Dicas Home

5 dicas para melhorar o uso do notebook

melhorar o uso do notebook

O notebook está presente no cotidiano de muitas pessoas, pois é usado para trabalhar, estudar e assistir filmes e séries, por exemplo. Aqui no blog, sempre contamos muitas dicas para os nossos leitores, neste post, vamos mostrar algumas indicações que vão melhorar o uso do notebook.[sg_popup id=”6″][/sg_popup]

Escolha um navegador padrão

Cada pessoa tem uma preferência de navegador de internet, caso você prefira outro ao que já vem instalado no seu laptop, será necessário fazer o download do browser de sua preferência. Contudo, é preciso defini-lo como navegador padrão se você quiser trabalhar apenas com ele, pois, quando se recebe um link externo, ao clicá-lo é aberto no navegador padrão.  

Veja como escolher um navegador padrão para o seu notebook:

  1. Acesse o Menu Iniciar e clique no ícone de configurações.melhorar o uso do notebook
  2. Escolha a opção Sistema e, na nova janela, vá em Aplicativos padrão.dicas para melhorar o uso do notebook
  3. Você terá acesso aos padrões de aplicativos de diversos tipos, como player de música, visualizador de fotos e mapas.dicas para melhorar o uso do notebook
  4. Para definir o navegador padrão de sua preferência, basta clicar em cima do ícone e o sistema mostrará a lista dos browsers instalados na sua máquina. Clique no de sua preferência e pronto! O navegador padrão está definido. 🙂

melhorar o uso do notebook
Configure os planos de energia  

Definir os planos de energia do seu notebook é muito interessante, principalmente para economizar a bateria quando você está longe da tomada e, também, personalizar melhor o seu note. Nesse link explica como fazer isso.

Deixe a exibição da tela de jeito que você quiser

Sabia que você pode ajustar a exibição da tela conforme a sua preferência? É muito fácil! Para isso, é só seguir os passos abaixo:

  • Na área de trabalho, clique com o botão direito e vá em Configurações de exibição, e;

dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela

  • Na janela que será aberta, aparecerá uma barra que se refere ao tamanho de exibição de textos, aplicativos e imagens, arraste com o cursor até que a tela fique da maneira que você preferir. Perceba a diferença do ajuste nas duas imagens.

dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela two

A sua tela está com as imagens um pouco distorcida? Alterar a resolução da tela pode solucionar o problema. Veja como fazer isso:

  • Assim como para ajustar a exibição da tela, clique com o botão direito na área de trabalho e vá em Configurações de exibição;
  • Clique em Configurações de vídeo avançadas, que se localiza no final da janela;dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela tree
  • Em Resolução, o sistema operacional disponibiliza vários tamanhos, escolha o de sua preferência e, clique em Aplicar.

dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela four

Feito! Resolução alterada!

Exibir as extensões dos seus arquivos

Deixar a configuração de de exibir as extensões dos seus arquivos ativada pode ajudar você a poupar tempo na hora de enviar um documento ou foto por e-mail, no qual, é preciso ter um determinado formato, por exemplo. Para isso, acesse alguma pasta de arquivos e clique na aba Exibir.

dicas para melhorar o uso do notebook extensão

Selecione a opção “Extensões de nomes e arquivos” e pronto! Repare que no mesmo momento as extensões já são exibidas nos nomes dos arquivos.

Verifique se há atualizações

Atualizações… essa é uma questão que muita gente acaba deixando de prestar atenção, não é mesmo? Entretanto, é importante lembrar que manter o sistema operacional, os drivers e programas atualizados ajudam a evitar e corrigir possíveis bugs e erros, melhorando o  desempenho do notebook.

Para você saber se existe alguma atualização pendente no Windows, digite na barra de pesquisa do Menu IniciarVerificar se há atualizações” e clique na opção correspondente.

dicas para melhorar o uso do notebook atualizaçoes windows t

Na janela que será aberta, clique no botão “Verificar se há atualizações”, em poucos segundos o Windows informará se está tudo atualizado, caso alguma esteja atualização pendente, o sistema imediatamente começa a fazer o download da mesma. Bacana né? 🙂

dicas para melhorar o uso do notebook atualizaçoes windows

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! 🙂