Dicas Home

5 dicas para melhorar o uso do notebook

melhorar o uso do notebook

O notebook está presente no cotidiano de muitas pessoas, pois é usado para trabalhar, estudar e assistir filmes e séries, por exemplo. Aqui no blog, sempre contamos muitas dicas para os nossos leitores, neste post, vamos mostrar algumas indicações que vão melhorar o uso do notebook.

Escolha um navegador padrão

Cada pessoa tem uma preferência de navegador de internet, caso você prefira outro ao que já vem instalado no seu laptop, será necessário fazer o download do browser de sua preferência. Contudo, é preciso defini-lo como navegador padrão se você quiser trabalhar apenas com ele, pois, quando se recebe um link externo, ao clicá-lo é aberto no navegador padrão.  

Veja como escolher um navegador padrão para o seu notebook:

  1. Acesse o Menu Iniciar e clique no ícone de configurações.melhorar o uso do notebook
  2. Escolha a opção Sistema e, na nova janela, vá em Aplicativos padrão.dicas para melhorar o uso do notebook
  3. Você terá acesso aos padrões de aplicativos de diversos tipos, como player de música, visualizador de fotos e mapas.dicas para melhorar o uso do notebook
  4. Para definir o navegador padrão de sua preferência, basta clicar em cima do ícone e o sistema mostrará a lista dos browsers instalados na sua máquina. Clique no de sua preferência e pronto! O navegador padrão está definido. 🙂

melhorar o uso do notebook
Configure os planos de energia  

Definir os planos de energia do seu notebook é muito interessante, principalmente para economizar a bateria quando você está longe da tomada e, também, personalizar melhor o seu note. Nesse link explica como fazer isso.

Deixe a exibição da tela de jeito que você quiser

Sabia que você pode ajustar a exibição da tela conforme a sua preferência? É muito fácil! Para isso, é só seguir os passos abaixo:

  • Na área de trabalho, clique com o botão direito e vá em Configurações de exibição, e;

dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela

  • Na janela que será aberta, aparecerá uma barra que se refere ao tamanho de exibição de textos, aplicativos e imagens, arraste com o cursor até que a tela fique da maneira que você preferir. Perceba a diferença do ajuste nas duas imagens.

dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela two

A sua tela está com as imagens um pouco distorcida? Alterar a resolução da tela pode solucionar o problema. Veja como fazer isso:

  • Assim como para ajustar a exibição da tela, clique com o botão direito na área de trabalho e vá em Configurações de exibição;
  • Clique em Configurações de vídeo avançadas, que se localiza no final da janela;dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela tree
  • Em Resolução, o sistema operacional disponibiliza vários tamanhos, escolha o de sua preferência e, clique em Aplicar.

dicas para melhorar o uso do notebook ajuste de tela four

Feito! Resolução alterada!

Exibir as extensões dos seus arquivos

Deixar a configuração de de exibir as extensões dos seus arquivos ativada pode ajudar você a poupar tempo na hora de enviar um documento ou foto por e-mail, no qual, é preciso ter um determinado formato, por exemplo. Para isso, acesse alguma pasta de arquivos e clique na aba Exibir.

dicas para melhorar o uso do notebook extensão

Selecione a opção “Extensões de nomes e arquivos” e pronto! Repare que no mesmo momento as extensões já são exibidas nos nomes dos arquivos.

Verifique se há atualizações

Atualizações… essa é uma questão que muita gente acaba deixando de prestar atenção, não é mesmo? Entretanto, é importante lembrar que manter o sistema operacional, os drivers e programas atualizados ajudam a evitar e corrigir possíveis bugs e erros, melhorando o  desempenho do notebook.

Para você saber se existe alguma atualização pendente no Windows, digite na barra de pesquisa do Menu IniciarVerificar se há atualizações” e clique na opção correspondente.

dicas para melhorar o uso do notebook atualizaçoes windows t

Na janela que será aberta, clique no botão “Verificar se há atualizações”, em poucos segundos o Windows informará se está tudo atualizado, caso alguma esteja atualização pendente, o sistema imediatamente começa a fazer o download da mesma. Bacana né? 🙂

dicas para melhorar o uso do notebook atualizaçoes windows

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! 🙂