4 dicas para resolver problemas de som no seu notebook

Se você está lendo esse artigo é porque vestá com algum problema com  som do seu notebook, certo? E provavelmente não conseguiu resolver, mesmo acessando diversos tutoriais na internet.

Por isso, neste artigo mostraremos a você como pode ser fácil ajustar o som no Windows 8, sem precisar procurar uma assistência técnica. Confira 4 dicas para resolver problemas de som no seu notebook!

Para descobrir o problema será necessário seguir uma sequência de verificações, ok? Isso garantirá que todos os procedimentos possíveis para ajustar o som serão testados.

Como verificar problemas de som no notebook

Verifique a alimentação dos alto-falantes e o volume do som

Caso seu notebook possua alto-falantes, verifique se ele estão ligados à uma fonte de energia que funcione. Depois disso, cheque também se o alto-falante está com o volume baixo ou até mesmo desabilitado. Para abrir o Mixer Volume, acesse o botão Iniciar, depois Painel de Controle, Hardware e Som. Na guia ‘Som’ clique em ‘Ajustar volume do sistema’.  Verifique se o botão Sem Som não está ativado. Caso esteja ativado, desative-o.

Verifique se os cabos estão conectados

Você já verificou que as saídas de som estão prontas, agora é necessário checar se os cabos que conectam o PC ao alto falante estão devidamente conectados. Sim, às vezes o problema é um simples cabo desconectado. Por isso, siga o cabo que vai da saída de som para o computador e certifique-se que ele está conectado na saída certa.

Solução de Problema do Windows

Após as verificações anteriores nada foi resolvido? Tente utilizar a solução de problema Reproduzindo Áudio. A ação irá procurar por problemas comuns relacionados à configuração de volume, placa de som, driver e alto-falantes. Para abrir a solução de reprodução de áudio, clique no botão Iniciar e vá em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Solução de problema . Ao surgir uma lista na tela, clique em “Solucionar problemas de reprodução de áudio” e confirme o procedimento.

Verifique a placa de Som no Windows 8

Certifique-se de que o Windows está reconhecendo a placa de som. Para isso, siga os seguintes passos:

1. Aponte o mouse para o canto superior direito da tela e quando a barra lateral aparecer, escolha a opção “Configurações”;

2.  Acesse a opção “Mudar configurações do computador”;

3. Na tela seguinte, clique na opção “Dispositivo”. Aparecerão todos os dispositivos do computador;

Se houver uma placa de som, ela aparecerá na listagem. Isso significa que os recursos de som estão instalados corretamente, então verifique o volume do som. Caso não encontre, será preciso reinstalar os drivers do hardware de som ou, em último caso, trocar a placa de som.

O problema persiste? Nós te ajudamos! Saiba como instalar o driver de áudio.

Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

banner acessórios

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles