Segunda tela: saiba como utilizar no notebook e outros aparelhos

O notebook é ótimo para quem gosta de portabilidade, praticidade e otimização de espaços. Por isso, principalmente para quem tem perfil multitarefa, utilizar o notebook como segunda tela do PC pode ser ótimo ao montar uma estação de trabalho.

Trabalhar com duas telas no PC

Você é do tipo que trabalha com vários programas ao mesmo tempo ou mantém inúmeras abas abertas no navegador de internet? Para facilitar o dia a dia e otimizar seu tempo, trabalhar com duas telas é ótimo!

Usar duas telas ao mesmo tempo traz agilidade e maior comodidade para nossa rotina. Por exemplo, você pode ler um e-mail em uma tela, enquanto escreve na outra, roda um programa ou lê instruções e faz pesquisas em telas diferentes.

O notebook pode ser usado como segundo monitor de um PC, assim você tem mais espaço na tela para a área de trabalho.

Como usar o notebook como segunda tela

Notebook Positivo em fundo branco
Notebook vendido pela bringIT

Ao utilizar o notebook como segunda tela para o computador, você ganha tempo, tem a liberdade de acessar os dois monitores e trabalha com as duas áreas de trabalhos independentes. Além disso, terá uma área de trabalho ampliada que funciona com o movimento do mouse entre os dois monitores, fazendo um ‘salto’ de uma tela à outra, abrindo e movendo janelas em qualquer um dos monitores.

Dica: Faça o download de dois programas: Spacedesk Server e Spacedesk Personal View. Eles são leves e não consomem muita memória do seu PC e, permitem espelhar e criar uma segunda tela de um PC em um notebook por meio da rede Wi-Fi.

Tutorial de baixar o SpaceDesk e utilizar duas telas

1. Faça o download do Spacedesk

Baixe o Spacedesk Server e instale o programa no seu computador. Agora, faça o download do Spacedesk Personal View e coloque-o no notebook.

Ele vai simplesmente estender a imagem da sua tela para a outra por meio da rede Wi-Fi. Um ficará no computador (servidor/server) e o outro (cliente/client) no notebook.Atenção: baixe os programas conforme a arquitetura do seu sistema operacional (32 ou 64 bits).

Atenção: baixe os programas conforme a arquitetura do seu sistema operacional (32 ou 64 bits).

Imagem com a explicação de funcionamento do Spacedesk em inglês

#dicabringIT: Fique atento para instalar o “server” no computador e o “client” no notebook.

2. Configure o Spacedesk

Assim que for instalado o Server, ele vai rodar na sua barra de ferramentas. O software vai automaticamente batizar o seu PC principal como “Server” e o notebook como “Client”. Clique em “next” para continuar a configuração e, no final, “Install”. Reinicie ambas as máquinas.

3. Inicie o programa no computador

Inicie o programa no notebook — o ícone do Spacedesk Personal View deve estar na Área de trabalho. Vá em “File” e escolha “Connect”.

A ferramenta vai buscar a rede para encontrar outro computador com o Spacedesk instalado.

Ao acessar a janela de conexão, será possível ver o nome do computador onde está instalador o servidor.  Clique em “Ok connect!” para conectar.

4. Comece a utilizar as duas telas

Pronto! Você já está espelhando a imagem em seu notebook e trabalhando com uma segunda tela. Algo que deve ficar assim:

Monitor de um PC ao lado de um notebook, ambos com as telas ligadas e mostrando imagens diferentes.

Ainda é possível fazer isso com outros gadgets, como tablets, ultrabooks e híbridos, aumentando o número de telas.

Como utilizar tablet como segunda tela

No Painel de Controle, é possível escolher a função do novo “monitor”. Você pode escolher entre duplicar a tela ou estender a área de trabalho.

Gostou do passo a passo para transformar seu notebook em uma segunda tela? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Fonte: Adaptado Tecmundo; techtudo

E, caso tenha algum problema com a tela do seu notebook, na bringIT você encontra o modelo que precisa, com atendimento especializado e as melhores condições de compra do mercado.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles