento da fonte de notebook.
  • Verifique a compatibilidade entre a fonte e o notebook: como a voltagem, tensão e a amperagem. Se as configurações do notebook forem, por exemplo, 19V 3,42A (65W) e o carregador for de 19V e 2.1A (40W), não terá um fornecimento necessário de energia, podendo ocasionar a queima da fonte.
  • Não utilize o carregador em locais que propiciem o aumento do calor, como embaixo de cobertores ou no sol.
  • Exigir totalmente do processador do notebook também poderá intensificar o aquecimento, mas somente neste caso, não é preciso se preocupar.

Por isso, para evitar problemas é importante fazer o uso da fonte de notebook de maneira adequada. Utilizar somente se for compatível ao modelo do seu eletrônico, se não estiver apresentando nenhum problema físico e, não deixa-lá em lugares que aumentem o calor.

E, não esqueça, caso apresentar algum defeito na sua fonte, nós da bringIT temos uma equipe de especialistas em peças e acessórios para notebooks à sua disposição 😉

Se você quer saber como comprar a fonte para o seu notebook corretamente, acesse esse post. 😉

 

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

banner-modelo5-baterias