Curiosidades Dúvidas Frequentes

StandBy não Gasta Energia: Mitos e Verdades

StandBy não Gasta Energia: Mitos e Verdades

[sg_popup id=”6″][/sg_popup]

Às vezes deixo meu notebook em modo StandBy porque não gasta nenhuma energia.

Mito ou Verdade?

MITO!

StandBy

O modo StandBy é na verdade um modo de espera do computador ou notebook, que gasta um pouco de energia SIM, se não gastasse, estaria desligado. Geralmente os computadores ou notebooks consomem significativamente enquanto estão em modo de espera e isso pode ser refletido na sua conta de luz. Eles ficam ligados, pois estão trabalhando para que quando você toque na tecla de ligar, ele reabra novamente como você o deixou.

Você está gastando uma quantidade razoável de energia e não sabe. Poupe a vida de seus aparelhos. Ao invés de usar o modo de espera, HIBERNE seu computador, assim ele desligara totalmente e salvará os dados dos aplicativos abertos, enquanto o standby desliga o monitor e o disco rígido, continuando a gastar. Se não for usar por um longo tempo é aconselhável desligar o aparelho e mais tarde ligar novamente.

 

hibernar

Se mesmo assim a bateria do seu notebook não ter um bom desempenho e acaba rapidamente é hora de comprar uma nova!!

Conheça nosso site:  loja.bringit.com.br, somos especializados na venda de baterias para notebooks dando 1 ano de garantia em nossos produtos e realizando entregas em todo o Brasil.

 

Confira mais um post relacionado ao tema! Post da bringIT:
O Notebook pode ficar ligado muito tempo? 10 Dicas