Dicas

Como fazer a limpeza correta da tela do notebook?

limpeza-de-tela-notebook-bringit

As telas dos nossos aparelhos eletrônicos normalmente vivem cheias de marcas, dedos ou até mesmo manchas e, isso incomoda muita gente. Veja aqui algumas dicas para você fazer a limpeza da tela sem danificá-la!

 

Limpar o seu notebook ou smartphone é questão de saúde! Pois, no uso cotidiano, acumula-se muito pó, germes, bactérias e, são aparelhos que estão em contato direto com a gente, por isso, deve-se mantê-los limpos. Sem falar que uma tela suja atrapalha a visualização.

Uma dica inicial é sempre ler o manual de instruções do equipamento que, normalmente, apresenta algumas recomendações de limpeza. Por exemplo, se é preciso algum produto de limpeza específico para tal tela.

Dicas fáceis de limpeza da tela do seu notebook

Para começar, desligue o seu notebook ou smartphone. No caso de um notebook, é recomendável desconectá-lo da tomada e remover a bateria. Fazer isso contribui para a segurança do aparelho e, também, ajuda na limpeza, já que com a tela preta, a poeira fica mais visível.

limpeza-de-tela-de-notebook

O procedimento mais recomendado é passar levemente um pano limpo e bem macio, que não solte fiapos sobre a tela. Panos de algodão ou de microfibras aveludadas são os mais recomendados para essa tarefa. O pano deve ser passado com cuidado, fazer força contra a tela pode ser prejudicial. Tecidos ásperos podem arranhar o monitor e não devem ser usados, assim como papel e jornal.

Há alguns produtos antiestáticos especialmente desenvolvidos para a limpeza das telas dos eletrônicos, de forma a desengordurar, tirar manchas e não agredir o material. Mas, o ideal é não aplicar ou borrifar esses líquidos diretamente nas telas e, sim, no pano de limpeza 😉

Também recomenda-se não umedecer muito os panos, uma quantidade mínima de solução de limpeza é suficiente, um pano molhado pode fazer com que o líquido escorra pela tela.

Atenção: Limpadores multiuso e qualquer produto químico que contenha amônia, acetona, tolueno ou álcool etílico não devem ser utilizados. Apesar do álcool eliminar com facilidades as gorduras e sujeiras da tela, ele também agride a estrutura plástica das telas. Outros produtos químicos podem reagir com as superfícies das telas e gerar manchas ou outros danos.

O que não fazer?

característica de falta de memória ram

  • Não utilize detergente, limpa vidros ou líquidos multiusos nas telas dos seus eletrônicos;
  • Não borrife líquidos diretamente na tela;
  • Não esfregue a tela! Seja paciente e cuidadoso ao utilizar o pano
  • Não encharque o pano, pode derramar o excesso do líquido no próprio equipamento e, inclusive, danificar algo.
  • Não utilize toalhas de papel na limpeza, pois podem riscar a tela.

Com essas dicas você garantirá a limpeza e a qualidade da tela do seu notebook e smartphone.

Quer saber como calibrar a tela do seu notebook? Veja aqui!

Ficou alguma dúvida?

Fale com a gente!

Mas, se você quebrou, trincou ou danificou de alguma forma a tela do seu notebook, não fique triste! Nós temos a tela compatível para seu modelo de notebook com os melhores preços e atendimento do mercado 😉

banner_modelo_telas