Dicas Home

Backup, uma forma de não perder seus arquivos

Backup-Disaster

Já aconteceu de você ter algum problema no seu notebook ou desktop e acabar perdendo todos os seus arquivos?  O backup pode ser uma boa solução! Nós explicamos para você como evitar esse problema no Windows.

Para fazer o backup é necessário ter um dispositivo de armazenamento, por exemplo, um pen drive ou HD Externo, abaixo segue o passo a passo de como fazer:

Windows 10

Se o seu sistema operacional é o Windows 10, você deve seguir os seguintes passos.

  1. Em configurações clique em Atualização e segurançabackup_passo_one
  2.  Clique em Backup e selecione Adicionar uma unidade.
  3. Aparecerá uma lista de busca automática das unidades disponíveis, que é o local onde você irá salvar o backup, escolha o de sua preferência. Em seguida, o próprio Windows selecionará as pastas que vão para o backup.backup_passo_two
  4. Com isso vá em Mais opções e selecione para Executar imediatamente.

Lembre de configurar as outras opções, como por exemplo, estipular um tempo especifico entre cada backup, onde vai ser armazenado e etc. 😉

Windows 7

Se você possui o Windows 7, os passos são um pouco diferentes. Mas a ideia do backup de não perder os seus arquivos é a mesma.

Se o seu sistema operacional é o Windows 8, o processo é muito semelhante ao Windows 7.

  1. Em Painel de Controle, selecione Fazer backup do computador, na parte de Sistema e Segurança.
  2. Se for o primeiro backup, vai aparecer “O backup do Windows não foi configurado”.  Clique para Configurar backup e selecione as opções que você deseja.backup_passo_one_sete
  3. Irá aparecer uma janela “Iniciando Backup do Windows”, pode levar alguns minutos até carregar totalmente.
  4. Em seguida terá a opção de  selecionar o destino do backup, escolha qual dispositivo você deseja salvar e clique em Avançar.
  5. O sistema operacional dará duas opções:  Deixar o Windows escolher ou Deixar que eu escolha, e clique em Avançar. Se você escolheu a segunda opção, vai aparecer uma tela para selecionar as pastas que você quer salvar e clique em Avançar.
  6. Após isso, a próxima janela vai mostrar as configurações selecionadas. Os usuários que estão inclusos e o agendamento de backup. Clique em Salvar configurações e executar o backupbackup_passo_end_sete

Pronto agora é só esperar!

 Dica bringIT 🙂 

Se você quiser, pode criar uma imagem do sistema, que é uma cópia das unidades necessárias para que o Windows seja executado, em ocasiões de seu aparelho ou o disco rígido parar de funcionar, para isso, veja abaixo:

  1. Em Painel de Controle, no menu de Sistemas e Segurança, selecione Backup.
  2. No lado esquerdo da tela tem a opção Criar uma imagem do sistema, selecione essa opção. Escolha o dispositivo que deseja salvar e clique em Avançarbackup_passo_end_sete
  3. Escolha quais unidades do seu notebook ou desktop, você irá fazer o backup, clique novamente em Avançar. Confirme as configurações do backup e clique em Iniciar backup.
  4. Quando finalizado, aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja criar um Disco de reparação do sistema. Ele pode lhe ajudar se um dia ocorrer um erro do sistema ou a restaurar o seu notebook ou desktop, usando uma imagem de sistema por exemplo.
Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário  😉