ícone compartilhar redes sociais

Teclado com defeito: como identificar e solucionar o problema

adminblog_USR

Uma das coisas que podem irritar a maioria das pessoas que usam notebook é um teclado com defeito, como tentar digitar e não sair nada, falhar ou trocar caracteres e muito mais.

Se você está passando por esse problema neste exato momento, não se desespere! Neste post vamos te ajudar a identificar o que está acontecendo, para que você possa solucionar o mais rápido possível.

Teclado para reposição em notebook

Teclado de reposição para notebook



Se o teclado do seu notebook está com problemas e você quer identificar o que está acontecendo com ele, esteja ciente de que existem inúmeros fatores que podem acarretar o mau funcionamento do aparelho.

Para lhe ajudar a entender melhor essa questão, listamos as situações mais comuns:

4 problemas mais comuns em teclados com defeito

1. Vírus

Tela de notebook preta com a imagem de um antivirus para teclado com defeito

Vírus no notebook é um dos principais problemas para teclados com defeito.

Sintomas

O vírus pode deixar o teclado “louco”, fazendo com que teclas sejam digitadas sozinhas, abrindo funções indesejadas ou trocando a função dos caracteres.

Como consertar

Nesse caso, será necessário executar um antivírus de sua confiança devidamente atualizado.

Se mesmo com o antivírus os problemas persistirem, é também possível restaurar o sistema para um ponto/data que tenha sido previamente agendado por você ou de forma automática pelo sistema.

Outra forma mais drástica é o caso da formatação da partição do HD (Hard Disk ou Disco Rígido) e reinstalar todo o sistema operacional, o que não é muito recomendado ou fácil de fazer para um usuário leigo.

2. Teclado com defeito por acúmulo de sujeira

Notebook preto com uma xícara branca de café em cima que pode deixar o teclado com defeito

Acidentes com líquido podem deixar o teclado com defeito.

Sintomas

As teclas passam a grudar, a digitação falha, as teclas pressionadas não sobem, etc. Isso pode ser sinal de acúmulo de pó ou consequência de algum acidente com líquidos, como café ou refrigerante.

Para evitar que isso aconteça, cuidados com a exposição do notebook em lugares com muito pó e realizar a manutenção do aparelho são fundamentais.

Lembrando que é necessário ter bastante cuidado na hora de efetuar a limpeza do notebook, para que nenhum componente interno seja danificado.

Utilize  frascos de spray de ar específicos para limpeza, pincéis relativamente médios/macios, cotonetes ou panos finos e até mesmo aspiradores de pequeno porte com bicos especiais.

Atenção: Não devem ser utilizados produtos químicos de limpeza geral.

* O único líquido recomendado para a limpeza desta peça é o álcool isopropílico,  pois a porcentagem de água em sua composição é menor do que 1% e, por isso, a hipótese de oxidação das peças é quase nula. Só tome cuidado, pois é um produto inflamável, veja mais sobre ele aqui: álcool isopropílico

Como evitar defeito no teclado por causa de sujeira

A utilização de um protetor de teclado é o mais indicado para evitar teclado com defeito por conta de sujeira, derramamento de líquidos e muito mais. Este produto serve como uma capa protetora para o teclado, sem tirar a sensibilidade das teclas. É ideal para quem tem costume de se alimentar enquanto utiliza o notebook.

Protetor de teclado de notebook em fundo branco

Protetor para teclado de notebook

3. Troca de Linguagem

Notebook branco em cima de uma mesa branca e com um caderno de anotações ao lado, aberto e com uma caneta prateada em cima.

Ajustar a linguagem pode solucionar o defeito no teclado do notebook

Sintomas

Os caracteres das teclas digitadas estão trocados, como exemplo “Ç”, “;” ou +/-, entre outros.

Neste caso, é provável que tenha ocorrido a troca do idioma no sistema operacional. Também pode ser uma configuração de outros softwares que tenham desconfigurado os idiomas ou gerado conflito entre software e hardware. 

Como verificar se o teclado está com o idioma correto

Deve se observar as configurações de idioma do teclado acessando:  

  • Menu Iniciar > Painel de Controle > Região e Idioma > Teclados e Idiomas (caminho útil somente para as versões do sistema operacional Windows).
  • Clique em ALTERAR TECLADOS e verifique se o idioma destacado é o compatível com o seu teclado. Geralmente podem ser: Português Brasil (ABNT2), Estados Unidos US (internacional) ou Português – Portugal.
  • Caso esteja errado, substitua adicionando ou removendo o idioma conforme sua necessidade.

Leia mais: Como alterar a linguagem do teclado do notebook?

4. Teclado com defeito físico: desgaste, dano ou acidente

teclado com defeito e tecla faltando

Notebook com teclado com defeito físico.

Sintomas

Defeitos que não foram resolvidos com as sugestões acima ou foram visivelmente ocasionados por algum tipo de acidente ou desgaste do equipamento. Infelizmente nesses casos, o mais indicado é a troca do teclado.

Uma ótima alternativa é utilizar um testador de teclado, um equipamento que auxilia a diagnosticar o problema do teclado com defeito. É um aparelho simples, barato e que pode ser utilizado facilmente.

Testador de teclado

Dica do especialista bringIT para teclados com defeito:

Caso o problema não seja resolvido imediatamente, recomendamos a utilização do teclado virtual, um recurso do próprio sistema operacional Windows.

Para acessar,  vá em: Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Acessibilidade > Teclado Virtual.

Com  o uso do teclado virtual, é possível ativar os recursos necessários por meio do mouse ou da tela touchscreen, caso o seu display (tela) possuir essa função.

Se mesmo seguindo as nossas dicas você não conseguir resolver o problema, recomendamos que procure uma assistência técnica para uma avaliação mais detalhada.

Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário pra gente!

Em nossa loja temos uma categoria especializada em teclados. Você pode encontrar diferente marcas e modelos de teclado para notebook.

286 respostas

  1. O meu e por que tipow eu jogo jogos e a maioria deles usa a tecla ‘W’ para se locomover entao com o tempo ela foi ficando pior e pior e agora eu gostaria de saber se tem como arrumar so ela ou vou ter q trokar TUDO ?????

  2. Olá Carlos G.
    Realmente as teclas W, A, S, D são usadas como direcionais na maioria dos jogos e por este motivo são as que mais sofrem com o desgaste.
    No caso não existe um conserto para teclados desgastados, até existem casos de pessoas que trocam teclas ou as reencaixam, mas geralmente não fica bom e o problema torna a aparecer.
    O ideal neste caso é a troca por um modelo novo, confira aqui nossa linha de teclados para notebook

  3. Vou tentar primeiramente a troka de teclas ou reencaixa-las ae se nao resolver vou ter q compra ou mesmo neh :/
    de qqer jeito vlw ae em muito bom seu blog =D

  4. Estou há dias com um problema no meu notebook Positivo P330b.

    Ele estava com uma série de problemas na Placa-Mãe.
    Comprei uma outra, com part number idêntico, montei, e deixei tudo funcionando, exceto o teclado que está desconfigurado!
    Ele funciona, porém quando aperto a tecla Q ele move o cursor para a esquerda; Quando aperto a tecla E, ele move o cursor para a direita; Quando aperto a tecla S ele move o cursor para baixo;
    As setas de esquerda, direita, e para baixo, funcionam normalmente.
    A seta para cima não funciona;
    O botão de ?º/ não funciona;
    A tecla W não funciona;
    O atalho para ajustar brilho da tela, (Fn + F8 ou F9), não funciona, e o driver de hotkeys já foi instalado.
    A tecla Fn funciona, mas só para alguns atalhos;

    Já configurei para teclado ABNT ou ABNT II, padrão Português Brasil;
    Já configurei para US Padrão Internacional, e Inglês Americano;
    Já formatei, instalando Windows 7, 32bits, original;
    Já tentei desinstalar e reinstalar o driver do teclado;
    Já comprei um novo teclado que apresenta o mesmo problema;
    Já usei um teclado USB, que funciona PERFEITAMENTE;
    Já zerei a BIOS, tirando a bateria CMOS por mais de 30mim;
    Nada disso resolveu.

    No Everest, minha BIOS:

    Tipo de BIOS: Phoenix
    Versão da BIOS: 6.00
    Data da BIOS do sistema: 05/04/09
    Data da BIOS de vídeo 05/16/07

    Eu quis atualizar a BIOS, mas não encontrei nada para ela. O Everest indica links para uma suposta atualização, mas tenho que pagar um programa de mais de R$ 80,00 para obtê-la, e não tenho certeza que isso irá resolver.

    Uma coisa que falta no gerenciador de dispositivos, é o driver do dispositivo do sistema básico, que ainda não consegui encontrar para Windows 7, e na verdade não sei muito para quê serve, mas creio que não resolveria, uma vez que sempre que formatei usando a placa antiga, nunca tive tal problema mesmo sem esse driver instalado…

    Por hora essas são todas as informações que tenho para passar, desde já, obrigado! 😉

  5. Olá Fábio Augusto,

    Sua questão é um tanto complicada, visto todos os passos que já realizou.
    Porém tem mais dois fatores que devem considerar, um deles é que a placa mãe apesar de idêntica, pode ter alguma revisão nova que traga algum conflito com o teclado.
    Este driver de dispositivo básico pode sim ter alguma relação além do que pode não encontrar algum compatível com o Windows 7 e a nova placa.

    Infelizmente para este modelo trabalhamos apenas com Fonte ou Bateria, não temos o teclado ainda!

    A sugestão é avaliar com uma assistência técnica autorizada da sua marca, para de alguma forma pedir ajuda direto ao Fabricante.

  6. o meu teclado tem um proble que, quando vou jogar jogos online que precisam do teclado, eu clico pelas teclas que sao necessarias para o jogo e nada acontece… por favor me ajude a configurar me teclado corretamente!! obigada

  7. meu teclado esta pirado, quando to digitando ele pula para outra posicao, pra tras, pra cima, pra baixo. Me deixa louco. e um nootebok Toshiba de 1 ano.

  8. Ola Deia,
    Pelo que entendemos o problema está ocorrendo apenas quando você joga jogos online. Podem ser diversos fatores. Listamos três fatores que podem estar ocorrendo
    • O jogo pode exigir que seu teclado esteja em padrão inglês internacional
    • O seu firewall ou antivírus não deixam o jogo monitorizar os movimentos do teclado
    • Ou o próprio jogo necessita de alguma extensão ou aplicativo para liberar os movimentos do teclado
    Aconselhamos a entrar em contato com a empresa ou a procurar em fóruns que possuem jogadores dos mesmos jogos, para que eles avaliem e digam se alguém já enfrentou algo semelhante
    Se for algum desses problemas ou alguma outra coisa, por favor nos avise para sabermos qual foi a solução
    Boa Sorte!

  9. Olá Messias,
    Não conseguimos dar um parecer detalhado com apenas essas informações que você passou. Aconselhamos a realizar os passos de verificação informados no Post. Se o problema persistir o mais indicado é levar a uma assistência técnica para que eles vejam lhe digam qual está sendo o problema

  10. eu tenho o seguinte problema no meu not eu formatei ele mas ele nao veio com drive de placa de video entao eu baixei na internet no sati da amd que e marca da placa so que agora eu so consigo colocar jogos 2d quando coloco jogos 3d apare uma mensagem que diz que meu not nao esta compativel 3d.

  11. Olá Tiago,
    Ao que parece você deve ter instalado uma outra versão do drive. Às vezes, pequenos detalhes de configuração fazem com que todos os drives sejam outros. O mais aconselhado é você entrar em contato com a empresa que produziu o seu notebook e pedir o drive correto, ou até mesmo procurar no site dela a maioria disponibiliza os drives para se fazer o download. Boa Sorte!

  12. Admin, meu antigo teclado esta extraviado com as teclas fundas, mas funcionava perfeitamente. Hoje comprei um da marca Bright, jogo futebol no teclado e um problema começou a me irritar. Uma certa combinação de teclas não funciona aqui vai: Direcional para cima + Direcional para direita + D. Essa combinação não funciona, já usei o truque do regedit e nada, muitos blogs recomendam Teclados com entrada de USB, é isso mesmo?

  13. Olá Raul,

    Não existe obrigatoriedade em teclados USB, se estiver falando de notebook, bom mesmo seria trocar por um novo original e não depender só de teclados externos.
    No caso temos uma linha bem grande te teclados para notebook em nossa loja que vale a pena conferir.

    Mas uma forma de indentificar se o problema é neste seu teclado é tentando usar outro, tente emprestar de alguém para ver se o problema não está no seu.

    Boa sorte!

  14. Admin, estou com o seguinte problema, um jogo que eu jogo exige que eu faça movimentos de atirar e se movimentar ao mesmo tempo, para isso, são usadas as setas do teclado e as teclas W, A, S e D. Mas as vezes certas combinações fazem com que uma das teclas não responda, geralmente acima de mais de 3 teclas apertadas, ja procurei em fóruns e a maioria das soluções envolve mexer no regedit mas não adianta nada, tem alguma solução para isso? (Uso Windows 7 64 bits)

  15. Ola Ian,

    Infelizmente também desconhecemos uma soluçao, pois trata-se de algo muito específico para o seu jogo. Fizemos algumas pesquisas na internet e não encontramos a solução. Infelizmente não podemos ajudar

  16. olá ;D meu notebook eh um HP G42-374BR e o jogo que eu jogo é necessario as teclas f1, f2, f3 ,f4… e com meu note essas teclas elas aumentam o volume ou diminuem a luz do monitor do not e tals! ai para usalas no jogo eu tenho que apertar a tecla funçao “Fn” e isso e chato tem como ressolver isso ?

  17. Olá Ronny,

    Para resolver seu problema você deve alterar as configurações do seu teclado e desativar as funções das teclas f1, f2, f3 e f4 clique em Iniciar > Painel de Controle > Região e Idioma > Teclados e Idiomas > Alterar Teclado.

  18. Olá, a tecla r do meu teclado parou de funcionar. Inicialmente eu percebi que se apertasse a tecla r com outra tecla ela funcionava. Aí toda vez que queria usar o r teclava r + fn. Porém agora a tecla não funciona totalmente. Todas as demais teclas estão funcionando perfeitamente. O que pode ser? Será que tenho que trocar o teclado inteiro?

  19. Olá Camila,

    É difícil saber extamente o que está ocorrendo aí com seu teclado, é necessário avaliar se não é sugeira ou falha no encaixe da tecla…
    mas geralmente quando uma tecla apresenta problema físico o mais indicado é a troca completa, mesmo sendo uma única tecla com defeito.

    Recomendamos sempre a avaliação de uma assistência técnica especializada.

    Boa sorte e se precisar já sabe onde encontrar.

  20. Oi malta, o meu laptop tem problemas de teclado, quando clico por exemplo em p regista s ou torna a registar de seguinte maneira: psnb, entretanto uma letra basta para accionar as outras, peço ajuda

  21. Olá eu comprei um Net Book da Asus Eee Pc e as teclas ficam assim uma Hora funciona outra Hora não eu Já fui no Painel de Controle Para ver se eu tinha Bloqueado o meu teclado Por que minha amiga disse que eu podia ter feito isso mais não eu não consegui arrumar
    E quando faz uns 5 meses que isso aconteceu ele começou a digitar mais eu digitava Tipo
    O “M” e sai mmmmmmmmmmmmm eu não parava Eu não sei o que eu fasso Pode me dar uma dica! mais é que ele é de outro Pais “Europa” Eu não sei, si tem as peças dela aqui no Brasil me ajudaa Eu não sei oque eu fasso!!!!!!!!

  22. Olá Milena,

    Primeiramente você já realizou o que descrevemos no Post? Nele, mostramos os principais motivos e como solucionar. Se mesmo assim, seu teclado ainda continua com o problema, indicamos que você o leve a uma assistência técnica, pois lá eles poderam dar um parecer detalhado sobre o que está ocorrendo. Boa Sorte!

  23. O meu teclado já troquei passei antivirus, esta perfeitamente limpo, mas ainda fica aparecendo toda hora o sinal de “=======”. Tem outro problema que não seja nenhum desses sitados acima???

  24. Bom, tenho um Ultrabook samsung series 5, existem ocasiões que a letra ‘b’ do meu teclado não funcionam, mas também há ocasiões que essa tecla funciona. Porém, o ponto de maior aborrecimento de minha parte é quando o teclado fica louco, e do nada, começa a sair a letra ‘b’ repercutidas vezes dificultando a meu digitar. Por gentileza, me ajudem.

  25. Olá Fabyanno,

    Sim diversos outros problemas podem estar ocorrendo, mostramos apenas os mais comuns e rotineiros que ocorrem. Indicamos que você leve seu notebook a uma assistência técnica para saber o que está ocorrendo. Boa Sorte!

  26. Olá Gabriel,

    Esse problema pode estar ocorrendo por dois motivos:
    – O teclado não está configurado corretamente
    – O teclado está com problemas de mal contato entre a tecla B e o notebook.

    Acreditamos que o problema está ocorrendo devido ao segundo motivo. Boa Sorte!

  27. Bom ,tenho um note philco 14d veio com linux eu formatei e instalei w8,mas o teclado não funciona direito, conforme letra entra um atalho, no virtual acontece o mesmo,tentei w7 mas acontece mesmo problema com o linux e xp fuciona bem o teclado,testei com teclado com usb mas o resultado é mesmo, desde já agradeço qualquer ajuda.

  28. Olá Tobias,
    A avaliação de um técnico é sempre recomendada para dar mais certeza sobre a origem do problema.
    Mas possívelmente seja desgaste, e neste caso o melhor a fazer é trocar por um novo.
    Para comprar um teclado de notebook você precisa saber da compatibilidade dele removendo o original e olhando o código chamado Part Number na etiqueta do verso.
    Se precisar de ajuda entre em contato com a equipe de nossa loja, que poderá lhe ajudar.

  29. Boa tarde to com um not de uma cliente que a msm disse que ele esta ligando e depois de uns minutos desliga sosinho ela disse que tinha levado uns dias pro banheiro enquanto tomava banho com o vapor deve ter danificado, sabe oque pode ter sido?

  30. Olá Gustavo,

    É difícil saber o que ocorre com o notebook sem uma avaliação mais precisa. O vapor sim pode danificar o notebook, mas é bem relativo a exposição e a resistência de cada modelo de notebook.
    As vezes pode ser um tipo de defeito que não tenha relação com bateria ou carregador, como superaquecimento, defeito no Cooler, Memória ou algo do gênero.
    Para desobrir muitas vezes tem que ir fazendo testes de eliminação, tentando cada possibilidade.

  31. Meu notbook nao esta funcionando a letra a e q mexi nele pela tarde e nao derramei nada de noite fui digitar nao funcionou reiniciei o not prestou mas depois dessapareceu de novo o meu é da sansung e o windows é starter o que fazer ???????

  32. Olá Lívia,

    Parece que a sua tecla está com algum problema, pois como você mesmo argumentou ora funciona e hora não. Se você realizou o que explicamos no Post e não conseguiu solucionar o seu problema, infelizmente terá que levar a uma assistência técnica para um parecer detalhado. Boa Sorte!

  33. É MAS QUANDO REINICIEI APERTEI E DIGITOU 4 OU 5 VEZES DEPOIS DEIXEI QUETO E VIM MEXER NO OUTRO DIA QUANDO LIGUEI DIGITOU UMAS TRES VEZES E AI NEM REINICIANDO PRESTOU MAIS TO DESESPERADA DISCONFIO QUE SEJA ALGUM FIO OU SUJEIRA O QUE EU FAÇO SERA O QUE É?

  34. Olá Livia,
    O deifeito pode ser sujeira, porém também pode ter afetado a parte interna dos cirquitos do teclado e neste caso, só a troca por um novo pode resolver. Recomentamos sempre a avaliação de uma assistência técnica.
    Se constatar que tem que trocar por um novo, pode encontrar seu teclado em nossa loja especializada.

  35. Meu notbook tem hora que funciona e outra que nao nem o teclado virtual funciona ,isso aconteceu depois que minha tecla ctrl quebrou e eu tirei , nem quado coloco teclado sem fio nao funciona , o qye pode ser ?

  36. Olá Gustavo Henrique,
    Pelo visto parece sua tecla ficou “travada”, e isto pode estar afetando todo o funcionamento do sistema.
    Não podemos afirmar com certeza sem testar, por isso indicamos a avaliação de uma assistência técnica.
    Caso precise de um teclado novo, não deixe de conferir em nossa loja.

  37. Olá, nao entendo por que não consigo abrir os meus emails e fazer perguntas tipo no mercado livre, não é na internete é somente no meu notebook

  38. Olá Rosangela,
    Os problemas por não permitir esta ação pode ser dos mais diversos, desde defeito físico no teclado ou algo do gênero, ou até mesmo algum tipo de vírus ou erro no sistema.
    Recomendamos sempre a avaliação de um técnico!

  39. meu teclado pirou, hj de manha fui usar e todo teclado numerico ao digitar aparece mais numeros junto ou ate mesmo letras, exemplo ao digitar 1 aparece 125, 3 aparece +43, a letra u aparece 87u), e muitas outras estao com problemas, ja verifiquei o indioma. o q pode ser? alguem pode me ajudar

  40. Olá Wania,

    Veja se a linguagem do seu teclado não foi alterada, ou se seu notebook não contraiu algum vírus (passe o anti vírus). Se o programa persistir leve a uma assistÊncia técnica para uma avaliação mais detalahada

  41. Olá,
    Dando uma zapeada encontrei seu blog. muito legal.

    Um colega abriu meu note para fazer uma limpeza, e agora o teclado não funcionam as teclas A S D F J K L Ç E ENTER.
    Não sei mais o que fazer será que vou ter que trocar o teclado?

  42. Olá MBSoares,

    Agradecemos ao elogio, se o teclado funcionava anteriormente acreditamos que não seja necessário trocar. Verifique se o teclado está bem encaixado com os componentes do notebook, se o notebook foi montado corretamente e se nenhuma configuração do notebook foi alterada. Se você verificar todos esses itens e o notebook continuar com o problema o mais indicado é que você leve a uma assistência técnica para um parecer mais detalhado. Boa Sorte!

  43. Tenho um Notbook Sansung que até os 5 meses de uso estava tudo normal até que começou a apresentar uns defeitos no teclado como:

    – botão espaço apertando sozinho
    – falhas em teclas “V” “R” e algumas outras.

    Não sei o que faço.

  44. Tenho um notebook acer,ele vem apresentando problemas no teclado,a letra z não funciona
    mais,e agora fui colocar a senha para ligar,mas n ta saindo letra nenhuma,o que faço?

  45. Olá Juliana,

    Veja se a linguagem do teclado não foi alterada ou se ele não contraiu algum vírus. Se estiver ok nesses pontos, tudo indica que você necessite de um novo teclado para notebook. Leve a uma assistência técnica, eles irão dar um parecer detalhado sobre o que está acontecendo com o seu notebook 🙂

  46. Comprei um teclado mymax em conjunto com o mouse sem fio e alguns caracteres não funcionam como o A, M, C, L etc. Já tentei trocar a linguagem e não deu certo. Alguém pode me ajudar?

  47. Olá Marcos,
    Verifique se não é necessário fazer alguma atualização mo motebook para que o teclado funcione. Se o problema persistir, contacte a garantia do teclado, pois está parecendo que ele tem algum problema

  48. Olá.. parabéns pelo site que tanto pode auxiliar quem não tem muitos conhecimentos na área de informática, mas volta e meia aparece probleminhas..
    Tenho um Acer Aspire 1410 \e de uns dias pra cá só consigo digitar apertando o Fn, para anular as outras inserções de algumas teclas.. especificamente onde tem as indicações em azul. Por exemplo: 6nde está 6 defe5t6? (onde está o defeito?)
    desde já agradeço a atenção!
    Andréa

  49. Olá Andréa,

    Agradecemos ao elogio. Sobre o seu problema algumas vezes aparece em alguns notebooks. Para resolver, faça a seguinte ação: Segure o botao fn e aperte a tecla NUM LK (deve ser entre o f12 e um pause ou entao break), isso vai tirar o number lock que está configurado no seu note e vc vai poder digitar letras. Esperamos que o problema tenha sido resolvido 🙂

  50. Boa noite Especialistas,

    Tenho um notebook e o cursor nao segue na sequencia da palavra ou frase e muda de posição desconfigurando o texto, pois o cursorr muda para o meio de outra palavra. Onde posso alterar a frequencia com que o cursor pisca para corrigir o problema?

  51. Olá,

    Infelizmente não temos certeza sobre o que está ocorrendo. Neste caso, é provável que tenha ocorrido à troca de idioma no sistema operacional. Também pode ser uma configuração de outros softwares que tenha desconfigurado os idiomas ou gerado conflito entre software e hardware. Deve se observar as configurações de idioma do teclado acessando: Menu Iniciar > Painel de Controle > Região e Idioma > Teclados e Idiomas (caminho útil somente a sistemas operacionais Windows). Se o problema persistir indicamos que você leve o seu notebook a uma assistência técnica para um parecer detalhado.

  52. Como faco para destravar meu teclado do ultrabook samsumg?
    Aparentemente algum conjunto de teclas Fn foi ativado…
    Grato, Caio

  53. Olá Caio,

    ?Precisamos que você detalhe melhor o problema para podermos ajudá-lo, mas caso você esteja se referindo ao teclado número estar ativo, basta você pressionar Fn + F11 para ativar e desativar tal função.

  54. Olá, Rogério.

    Se você seguiu as nossas dicas do post e mesmo assim o problema persistiu.Você pode tentar atualizar o BIOS do notebook. O BIOS é um programa que fica armazenado em uma memória especial localizada na placa-mãe.

    Para realizar o processo, você deverá acessar o site da marca do seu notebook
    – Em seguida, digite o modelo do notebook
    -Na próxima página, selecione o seu sistema operacional
    -Escolha o drive que deverá ser atualizado. No caso, o BIOS.
    -Faça o download do arquivo e siga as recomendações da página da HP.
    Se mesmo após a conclusão desse procedimento, o teclado não funcionar normalmente, recomendamos que você ligue para o suporte da HP ou procure uma assistência especializada!

  55. Estou com o mesmo problema da Jaqueline:

    ”Jaqueline disse:
    28 de agosto de 2013 às 19:21
    Boa noite Especialistas,

    Tenho um notebook e o cursor nao segue na sequencia da palavra ou frase e muda de posição desconfigurando o texto, pois o cursorr muda para o meio de outra palavra. Onde posso alterar a frequencia com que o cursor pisca para corrigir o problema?”

    =/

  56. Olá, Pedro!
    Após uma rápida busca, encontramos algumas instruções no suporte online do Windows

    Para alterar a velocidade de repetição dos caracteres do teclado

    Para abrir Teclado, clique no botão Iniciar Imagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Hardware e Sons e, depois, em Teclado.

    Em Repetição de caractere, mova o controle deslizante Taxa de repetição para a esquerda para que a repetição de caracteres seja mais lenta, ou para a direita para que seja mais rápida.

    Confira outras instruções aqui
    . Esperamos que o problema seja resolvido 😉

  57. meu notebook todos ícones da tela ele abaixa ate o final de todos sozinhos sem eu querer! o que pode está acontecendo?

  58. Boa noite a tecla enter do meu teclado no notebook da hp não funciona e a tecla de voltar também como faz para ajeitar ?

  59. Sempre que digito algo no teclado, do notebook aqui volta tudo para o começo do nada como posso resolver o problema ?

  60. Bom dia, Ju!

    Tente atualizar os driver pelo programa Slim Driver. Ele fará a verificação dos drivers faltantes ou desatualizados em seu equipamento. Caso não adiante, pode ser que seja necessário reinstalar o driver teclado. Para realizar esse procedimento,você terá que acessar o site da marca fabricante. Enquanto você não resolve o problema, uma alternativa é utilizar o teclado virtual. Para ativar vá em IniciarImagem do botão Iniciar/ Todos os Programas/ Acessórios/Facilidade de Acesso e em Teclado Virtual.

  61. 0la bom dia!!! estou com um problema de digitação,toda vez que vou digitar as teclas u,i,o,pj,k,l,ç e outras estar aparecendo numeros e em algumas de sinais,aparecem sinais totalmente diferentes dos quais é para aparecer..tenho certeza que eu desconfigurei alguma coisa,só não sei oque..vcs podem mim ajudar?? á e para eu conseguir digitar elas sem problemas eu tenho que manter apertada a tecla (FN) ou então usar o teclado virtual..

  62. meu notbook, ao ligar fica carregando na tela as frazes,
    as duas ultimas frases ficam se apagando e voltando, sequentimente, e rápido, só essas duas últimas frases.
    que são essas : pxe-eg1=midea test falture, chek cable
    :pxe-mbf=exiting pxe rom.

  63. Meu VivoBook Asus tem poucos dias de uso e as teclas Aspas, Tab, Fixa, barra invertida, e fn não estão funcionando. Já restaurei a máquina de fábrica e nada. O que pode ser?

  64. Olá, Cesar!

    Nesse caso, indicamos que você entre em contato com o suporte do seu notebook no site oficial do fabricante, relate o problema e siga as orientações. Caso o problema não seja resolvido, leve o aparelho a uma assistência técnica especializada.

  65. Tenho um Asus eeepc 1078p, aperto a tecla e dá um som de replicação e no segundo som a letra aparece, pluqui um teclado externo USB e continua dando o mesmo BUG, pode ser vírus???? ou algo no W7-Starter?

  66. Olá, Reinaldo!

    Pelo que você falou isso não é sinal vírus, pois o notebook geralmente fica com lentidão, teclas trocadas ou “malucas”. Infelizmente não podemos dar uma parecer mais técnico, sem avaliar o produto. Recomendamos que você procure uma assistência técnica autorizada, outra opção é acessar o site de suporte do fabricante do seu note e informar o problema. Esperamos que o problema seja resolvido :))

  67. Adquiri um teclado Sony Vaio. Paguei via boleto bancário. Empresa séria e recomendo, uma vez que eles dão suporte à partir da remessa da mercadoria, via Sedex(que optei) ou outro sistema que o cliente eventualmente quiser a remessa. Informam o rastreamento para acompanhamento. Mercadoria entregue no prazo sem nenhum dano aparente. Recomendo a empresa pela idoneidade.

  68. Olá, Tomas!

    Agradecemos pelo retorno! Ficamos contentes em ver a sua satisfação, já que nossa missão é garantir a satisfação dos nossos clientes, realizando um atendimento de excelência.

  69. o teclado do meu laptop Acer Aspire 5734z esta me deixar louco. Quando digito 4 aparece +4, quando digito 5 ou 6 aparece 56, quando digito 7 aparece -7, quando digito i aparece io e ainda tem algumas teclas com esse problema. O problema veio de nada. Me ajudem, não o que fazer.

  70. Olá, Marcos!
    Pode ser que o seu notebook esteja com algum vírus que prejudica as funções do teclado. Indicamos a leitura do artigo Teclado do notebook com vírus. O que fazer? para tentar identificar o problema. Caso não consiga resolver, procure o suporte online da marca fabricante do seu note e relate o problema. Esperamos ter te ajudado 🙂

  71. Meu teclado de notebook DELL não está funcionando todas a teclas o que eu faço ? Algumas funcional mas outras não funciona já tentei concerta mas não adiantou pode me ajudar ? Obg.

  72. Olá, Eurico!

    Pode ser algum problema na configuração do seu teclado ou em algum mau contato no cabo flat. Se for esse caso, pode ser que trocando o cabo, o teclado volte a funcionar normalmente. Indicamos que você procure uma assistência técnica para um parecer mais específico. Depois que consertar o seu teclado, compartilhe o resultado conosco 🙂

  73. Caros especialistas,

    Eu comprei um notebook nos EUA e um HP, intel core i5, touch screem. O teclado e o computador estão configurados para português, mas os acentos estão trocados e eu nunca descobri como colocar a interrogação. Se eu aperto no ponto e virgula, aparece o ç, se aperto na interrogação aparecem os dois pontos. O acento agudo eu nunca descobri como e que poe. A sorte e que ainda uso a correção ortográfica, dai as palavras digitadas erradas ficam em vermelho e eu corrijo. Mas o verbo eh, não funciona. Enfim, se tiver como ajudar, nem saberia agradecer o suficiente, estou ficando louca com isso.

  74. Olá, Roberta.

    Você pode deixar o seu teclado no idioma Inglês(Internacional mesmo) e utilizar os atalhos do teclado. Confira aqui uma tabela que mostra as combinações de teclado que você pode usar para criar o caractere desejado. Vá até o final da página para visualizá-la. Esperamos ter te ajudado. Não esqueça de compartilhar o resultado conosco. 🙂

  75. Bom dia, gostaria de saber qual o possível problema do meu ultrabok ( acer) não funcionam as seguintes teclas: ESC, ENTER DO TECLADO NUMÉRICO, FN e o numero 8 também do teclado numérico. Desde ja agradeço e aguardo retorno.

  76. Olá, Alexandra!

    Infelizmente sem avaliar o aparelho, não temos como dar uma parecer técnico específico. No entanto, de acordo com a posição distante das teclas que você informou parece que o teclado do seu notebook realmente estragou. Antes de procurar um técnico, você pode tentar entrar em contato com o suporte da marca fabricante do seu note. Esperamos ter te ajudado 🙂 Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, curta a nossa página no Facebook.

  77. Olá, Josue!

    O seu notebook está na garantia ainda? Caso esteja procure uma assistência técnica especializada. Se não estiver, entre em contato com o suporte da marca fabricante e relate o problema.
    Enquanto isso utilize o teclado virtual para digitar. Para ativar o teclado vá em Iniciar/ Programas /Acessórios /Acessibilidade/ Teclado Virtual. Esperamos ter te ajudado 🙂
    ara conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, curta a nossa página no Facebook.

  78. Olá. Tenho um note ITAUTEC e do nada começou como se a SETA pra BAIXO ficasse pressionada o tempo todo. Não consigo visualizar slides, pois ele desce com uma velocidade enorme até o ultimo; na área de trabalho eu destaco um item e ele desce para o último item e por ai vai. Passei anti virus, malware a até formatei, mas o problema continua.

  79. Olá, Hortencio!

    Para alterar a frequência do ponteiro clique, é necessário mudar a configuração. Clique no botão direito do mouse na área de trabalho > Personalizar > Ponteiros do Mouse > Opções do Ponteiro e ajuste abaixo da frase “Selecione uma velocidade de ponteiro:” Esperamos que consiga resolver o problema :).Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.

  80. olá

    meu notebook é um samsung e no teclado a função fn está ativada não consigo desativa-la, alguem poderia me ajudar, por exemplo se e4 f6r d5g5tar se0 a*ertar 6 fn 63ha 6 q v5ra,,,,,,

  81. Olá, Michelle!

    Parece que você ativou a função Num Lock do seu notebook. Para desativar, pressione FN + F11 juntos. Esperamos que isso resolva o problema :). Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

  82. Olá amigo estou com problemas em meu notebook itaútec infoway, ele fica apertando as teclas sozinho especificamente a letra A, já formatei e até mesmo re-iniciei o BIOS, porém até agora continua o problema já fiz tbm uma boa limpeza no teclado porem tbm não adiantou, tenho medo de comprar um novo teclado e o problema ser na placa, que outros testes posso fazer para identificar qual e onde realmente é o problema? Desde já Obrigado <

  83. Davi,

    Você pode tentar atualizar o driver do teclado pode ser que resolva o problema.
    Para atualizar o driver vá em Iniciar > Painel de Controle > Teclado. Depois, na janela teclado acesse a aba Hardware vá em vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções. Esperamos que o problema seja resolvido :). Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.

  84. bom dia meu notebook ta com um problema no teclado eu digito b aparece br, e= a espaço e, z =zw, windons = -,chift = ___, n=nu, r=br, fn=/–, enter=], já resetei o windons 8.1, jah passei 3 antivírus Avast, AVG, eo norton todos eles comprados e atualizados nao acha virus , jah atualizei os drivers e nada você pode me ajudar to usando o teclado virtual, lembro que eu tava usando o auto cad e derrepente ele deu um bipe e depois tecla por tecla ficou desconficuradas dia após dia e o antivírus apod escanear aparecia símbolos não palavras, jah troquei o teclado para abnt 2 e eua , Portugal e nada por favor me ajde, notebook cce n325 intel core i3, 2G ram , 500hd

  85. Olá, Ivan!

    Parece que você já tentou todas as possibilidades possíveis, desde formatação até atualização dos drivers.
    Por último, você pode entrar em contato com o suporte da marca fabricante do seu notebook CCE. Se nada adiantar leve o seu notebook a assistência técnica pode ser que somente a troca do teclado resolva o problema. Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook “>Facebook.

  86. Após eu ter instalado o jogo Counter strike para jogar online no meu notebook Sony Vaio, as teclas utilizadas no jogo estao apresentando falhas na digitacao e muitas vezes nao estao sendo digitadas. Detalhe: sao somente as teclas utilizadas no jogo. O que aconteceu? O que devo fazer? agradeco desde ja pela ajuda.

  87. Olá, Adeildo!

    Sem avaliar o aparelho é um pouco complicado dar um parecer técnico específico.O que você pode tentar fazer é atualizar o driver teclado do seu aparelho. Indicamos a leitura do post Como resolver problemas no teclado , que te auxiliará na resolução desse procedimento. Esperamos ter te ajuda. Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.

  88. Olá, Anderson!

    É bem provável que após certo tempo digitando as mesmas teclas, repetidamente, tenha ocorrido o desgaste de algum componente, por isso a falha e o mau funcionamento.
    Nesse caso, você pode trocar apenas as teclas que não estão funcionando ou adquirir um novo teclado. Esperamos ter te ajuda. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook 🙂

  89. Ola, estava com um problema muito serio em meu notebook, ligava mas não aparecia nada. Depois de muitas pesquisas descobri q o defeito era problema no teclado, retirei o mesmo e voltou a funcionar, agora tenho q comprar outro.

  90. Boa dia!

    Qual o problema que o seu teclado está apresentando? Conseguiu localizar um novo teclado compatível com o seu notebook?
    Confira a nosso site, temos vários modelos e marcas de teclado para notebook. Se precisar entre em contato com a nossa equipe de atendimento via chat ou email :). Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.

  91. Olá, Vinicius!

    Não temos como dar um parecer técnico sem avaliar o seu aparelho. No entanto, recomendamos a que você atualize o driver teclado.
    Para atualizar o driver vá em Iniciar > Painel de Controle > Teclado. Depois, na janela teclado acesse a aba Hardware vá em vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções. Esperamos a sua resposta para te ajudar a resolver o problema :). Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.

  92. Oi boa,noite
    eu tenho um not HP do dia pra noite ele nao quis ligar mais
    da uma tela preta e,pede pra inserir disk boot, já tentei de tudo, mais não,sai da tela
    preta levei na garantia e eles me informaram que deu oxidação no teclado. Oxidação no teclado faz com que o pc nao ligue????

  93. Olá, Elaine!
    A mensagem inserir disk boot pode ser resultado de alguma problema no HD ou Windows. Se for problema no HD apenas a troca resolverá a situação. Agora se for o Windows, será necessário formatar o seu PC. Recomendamos que você procure outra assistência técnica para ter um segundo parecer, antes de autorizar qualquer procedimento no seu note :). Esperamos ter te ajudo. Se quiser conferir mais dicas sobre notebook, acesse nossa página no Facebook!!

  94. Olá, Evandro!
    Você já passou anti-vírus, formatou e nada resolveu a situação? Há possibilidade do problema estar no teclado, sendo necessário realizar a troca. O mais indicado é procurar uma assistência técnica para ter um parecer técnico mais específico. Esperamos ter te ajudado 🙂

  95. Boa noite
    Não consigo manter a configuração do teclado do meu not-book Acer Aspire s3. Eu altero o modo de entrada para a configuração correta e ele se mantém, e eu uso normalmente, mas quando eu desligo e volto a liga-lo a configuração que eu fiz, já sumiu e simplesmente ele volta a trocar os caracteres, ai tenho q novamente fazer a mudança e reiniciar ele pra funcionar certo. Isso ocorreu depois que conectei nele um teclado externo, as configurações nunca mais de mantiveram. Alguém pode me ajudar??

  96. Olá, Laércio!
    Parece que o teclado externo alterou as configurações do teclado. Recomendamos que você tente atualizar o driver teclado. Para atualizar o driver vá em Iniciar > Painel de Controle > Teclado. Depois, na janela teclado acesse a aba Hardware vá em vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções. Esperamos que a dica te ajude :).
    Se quiser conferir mais dica sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook 🙂

  97. Olá, meu notebook é um samsung modelo 2010. Desde da última vez que mandei para formatar e colocaram o windows 8, ele voltou com um problema algumas teclas não funcionam como ”0,1,’,space, -,” e não estou conseguindo resolver, estou com muita urgência, será que estragou meu teclado? ou é alguma configuração? Informando que agora meu sistema já esta em windows 7 ultimate.

  98. Bom dia!
    Minha filha ficou apertando os teclados de meu notebook e agora não consigo liga lo quando eu LIGO ele a luz azul acende e o processador liga fica alguns segundos ligado e desliga imediatamente, já tentei apertar alguns teclados mais não responde! Não chega nem abrir o windos, quem pode me alguem pode me ajudar?

  99. Olá,Paulo!

    Infelizmente sem avaliar o seu aparelho, não temos como dar um parecer técnico detalhado. Neste caso, o mais recomendado é levar o aparelho para uma avaliação na assistência técnica. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página do Facebook

  100. boa tarde.quando clico em um ícone no meu notebook ,abri a janela de propriedade enão sei como tira . como posso concerta. miajude

  101. Olá, Charles!
    Não temos como dar um parecer sem avaliar o seu aparelho. No entanto, pode se tratar de algum vírus. Já tentou passar o antivírus?
    Caso isso não resolva o problema, procure uma assistência técnicas. Esperamos ter te ajudado 🙂 Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página do Facebook

  102. Amanda,
    Tenta atualizar o driver, pode ser que isso solucione o problema.
    Para atualizar o driver vá em Iniciar > Painel de Controle > Teclado. Depois, na janela teclado acesse a aba Hardware vá em vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, curta a nossa página no Facebook 🙂

  103. ola, O teclado do meu notebook esta com defeito quando eu pressiono a tecla “S” aparece logo em seguida “]” a mesma coisa com a letra “W” so que dessa vez e “/”
    exemplo: S] W/ W/ILS]ON ALVES], CAS]A, S]AS]S]A W/ILLIAM, assim sucessivamente
    O que devo fazer?

  104. Olá, Wilson!
    Agradecemos seu contato conosco.
    Você tentou realizar todos os procedimento mencionados no post? Caso já tenha realizado, recomendamos que você tente atualizar o controlador do teclado. Para realizar o procedimento, clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.
    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.
    Esperamos que consiga resolver o problema. Qualquer outra dúvida, entre em contato conosco 🙂
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook!

    Att,
    Danyelle
    Equipe de Atendimento bringIT

  105. Olá, boa tarde!

    Tenho um teclado de notebook, originalmente com caracteres espanhóis, no Painel de Controle – Opções de Região e Idioma – do Windows 7 troquei para Português (Brasil) ABNT, já me acostumei com o teclado, alguns caracteres ficam em lugares trocados, mas já sei encontrá-los. No entanto não consigo encontrar apenas um, e muito importante, o ponto de interrogação. Como faço para encontrar esse caractere no meu teclado? Vocês sabem? Esses “?” daí de cima só consegui colocar copiando de uma página da internet e colando aqui.

  106. Olá, Washinton! Tudo bem?
    Agradecemos seu contato conosco.

    Para utilizar o caractere ?, você pode utilizar Alt Gr + W. Esperamos que dê certo.
    Qualquer dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook 🙂

    Att,
    Danyelle
    Equipe bringIT de Atendimento

  107. Olá, Mayara!

    Agradecemos seu contato conosco. Pode ser que algum atalho esteja ativado.
    Para verificar, acesse Painel de Controle > Facilidade de Acesso > Central de Facilidade de Acesso > Configurar as Teclas de Filtragem.
    Nessa janela, desative as teclas de filtragem e os atalhos do teclado. Esperamos que consiga solucionar o problema.Qualquer dúvida, estou à disposição.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

    Att,

    Danyelle
    Equipe bringIT Atendimento

  108. Olá tbm estou com problemas com meu teclado e mouse sem fio o meu receptor USB o windows reconhece normalmente jah desistale e instalei de novo o driver no (gerenciador de dispositivos) mas o mesmo problema continua jah tentei de várias formas pesquisando no google mas ainda n encontrei solução se tiver alguma soluçâo agradeço ….

  109. Olá, André!
    Infelizmente não temos como dar uma parecer técnico específico sem avaliar o seu aparelho. No entanto, recomendamos que você tente plugar os dispositivos em portas USB diferentes e aguarde a identificação do Windows.
    Caso não resolva, procure uma assistência técnica especial.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, curta nossa página no Facebook 🙂

  110. olá bom dia
    o meu tablet space br quando ligo aparece o teclado e fica digitando sozinho e sempre que tento mudar trava,or favor me ajude

  111. Olá, Anatalia!

    Já tentou reinicar o seu tablet? Isso pode solucionar problemas de lentidão e travamento.
    Para realizar o procedimento, tente realizar os seguintes passos:

    > Aperte o botão Home e Power juntos
    > Segure os botões por 10 segundos
    > O iPad será reiniciado
    Pronto!
    Esperamos que consiga resolver o problema 🙂
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook

  112. q bronca grande… imaginava q fosse um problema no teclado (por exemplo: dentro do sistema em um programa de digitação ao apertar a tecla de navegação para direita aparece NB.) me antecipei e comprei um outro teclado e para minha surpresa, o mesmo defeito aconteceu. No setup também não funciona direito. O enter me parece que é f2 entre outros problemas. E então, qual a dica para resolução?????

  113. Olá, Diogenes!
    Neste caso,você pode tentar reprogramar as teclas do seu notebook. Encontrei um post na internet que poderá te ajudar nessa tarefa. Confira aqui . Esperamos que dê tudo certo. Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Att,
    Danyelle
    Equipe bringIT de Atendimento

  114. Meu notebook positivo ta com o teclado doido, eu digito a letra E,dai aparece RE. mas tem outras teclas com o mesmo defeito, isso e virus ou defeito?
    e ja formatei o meu notebook.

  115. Olá ganhei um notebook Philco do meu marido, ele tem a dois anos mas não chegou a usar muito, acho que umas 10 vezes é muito.
    Agora o teclado dele está apresentando problemas somente na parte da direita, Enter interrogação, Alt.
    Acho que pode ser mal contato, e estou pensando em desmontar e limpar, será muito arriscado esse procedimento?

  116. Olá, Josély!

    O procedimento não difícil mas dependendo do modelo do notebook requer que ele se totalmente desmontado. Por isso, para garantir o bom funcionamento do seu notebook indicamos que você procure um técnica e solicite o serviço.
    Para conferir mais dúvidas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook

  117. Boa noite. O teclado do meu computador All In One HP tem uma luz amarelinha que fica a esquerda no canto superior que eu nem sabia que tinha e que toda vez que uso a tecla Caps Look ela acende….poderia me auxiliar????

  118. Olá, Celia!
    Essa luz amarela serve para indicar que a função “Caps Look” está ativada. Por isso, toda vez que você utiliza essa função é normal a luz acender. Se o desempenho do seu notebook continua igual mesmo com a a luz acendendo não há motivo para preocupação. Esperamos ter esclarecido sua dúvida. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook 🙂

  119. Olá, tenho um teclado gamer da multilaser e tem botões extras nas laterais e a tecla + da direita não pega e sempre quando aperto em algum botão extra, a tecla + fica como se estivesse digitada mais ou menos assim (++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++)
    e não para o que faço????????

  120. Olá, Ernesto!
    Isso pode ser resultado de algum desgaste na peça ou acúmulo de resíduo de poeira no teclado. Caso você tenha conhecimento técnico tente realizar a limpeza do teclado do seu notebook.
    Se não possui procure uma assistência técnica e solicite o serviço.Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook 🙂

  121. Ola, meu notebook é da infoway e o botao de ligar quebrou entrou pra dentro e eu nao consigo liga-lo , sera que existe algum processo que eu possa fazer para ligar ate eu poder mandar para a assistencia ??? Por favor se existir , pois eu trabalho com ele .

  122. Olá, Natalia!
    Infelizmente desconhecemos qualquer processo que permita ligar o notebook sem apertar o botão. Você pode tentar entrar em contato com a assistente online do fabricante do seu notebook e relatar o problema. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook 🙂

  123. Olá, Suelen!
    Infelizmente sem avaliar o seu notebook não temos como dar uma parecer técnico detalhado.
    Recomendamos que você procure em contato com uma assistência técnica de confiança e relate o problema.

  124. Olá Adelson! Isso pode ser um problema de driver. Verifique se o driver do seu teclado está instalado corretamente no seu sistema operacional através do Painel de Controle. Se o problema for físico (hardware), busque uma assistência técnica para auxiliá-lo.

  125. Olá Alex! Isso pode ser um problema físico, pois é possível que uma tecla esteja “digitando” mais de uma letra ao mesmo tempo. Recomendamos que você busque uma assistência técnica para auxiliá-lo na verificação do seu teclado, ok? Para mais dúvidas, estamos à disposição!

  126. Olá, tinha um notebook que não funcionava mais, ele estava cheio de problemas e um deles era com o teclado. Comprei as peças novas (inclusive um teclado novo) e mandei para o conserto, quando fui pegar meu notebook de volta o cara que consertou disse que o teclado não tinha jeito e não funcionava. Ele me deu outro teclado para que eu use conectado ao usb externamente, o resto do notebook está perfeito. Gostaria de saber se vocês sabem o que eu posso fazer para resolver isso, agradeço desde já!

  127. Olá Júlia! Se o novo teclado que você comprou realmente era compatível com o seu notebook e o técnico instalou a nova peça de forma correta, é possível que haja algum problema de hardware do notebook mesmo, no que diz respeito ao gerenciamento do teclado. Sendo assim, somente uma inspeção técnica mais avançada nas placas internas do computador ajudará na identificação do problema. Antes disso, certifique-se que a troca que você já efetuou realmente foi feita de forma correta. Além disso, é bom também checar o driver do teclado do notebook e verificar se há algum problema de identificação do hardware pelo sistema operacional. Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? 🙂

  128. Meu teclado e um cooler master devastator ele meio que entrou numa config de travamento da teclas ele faz um beep qmd teclo mais n aparece nd na aba de escrever meio q como se eu travasse as teclas mais se travei n sei destravar

  129. Olá Miguel! Embora o foco da bringIT seja soluções para notebook, podemos tentar lhe ajudar com o seu problema. Uma alternativa é verificar se o seu sistema operacional está reconhecendo o seu notebook corretamente (no Windows, é na tela de Gerenciador de Dispositivos). Outra possível solução é reinstalar o driver para o seu teclado (busque na mídia que veio junto com o teclado ou na própria internet, se possível no site oficial da fabricante). Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? 🙂

  130. socorro , meu teclado quando aperto b aparece br , r = br , n = nu , u = nu ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  131. Olá! É possível que o seu teclado esteja sujo ou danificado, portanto recomendamos que você procure um serviço especializado de assistência técnica para diagnosticar o problema. Além disso, existe a possibilidade de que o seu sistema operacional esteja infectado com um malware, portanto procure eliminar quaisquer programas maliciosos do seu computador. Caso precise de um novo teclado, não deixe de fazer uma busca na loja da bringIT! 🙂 Estamos à disposição para demais dúvidas!

  132. o teclado do not está digitando sozinho a letra “s” varias vezes, e quando aperto enter, aparece “/” e quando aperto a tecla de apagar aparece o “2”. Quando aperto o número “1” e logo em seguida aperto o “2”, imediatamente o número “2” fica no lugar do “1”.

  133. Olá, Daniel!

    Pode ser que o controlador do teclado esteja desatualizado. Para atualizá-lo siga o passo a passo:

    – Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções

    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
    ara conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  134. oi tudo bem ,meu nootbook ele trocou os comandos do teclado e ja tentei escaniamento por anti-virus e do sistema e ele näo restaura o sistema, o que eu poderia fazer pois näo gostaria de formata ou comprar outro pois tenho coisas importantes no nootbook , oque eu poderia faser

  135. Olá Rodrigo,

    Pelo que você relatou parece que as tentativas mais simples de resolver o problema já foram realizadas. Nesse caso, o mais recomendado é procurar uma assistência técnica de confiança para resolver o problema.

  136. Tenho um notebook Samsung rv415, liguei ele hoje de manhã e o teclado e touch pad nao estão funcionando. apertei todas as teclas e não deu, e não passa da tela de login pois tem senha e não dá pra digitar. Desliguei ele e fui pra bios e funcionou, mas quando vou pra tela de login novamente não funciona. O que faço?

  137. Olá, Aynoan!

    Infelizmente não temos como dar uma parecer técnico detalhado sem avaliar o seu aparelho.
    Indicamos que você entre em contato com o suporte online da marca fabricante do seu notebook e relate o problema!

    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  138. eu tenho um Itautec e ele fica escrevendo direto a barra , nos campos de pesquisa, já fiz todos os procedimentos necessários e nada resolvido, o que devo fazer? se ja ctroquei até o teclado e ficou do mesmo jeito já ate formatei e nada resolvido.

  139. Olá, Joel!
    Infelizmente não temos como lhe ajudar sem avaliar o seu notebook.
    Nesse caso, o mais indicado é procurar uma assistência técnica e relatar o problema.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  140. oAdm., toda vez que pressiona a tecla pr2 para apagar aparece a letra “2” e2 pressiono a tecla para dar enter aparece “/”. Desde já agradeço

  141. Olá, Daniel!

    Tente atualizar o driver do teclado. Para isso, siga o passo a passo.

    – Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.

    Espero que isso resolva o problema. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  142. Agradeço, fiz isso e resolve, no entanto depois de alguns dias volta o problema de novo, espero que dessa vez não volte.

  143. Obrigado, passei o spray no teclado e voltou a funcionar normalmente.
    Aparentemente o teclado estava limpo mas devia tem alguma sujeira que impedia o funcionamento normal.

  144. Olá!
    Quando digito as teclas que possuem duas funções, a segunda função é acionada em quase todas as vezes que tento usar as referidas teclas. Percebi que o comando da tecla Ctrl é acionado sem que eu queira. Já limpei embaixo das duas teclas Ctrl e, também já formatei o meu notebook que é da Logim. Porém o problema persiste. Não consigo digitar textos e nem digitar endereços ou faze pesquisas na internet. Por exemplo: quando digito a tecla “A” acabo selecionando o que eu já havia digitado e, ao persistir o texto é substituído pela letra “A” quando o comando Ctrl “sai”. Quando digito a tecla “P” aparece a opção para imprimir: quando digito a tecla “S” aparece a opção para salvar. Ou seja, o comando Ctrl “entra” sem que eu queira.
    Vocês podem me dar alguma ideia do que fazer?
    Para digitar este texto eu utilizei outro computador.
    Obrigado pelo espaçp.
    Antônio Pereira.

  145. Possuo um notebook Acer V3-571-6826 core i3 e quando algum texto de meu interesse em qualquer caixa para texto de qualquer “saite”, inclusive o seu, o cursor que indica a localização das letras a serem digitadas sai da última linha e vai para alguma linha que eu já havia preenchido no mesmo texto. Quando percebo, as últimas palavras digitadas foram colocadas na linha errada, a cima.
    Obrigado pelo espaço.
    Antônio Pereira

  146. Olá, Antonio.

    O controlador do teclado pode estar desatualizado. Para atualizá-lo siga o passo a passo

    – Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.

    Se mesmo assim não resolver, entre em contato com a marca fabricante do seu notebook. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  147. Olá, Antonio.

    O controlador do teclado pode estar desatualizado. Para atualizá-lo siga o passo a passo

    – Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.

    Se mesmo assim não resolver, entre em contato com a marca fabricante do seu notebook. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂

  148. tenho um acer aspire, quando aciono algumas teclas, como as letras ”w” aparece ”wer”, e tambem a letra ”j” aparece ”jkl”, algumas letras aparecem em maisculo sem acionar a tecla de caixa alta.. o que devo fazer, no mais obrigado!!!

  149. Olá, Tiago!

    O controlador do seu teclado pode estar desatualizado. Para atualizá-lo siga o passo a passo

    – Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.

    Se mesmo assim não resolver, entre em contato com a marca fabricante do seu notebook. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook 🙂

  150. Olá,
    meu telado físico (principalmente as teclas a, s , d ,f e Ctrl + qualquer tecla) não estão funcionando, porém quando deixo o teclado virtual aberto aperto uma tecla dele e volto a usar o físico ele volta a funcionar normalmente. O que posso fazer pra consertar??
    Obrigada!

  151. Olá, Jo!

    Infelizmente sem avaliar o seu aparelho não temos como dar um parecer específico. Recomendamos que você tente atualizar o controlador do seu teclado.
    Para atualizá-lo siga o passo a passo:

    – Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.

    Se mesmo assim não resolver, entre em contato com a marca fabricante do seu notebook. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook .

  152. Estou com um notebook asus que esta reiniciando direto no setup já reiniciei as configurações dando f9 e f10 mais o problema persiste

  153. Olá, meu ultrabook da Acer, o teclado está cm problemas, tinhas umas teclas que não estava funcionando, aí comecei a usar o teclado virtual, agora simplesmente travou e n consigo clicar em nda e n sai o teclado virtual da tela. Será q é vírus? O que eu faço?. Obrigada

  154. Boa Tarde,

    adorei sua pagina porem nao encontrei oque eu procurava para meu problema:
    tenho um notebook da positivo e comprei um teclado USB Wirelees 800 da microsftwre e nao consigo usa o teclado USB, aparece instalando o drive quando conecto porem depois alguma tecla parecem com comandos confusos ex:
    APERTO A TECLA I: APARECE io
    Aperto a tecla U: aparece ui

  155. Olá, Jussier!

    Infelizmente sem avaliar o seu aparelho não temos como dar um parecer específico. Recomendamos que você tente atualizar o controlador do seu teclado.
    Para atualizá-lo siga o passo a passo:

    – Clique em Iniciar > Painel de Controle > Teclado.

    – Na janela teclado acesse a aba Hardware, depois vá em “driver” e selecione a opção “atualizar driver”, e em seguida siga as instruções.

    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

  156. Boa tarde, Ana!

    Infelizmente não temos como dar um parecer técnico específico. P que você pode tentar fazer é utilizar um teclado USB e tentar passar um anti-vírus em seu notebook. Esperamos que consiga resolver a situação.Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

  157. Tenho um hp pavilion G4 – O teclado tem ç, pause+shift são uma tecla só, por isso creio que o padrão não é abntII. O teclado funcionava corretamente com win 8, precisei formatar o hd completo e instalei o win 8.1 – baixei os drives com driver easy, mas o teclado ficou com algumas teclas erradas por exemplo barra de espaço aparece os caracteres 5zc2v, backspace aparece *+tela de projetar tela.
    Já tentei abnt II, ABNT, Ingles Internacional, Ingles Dvrok, portugues portugal, mas qualquer um deles apenas altera a quantidade de caracteres que aparece quando aperto a tecla barra de espaço. Meu sistema é 64bits. Este testo foi digitado usando um teclado USB.
    Se alguem puder ajudar agradeço.

  158. olá !

    tenho um ultrabook da Asus i5 porem de repente parou de funcionar a tela do Tablet (fica escura) sensivel ao toque porem totalmente escura.
    Por favor me ajude

  159. Olá, Claudia!

    Pode ser que a tela tenha queimado, por isso o mau funcionamento. Nesse caso, o mais indicado é procurar uma assistência de técnica de confiança. Ficamos contentes em ter lhe ajudado. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook 🙂

  160. Olá, Nilson!
    Pode ser algum erro do teclado mesmo ou problema de instalação do Windows. Tente segurar a tecla FN para usar o “Pause” do “Shift”.Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

  161. Olá, boa tarde!
    Meu problema não é nenhum desses acima, meu not deve ter uns 5 meses q comprei! O problema é que quando fico um tempo sem mexer nele pq tive q ir ao banheiro, ou tava vendo um filme, quando volto a mexer o teclado não funciona mais, daí tenho q ficar reiniciando.
    O mais estranho é que o teclado funciona para documentos word e tal, mas não para os navegadores de internet!
    Será que devo aproveitar a garantia e mandar arrumar ou será que é coisa boba que eu mesma possa fazer??
    Desde já, obrigada pela ajuda!
    Iara.

  162. Olá, Iara!
    Infelizmente sem avaliar o seu notebook não temos como dar um parecer técnico específico. Por isso, o ideal é aproveitar que o produto ainda está na garantia e solicitar o reparo do problema.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a nossa página no Facebook.

  163. olá meu nome é kamilly,
    eu tenho um notebook e o botão que o liga enfiou para dentro e eu so consiguo ligar quando enfio uma agulha lá dentro.
    Eu mesma consiguo resolver esse problema ou tenho que mandar arrumar?

  164. Olá Kamilly! Aconselhamos que você leve o notebook para uma assistência especializada, para assim evitar quaisquer problemas futuros com seu notebook. O problema é simples e provavelmente não sairá caro! 🙂 Continuamos à disposição para demais dúvidas, ok?

  165. Bom meu queria saber porque Quando Eu digito A tecla W no meu note book Aparece Zw Juntos e quando aperto B aparece Br Juntos e assim por diante queria uma diga do oque fazez, meu note book e um positivo stilo

  166. Olá Pedro! Você pode tentar atualizar os drivers do seu teclado no site do fabricante. Pode também tentar efetuar a limpeza seguindo os passos a passos neste post. Estamos à disposição para qualquer dúvida ok? 🙂

  167. o meu notebook positivo master ñ está respondendo as teclas a,s,d,f,j,k e l.
    me ajuda aêêê!!!! ñ sei o q fazr!

  168. Bom dia! Gostaria de um esclarecimento antes de formalizar a compra de um novo teclado. Tive um pequeno acidente com meu notebook Sony Vaio modelo: VPCEB46FX. Derramei um pouco de café com leite no teclado, mas, imediatamente virei o note de ponta-cabeça, e posteriormente fiz todos os procedimentos, inclusive, desmontei ele todinho e limpei com o álcool isopropílico (sou técnico de informática), porém, algumas teclas não estão funcionando, como, o: r, u, y, [, {, 2, 4, quando clica no 6 abre a janela Verificar ortografia e gramática: Inglês (USA), 0(zero), quando clico no (-) abre a janela Salvar como, @, $, quando clico no “^” abre a janela Pesquisar na lateral da página do Word, e para não se alongar mais, tem outras teclas com mau funcionamento. Aguardo um retorno desta descrição para tomar uma decisão, compro ou não um novo teclado! Obrigado!

  169. Olá Juhli, você pode tentar realizar os procedimentos deste post. Caso o problema persista, provavelmente seu teclado está com defeito e será necessária a troca. Caso tenha interesse podemos lhe ajudar com a compra de um novo teclado, basta encaminhar um e-mail para atendimento@bringit.com.br! Teremos o maior prazer em lhe ajudar! 😉

  170. ola amigo, tenho um samsung rv415 o meu teclado as letras, d,o,i,t,3 demora muito para aparecer tenho q precionar e ficar segurando uns cinco minutos para aparecer. quando aparece todas voltam ao normal. ja formatei para orinal de fabrica mais depois volta a percistir esse erro. gostaria de saber se pode me ajudar, desde ja agradeco.

  171. Olá Gregorio! Provavelmente seu teclado está apresentando defeito, esse erro pode ocorrer também com a falta de atualização dos drivers do teclado. Caso o erro persista após essa atualização, é necessário efetuar a troca. Caso tenha interesse na troca do teclado entre em contato conosco por e-mail em atendimento@bringit.com.br ou visite nosso site loja.bringit.com.br. Estamos à sua disposição para qualquer dúvida! 😉

  172. bom dia ,meu net book esta assim e não sei o que fazer marca dele é HP{Boot Device Not Found]Please installanoperating system on your hard disk.O que preciso fazer e o que significa isto,obrigada

  173. Olá Rosangela! Identificamos que o problema está com o HD do seu notebook, e isso pode ocorrer por uma série de fatores, sendo os principais. Seu HD pode estar queimado ou desconfigurado ou seu sistema operacional está também desconfigurado. Aconselhamos que leve à um técnico para que ele possa fazer os procedimentos testes para identificar com exatidão o problema. Qualquer dúvida estamos à sua disposição! 🙂

  174. Tenho um suporte de Notebook e o USB que é conectado no pc para q o cooler funcione arrebentou posso usar outro cabo USB comum para que ele funcione de novo ou teria outra solução? desde de ja obrigado.

  175. B-oa ta-rd-e!

    P-od-em me aj-uda-r–?

    Ach-o -que nã-o -p-r-ec-is-o ex-pl-ica-r m-u-it-o -o -q-u-e -esta ac-ont-ec-end-o n-o- m-e-u t-eclad-o.

    O-b-r-igad-o!

  176. Olá Reginaldo! Esse problema pode ser resolvido atualizando o driver do seu teclado, e este driver está disponível no site do fabricante do seu notebook! Esperamos que seu problema seja resolvido! Caso tenha interesse em mais dicas, não deixe de nos seguir no facebook: https://www.facebook.com/bringit.loja. B-o-a s-o-r-t-e! 😉 Qualquer dúvida estamos à disposição!

  177. Olá, por favor me socorraaaaaam, me notebook hp as teclas m,u,n,h,j,y e os numeros 6 e 7 não funcionam!!!! o q devo fazer? Vale lembrar q eu formatei tem 2 dias e to sendo obrigada a sar o teclado virtual .. ME AJUDAAAA

  178. o teclado do not está digitando sozinho a letra “s” varias vezes, e quando aperto enter, aparece “/” e quando aperto a tecla de apagar aparece o “2”. Quando aperto o número “1” e logo em seguida aperto o “2”, imediatamente o número “2” fica no lugar do “1”.

  179. Olá, meu problema é o seguinte: quando digito a tecla “t” no teclado do meu notebook marca STI, o cursor fica alternando entre todas as caixas de texto sequencialmente como se estivesse apertando o Tab varias vezes. Já limpei ambas as teclas e o problema persiste. Podem me dar alguma sugestão?

  180. Olá Rodrigo! Você já tentou atualizar o driver do seu teclado? Isto pode solucionar o seu problema! Caso o problema persista é realmente defeito no teclado e necessário a compra de um novo. Qualquer dúvida estamos à sua disposição! 🙂

  181. Quando eu aperto teclas no meu teclado o touchpad nao funciona, mas se eu paro de apertar ele volta a funcionar direito obs: notebook samsung

  182. Olá Carlinhos! Pode ser que o seu teclado esteja apresentando defeito, e por isso não esteja funcionando normalmente. Aconselhamos que leve à um técnico para que ele possa analisar o que pode estar acontecendo. Qualquer dúvida estamos à disposição! 🙂

  183. Olá Yuichi! Pode ser que o driver do seu touchpad ou até mesmo o do seu teclado esteja desatualizado, aconselhamos que entre no site do fornecedor (Samsung) e procure os drivers para o seu modelo exato. Qualquer dúvida estamos à disposição! 😉

  184. meu teclado esta com problema na digitação, as vezes funciona e outras vezes não. as vezes tem delay outras vezs nao, ao clicar num botao seguidas vezes ele nao aparece rapidamente só apos eu parar de preciona-lo. já tentei todas as soluções que conheço:”regedit, regedit, opções de entrada e etc… como resolver esse problema?, teclado só funciona quando quer!

  185. Levei meu notebook para um técnico trocar a tela para mim e ele formatou ele só que ele me disse que o teclado parou de funcionar e então desativou o fio dele. Abri de novo para ativar ele funciona mais ele fica reiniciando sem para o que pode ser?

  186. Levei meu notebook para um técnico trocar a tela para mim e ele formatou ele só que ele me disse que o teclado parou de funcionar e então desativou o fio dele. Abri de novo para ativar ele funciona, mas fica reiniciando sem para o que pode ser?

  187. Olá Gustavo! Pode ser que seu teclado esteja mal conectado, é necessário verificar com o mesmo técnico o ocorrido, pode ser também falta de atualização de driver. Qualquer dúvida estamos à disposição! 🙂

  188. Olá Gustavo! Pode ser que seu teclado esteja mal conectado, é necessário verificar com o mesmo técnico o ocorrido, pode ser também falta de atualização de driver. Qualquer dúvida estamos à disposição! 🙂

  189. Olá Hermirio! Seu teclado pode estar sujo, existem vários tutoriais na internet que ensinam como realizar a limpeza dele sem prejudicar o funcionamento. Qualquer dúvida estamos à disposição!

  190. Olá bom dia.. Então o meu notebook é da Acer e o teclado ta todo doido. Detectou aqui que a tecla CTRL está mantida precionada. Já tentei retira a tecla, limpar mais continua na mesma. Ao reniciar volta a funcionar mais rapidamente fica “doido” de novo.. Poderia me ajudar?

  191. Olá Ana! Pode ser algum problema de atualização de sistema ou algo do tipo, aconselhamos a atualizar o driver do teclado disponível no site da Acer. Qualquer dúvida estamos à disposição! 🙂

  192. Meu not esta aparecendo essa frase Windows não pode acessar
    O dispositivo, caminho ou arquivo especificado.talvez vc não tenha permissões adequadas para acessar o item.

  193. (desculpetenhoqueescrevertudojuntoporquemeutecladoestabemesquisito)ex:quandoapertoespaçoolhaoqueacontece(vn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn rvn r)meajudepfvr;-;

  194. OLÁ….
    GOSTARIA DE MUITÍSSIMO DE SABER O SEGUINTE:
    ESTOU DIGITANDO TEXTOS…OU SEJA TODO TIPO DE TEXTOS QUE EU DIGITO SAEM PERFEITAMENTE…E QUANDO SÃO IMPRIMIDOS ALGUMAS PALAVRAS NÃO TEM ESPAÇO…MAS NA VISUALIZAÇÃO ESTÁ CORRETA…

    PODES ME AJUDAR?
    OBRIGADA.
    MARISA.

  195. OI GOSTEI DE TUS COMENTARIOS E ESTOU PRECISANDO SUA AJUDA , COMPREI O ANO PASADO UMA NOTEBOOK SONY VAIO PARA LEVAR PARA MINHA FILHA EM CUBA E ELA ME FALA AGORA QUE O TECLADO ESTA DANDO PROBLEMAS NÃO RECONHECE A TECLA A e R , lhe falei de limpar , mais não resolve , me ajuda por favor
    obrigada

  196. Olá Marisa! Pelo que verificamos pode ser um driver de sua impressora que está desatualizado, aconselhamos que refaça a instalação para corrigir o problema! Qualquer dúvida estamos à disposição! 😀

  197. Olá! Toda vez que estou navegando no Chome, do nada aparece a janela de ajuda e trava tudo, queria saber se o problema no teclado.

  198. Meu notbook lenovo core”I3 windows 8.1,a dias que instalo programas, coloco foto na area de trabalho, instalo google como administrador padrão, ate outros programas,fumciona tudo otimo, porem quado desligo o computador, perco todas as alteracões feitas antes de desligalo,

  199. Meu not da Dell , quebro a letra enter e não consigo liga-lo por que quando entro aparece assim : Carregador de retorno do Windows
    A última tentativa para continuar o sistema do seu local anterior falhou , tentar continuar novamente ?

    E ele me dê as alternativa , mais no caso não consigo por que minha tecla enter paro recentemente , oque devo fazer pra arrumar ou sair dessa parte e liga como estava antes ?? Ou se dá pra configurar outra letra além do enter ?

  200. estou com um problema a meses, meu not começou a falhar teclas, ate q formatei, quando formatei eles não funciona o teclado, agora estou usando um auxiliar.
    não sei mas oq fazer me ajudem por favor

  201. tenho um netbook da sansung e as vezes aparece a letra nnnnnnnnnnn continuadamente sem parar o que pode ser

  202. BOA NOITE TO COM UM PROBLEMA NA TECLA FIXA DO NOTEBOOK DA PHILCO PHN. O SISTEMA DA CARGA NORMAL, FUNCIONA NORMALMENTE SO QUE A TECLA FIXA FICA PISCANDO OU QUANDO NAO PISTA NAO FUNCIONA EU CLICO NA TECA FIXA E NAO VAI PARA MAIUSCLO E NEM MINUSCULO, SIMPLISMENTE FICA ESTATICA. PELO TECLADO VIRTUAL FUNCIONA TUDO DIREITINHO O QUE POSER SUJEIRA OU PROBLEA DO TECLADO

  203. Boa tarde,

    Os números do meu teclado alfanumérico pararam de funcionar, com exceção do 5 e do 6. Não consigo utilizar os números do um ao quatro, e do sete ao zero, assim como os símbolos presentes nestas teclas. Todas as outras teclas estão com o funcionamento correto.
    O meu notebook não possui o teclado numérico no lado direito, nem a tecla num lock.

    Isso já aconteceu uma vez e de alguma forma ele voltou ao normal. No entanto, desta vez não consegui fazer com que os números funcionassem. Não alterei nenhuma configuração do computador, até onde sei. Saberiam me ajudar?

  204. Nunca uso o mouse. Hoje, ao ligar a o meu nb seta estava ok. Quando entro no Windows acende um led amarelo e a seta some. Como o mouse sem fio não há problema.

  205. Olá Alessandra! Aconselhamos que tente atualizar o driver do teclado, se o problema persistir, pode ser uma das placas do seu teclado que acabou queimando, sendo então necessária a troca do produto.

  206. Olá minhas teclas, qtupj-135 nao funcionam o que pode ter acontecido? pararam de funcionar do nada 🙁
    Obrigada

  207. Boa tarde , tenho Notebook o jogo precisar usar a teclas e o mouse dele , ai quando aperto a tecla nao consigo mover o mouse … Uma solução

  208. Olá Luis! Tentamos verificar o que pode ocasionar o teclado travar o mouse e não conseguimos identificar um problema específico, pode ser, inclusive, algum problema do próprio jogo. A nossa recomendação é que procure por uma assistência técnica. Desculpe por não poder te ajudar com este problema. Muito obrigado pelo contato e estamos à disposição para novos contatos 😉

  209. Ola

    obs meu notebook è da marca acer

    pela segunda vez o meu teclado esta dando problemas como por exemplo: Està selecionadno tudo como se a tecla shit estivesse sendo pressionada
    alguns caractes estao sendo substituidos pela segunda opcao deles
    como estou pressioando agora a virgula esta sendo substituida por
    e as teclas numericas nao pega e os numeros de cima !@#$%¨&*()_+ pode explicar o porque que isto esta acontecendo

  210. Olá Yasmim! Nesse caso, pode ser defeito no próprio teclado. Mas recomendamos antes verificar se não está configurado no seu teclado as “teclas de aderência”, que é um recurso que pretende facilitar a vida de quem tem dificuldades em utilizar atalhos do teclado com mais de uma tecla. Contudo, esta função muitas vezes não é utilizada e acaba atrapalhando muita gente. Veja neste link como desativar essa função: https://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/accessibility/stickykeys.mspx. Se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição! 🙂

  211. Tenho um notebook Toshiba, e a seta para esquerda fica pressionada, quando escrevo é um sacrifício pois ela faz com que fique voltando, em jogos, a câmera fica girando eternamente, já tentei reencaixa-la, limpei e outras coisas. Queria saber se tem como concertar, como é somente uma tecla, não queria ter que trocar tudo ;-;

  212. Olá Lauren! Nesse caso, se mesmo depois de ter limpado e recolocado de maneira correta a tecla, a recomendação, infelizmente, é de trocar mesmo o teclado. :/ Se quiser comprar com a gente, nossos especialistas estão à disposição para achar o modelo compatível com seu notebook. Obrigado pelo contato! 😉

  213. olá, estou com um problema, comprei um teclado novo, porém ele nao funciona a tecla espaço, eu testei o mesmo em outro computador e funciona normalmente. abro o teclado virtual e quando aperto a barra de espaço(no teclado normal) aparece no virtual a tecla ctrl pressionada, sabem como resolver isso ?

  214. Olá Gildeone! Nesse caso, confira se o driver do teclado está atualizado ou instalado corretamente. Os drives podem ser baixados gratuitamente no site do fabricante do seu notebook. Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a gente! Espero ter ajudado 😉

  215. Olá, Vai fazer 1 mês que comprei um notebook positivo premium XRi7150 e estou tendo problemas no teclado, a tecla de apagar só funciona caso a palavra ou letra seja marcada antes, as teclas de alguns numeros ao ser pressionadas vão dois numeros no lugar de um Ex: 54 ( pressionei só o 4) e a tecla P sempre quando pressionada vai acompanhada por um zero ou parentese Ex: 0p )P ( só a tecla “p” foi pressionada) Já tentei mudar o idioma, segui a dica do post pressionei fn e numlok e nada funcionou. O que posso fazer?

  216. o me teclado tem letas qe nao estao fncionando , elos e a imeia e a segnsda fileia nao fnciona nada

  217. quando digito a letra “O” a pagina que eu estiver utilizando, automaticamente atualiza.
    Chrome, mozila ou qualquer outra que seja possivel atualizar. E também a tecla “L”, quando a uso, abre a proteção de tela em algumas vezes saberia informar como posso reparar esses erros ?

  218. Olá Valdson! Nesse caso, isso acontece porque o sistema está reconhecendo duas teclas ao mesmo tempo (tipo a letra O e o ctrl). Pode ser um defeito na peça mesmo, dessa forma, a recomendação é trocar o teclado; Espero ter ajudado 😉

  219. Bom dia,

    Estou com um problema no meu desktop no programa AutoCad 2016. Quando aperto o comando “F8 =ortho” o cursor fica travado na tela e nada se mexe. Tenho que ficar aguardando ele voltar ao normal para continuar trabalhando. Ou às vezes aprto o comando F8 e ele não aciona. Será que é problema com o teclado?

  220. Olá Narimã! Nesse caso, o problema pode estar no programa AutoCad 2016 ou pode ser também problema no Windows. Recomendo que verifique se tal problema persiste com outros programas para se certificar que não é no AutoCad. Se tiver mais dúvidas, estamos à disposição 😉

  221. O meu notebook está com um problema no teclado pois toda vez que eu aperto a tecla O ou 9 sai O( ou O9 e alem disso á maioria dos números estão trocados, por algum acaso vocês saberiam como resolver isso ?

  222. as teclas q, w, e, r, u, i, o não funcionam, depois de um certo tempo elas voltam a funcionar , ja desmontei ele para limpar , ja atualizei o driver e o problema persiste (inclusive para digitar esta mensagem as letras só voltaram a pegar depois da palavra driver) O que devo fazer?

  223. Ola meu tablet e da multileser meu teclado algumas letras não ta funcionando o que eu faco mas não quero levar para arrumar e nem trocar teclado e nem de dispositivo e nem abrilo o que eu faco

  224. Bom dia! Amigo estou o seguinte problema: Minhas teclas S,D,F pararam de funcionar do nada. Já retirei o teclado do notebook, recoloquei a conexão, fiz limpeza nas teclas mas nada resolve. Acabei testando outros teclado externos via usb e os dois que coloquei apresentaram problemas de teclas aleatórias falhando. A usb parece não está com problema pois uso o mouse neles tb, parece está limitado apenas a uso de teclados, a falha. O teclado virtual funciona normalmente. A linguagem está em POR PTBR2, não havendo alteração do mesmo. O que pode ser isso? Já estou desesperado.

  225. Amigo, tenho um teclado acoplado que veio em tablet QBEX e as teclas alfanuméricas e numéricas não funcionam. Quando inicio o Tablet e aparece para colocar a senha ok, mas depois que entra no windows só funciona as teclas F2, F3, F4 que são volumes, contraste e etc. Acho que meu sobrinho ativou alguma combinação Fn + FXX e não estou sabendo contornar isso. Liguei para a QBEX mas é péssimo a assistência, os técnicos não fazem ideia de cada tecla do própria marca. Agradeço a atenção.

  226. Olá Ricardo!

    Você pode tentar a combinação Fn + Num Lock, ela é responsável por ativar e desativar diversas funções. Claro que pode variar em cada modelo, por isso indicamos que você verifique o manual do seu aparelho. Obrigado pelo contato 😉

  227. Ola
    Tenho um ultrabook todas minhas teclas funcionam perfeitamente somente a Minha tecla enter nao funciona ,oque posso fazer?

  228. Olá Nicoli! Indicamos que você consulte um técnico especializado de sua confiança, para que ele possa fazer alguns testes específicos e determinar qual é a causa do defeito. Quando uma tecla não funciona, pode ser por diversos motivos, como o desgaste dela ou alguma sujeira que prendeu e está travando a tecla. As vezes é necessário trocar o teclado, se esse for o caso, conte com a gente https://www.bringit.com.br/teclado-para-notebook.html?utm_source=blogbringit&utm_medium=respostas&utm_campaign=conteudo 🙂 Obrigado pelo contato! Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira a nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bringitce/ 🙂

  229. tenho um notbook e comprei um teclado novinho.. mas quando estava sem teclado nenhum , digitava sozinho e agora o que faço ?

  230. Olá! Provavelmente seja um problema no software, como não estava instalado nenhum teclado. Podendo ser um vírus ou um drive desatualizado. Você pode fazer uma boa limpeza com um anti vírus e atualizar o drive do teclado, neste post explica como (blogbringit.com.br/dicas/como-atualizar-os-drivers-do-seu-notebook/). Caso o seu teclado apresente algum problema, indicamos que você consulte um técnico especializado de sua confiança. Obrigado pelo contato.