A postura correta na frente do notebook

Publicado em 26 de agosto de 2013 - Por Especialista BringIT

 

Os notebooks tornaram-se nossos parceiros inseparáveis. Seja em nossos lares, escritórios e até mesmo nas ruas. Com isso, todos os momentos estamos na frente das telas dos nossos portáteis, muitas vezes ficamos em posições que prejudicam a nossa postura e podem causar o aparecimentos das Lesões por Esforço Repetitivo (LER).

Essas lesões geralmente ocorrem em função da postura inadequada e execução de movimentos mecânicos repetitivos, como a digitação, movimentos com o mouse ou no touchpad e manter a nossa cabeça em uma determinada posição por um grande período de tempo. É, talvez possuímos alguns desses vícios, quem ao final do dia não está cansado e acaba relaxando na frente dos notebooks.

 

Saiba que, é possível minimizar os problemas tanto para postura incorreta na frente do notebook, quanto para passar horas fazendo movimentos repetitivos na frente do laptop.

 

Dicas de Postura

É natural que com o passar do tempo na frente dos notebooks a nossa postura seja prejudicada e relaxada. Devemos sempre lembrar em mantê-la ereta, mas fazer isso é muito difícil.

 

Nem sempre conseguimos ficar na postura correta!!!

 

 

Utilizar o notebook deitado na cama pode parecer muito confortável, mas lembramos que usar  o notebook em cima de almofadas ou sobre o colo pode ser prejudicial tanto para os usuários causando queimaduras nas pernas quanto para os notebooks pois as saídas de ar do aparelho podem ser obstruídas e pode ocorrer o super aquecimento do portátil.

 

 

Mas você adora usar o notebook dessa forma??? Calma, nós temos a solução para esse caso. O que acha de um suporte para notebook? Sim, com eles é possível utilizar o notebook em diversas posições.

Compre agora mesmo o seu e garanta horas na cama mexendo no seu note!!

 

 

 

Como principais dicas para uma boa postura na frente do notebook destacamos:

 

  • Seu rosto deve ficar “em linha” com a tela
  • Os braços também paralelos à mesa de trabalho
  • Suas pernas devem ficar em uma posição confortável

 

Siga o exemplo do nosso desenho, ele pode ser muito útil!!

 

 

 

 

Dicas para Evitar Esforço Repetitivo.

 

É natural que com o passar do tempo na frente dos notebooks a realizemos diversos movimentos repetitivos e mecânicos. A dica para amenizar o problema é realizar paradas de 5 minutos a cada hora e fazer algum alongamento dando uma atenção especial para os ombros e punhos  ou dar uma caminhada.

 

Você também pode utilizar teclados e mouses externos para a solução desse problema, o teclado trará um maior conforto nas longas horas de digitação e o mouse praticidade para a utilização de programas que demandem uma utilização contínua.

 

Diversas são as dicas e formas corretas da postura enquanto utilizamos o notebook. Cabe a você se adequar àquela que é melhor. Lembramos apenas que ficar muitas horas na frente do aparelho podem ser muito prejudiciais e isso não deve ocorrer. Sempre que estiver muito tempo na frente da tela ou cansado dê uma descansada e relaxada!!

 

news and informations automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travelautomotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário