Dicas

5 maneiras simples para economizar a bateria do seu Windows Phone

certa76

 

Sair de casa com a carga do celular completa e de repente perceber que o dispositivo já está com a bateria quase esgotada pode deixar muitas pessoas irritadas. Na maioria das vezes, isso acontece pois o sistema operacional está operando com algumas atividades que acabam gastando toda a energia da bateria sem que você perceba. Para ajudar a prolongar a utilização do aparelho, apresentamos 5 dicas simples, que podem  economizar a bateria do seu Windows Phone.

 

1º Ativar a função “Economia de bateria”

Essa função é recomendada para quem precisa prolongar o uso do dispositivo, mas não tem um carregador por perto. Quando a energia está no fim, o o Windows Phone desativa várias funções que estão consumindo a bateria do seu notebook,possibilitando assim que você consiga utilizar o seu smartphone por um pouco mais de tempo.

Para ativar essa função, acesse “Configurações” e selecione “Economia de bateria”.

Assim, quando a sua bateria chegar a um nível critico, ela será ativada.

 

 

2º  Desativar o brilho automático da tela

Essa dica já é bem conhecida e pode ajudar bastante a prolongar a bateria do  Windows Phone.  Para diminuir o brilho da tela, acesse as configurações do aparelho, depois escolha a opção “brilho”.

Dentro da opção, desative o botão de “Ajustar automaticamente”, mudando o nível de brilho do aparelho para baixo. Em seguida, ative novamente a opção “Ajustar automaticamente”.

 

 

3º Desativar aplicativos

 Aplicativos como Facebook, WhatsApp, Instagram, entre outros, podem consumir bastante a energia do o Windows Phone. Isso acontece pois eles necessitam de uma conexão constante, para atualizar as novas notificações. Assi,m mesmo com a tela desligada,a bateria do seu notebook continua sendo utilizada.

Para bloquear alguns apps de funcionarem em segundo plano, acesse as configurações do sistema operacional, passe o dedo para a tela da direita e, logo em seguida, seleciona “tarefas em segundo plano”. Dentro dela, você poderá visualizar quais são os apps que ficam trabalhando mesmo quando não estão abertos.

Em seguida, escolha quais aplicativos podem continuar funcionando e bloqueie os demais que julgar desnecessário.

 

4º Parar de buscar por novas conexões WiFi

Por padrão, o Windows Phone sempre fica busca conexão WiFi. No entanto, ao realizar esse tipo de busca por novas redes para se conectar, a bateria acaba sendo consumida.

Se quiser evitar que o seu Windows Phone realize a busca a cada lugar que você passe com conexão Wi-Fi disponível, desative essa função.

 

5º Desative o 3G quando estiver em um ambiente com Wi-Fi

Se estiver em um ambiente que você consiga acessar a Internet por uma rede sem fio, não há necessidade de manter a conexão móvel ativada. Para desativar, acesse as configurações do seu Windows iPhone e procure a opção “rede celular”.

Conhece mais alguma maneira de economizar a bateria do seu Windows Phone? Compartilhe com a gente. Deixe sua opinião nos comentários.