Dicas de cuidados com o seu iPhone

Se você é dono de um smartphone e não desgruda dele nem ao menos para dormir, vai adorar essas dicas de como cuidar do seu iPhone.Com alguns cuidados simples, além de proteger o seu celular, você pode garantir que ele tenha uma vida longa!

1.Compre uma capa e uma película para seu iPhone

É sempre bom pecar pelo excesso do que pela falta dele. Por isso, assim que adquirir o seu celular, compre uma capinha de acrílico ou borracha que irá prevenir danos na carcaça, além de evitar o desgaste de peças pelo contato com as mão.

 


 Além da capinha, você pode comprar uma película, fosca ou transparente, que protege a tela do seu smartphone de riscos em queda ou no próprio bolso. Outra função dessa camada é proteger o celular do calor externo, que afeta as telas sensíveis ao toque. O preço varia de R$ 20 a R$ 30

 

2. Cuidado com a água

Água e iPhone definitivamente não combinam. Embora a película e a capinha protejam seu celular contra quedas e ricos, elas não tem como evitar os danos contra água. Nesses caso, tome cuidado com chuva, não deixe o celular no bolso na hora de lavar a roupa e evite derrubar líquidos, para não correr o risco de ter perda total do aparelho. Casos como esses são recorrentes, por isso o cuidado deve ser redobrado, uma vez que a Apple não cobre danos causados por líquido.

 

 3.  Evite deixá-lo em locais quentes

Temperaturas muito quentes podem prejudicar o desempenho de alguns componentes do seu celular, como a bateria. Portanto, evite deixá-lo em porta-luvas de carro, sobre a areia da praia, locais com muita iluminação não são recomendados. O ideal é guardar o seu iPhone em ambientes arejados e com temperatura amena.

 

 

4. Tome cuidado com a bateria e com o aquecimento

Percebeu que o seu iPhone está esquentado muito? A bateria acaba rápido demais?

Uma das alternativas é desliga-lo à noite, enquanto não estiver usando o aparelho. Como o sistema IOS quase não trava, a maioria dos usuários acaba utilizando o aparelhos por longos períodos sem desligá-lo. Isso faz com o gadget super aqueça, o que prejudica a durabilidade da peça. Outra medida que pode auxiliar a vida útil da sua bateria, é diminuir a intensidade de brilho da tela e fechar os aplicativos que não estão sendo usados. Além desses cuidados, você pode realizar ao menos uma vez por mês uma recarga completa, o que aumenta o rendimento do componente.

 

 

5. A tela do seu Iphone quebrou?

 

 

A maioria dos usuários costuma ficar desesperado quando a tela do iPhone “trinca”, mas fique tranquilo! Na maioria dos casos, basta trocar o painel do celular.  Para resolver o problema, você pode levá-lo a uma assistência técnica autorizada pela Apple. No entanto, esse procedimento pode sair um pouco caro. Outra alternativa, para aqueles que buscam uma maneira mais econômica de solucionar o problema, é pesquisar alguma loja de aparelhos eletrônicos que ofereça o produto.

Após a compra, procure uma assistência técnica especializada e solicite o serviço.Para que nenhum dano aconteça no seu celular novamente, não esqueça das nossas dicas de como cuidar do seu iPhone 😉

 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles