Defeito de tela branca – Acer Aspire 5750

Ao trocar a tela do seu notebook Acer 5750, ele passou a apresentar uma tela branca? Quer saber como resolver isso? Nós do blog bringIT explicamos para você! 

Diversas vezes, quando nossos clientes, que possuem o notebook Acer do modelo Aspire 5750, efetuam a troca da tela, nos informam que ela simplesmente fica branca quando é instalada, mesmo que a tela seja compatível.

Para resolver esse problema e, fazer com que a tela funcione corretamente, é indicado fazer a atualização da BIOS para a última versão existente. Para isso, siga os passos abaixo:

Antes de fazer esse processo, certifique-se de que o notebook está ligado à fonte. Pois, não é indicado fazer esse processo, com o notebook somente dependente da bateria.

  • Para ter acesso a tela, indicamos que você utilize um cabo HDMI e conecte a outro monitor, pode ser, por exemplo, a sua televisão, caso ela tenha conexão HDMI.
  • Em seguida, acesse esse link e clique na categoria BIOS/Firmware (conforme imagem abaixo);

acer_edit_bios_destac

  • Clique na opção Download, selecionando a versão da BIOS mais atualizada, ou seja, a versão 1.21 (que no momento de criação desse post é a mais atual);

acer_ed

  • Após fazer o download da atualização, o notebook será reiniciado. Se o seu notebook já estiver instalado com essa atualização, o sistema fará uma notificação, informando que não é necessário fazer o download da mesma.

Pronto! O problema da tela branca do seu Acer Aspire 5750 está resolvido.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉 

banner_modelo_telas

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles