Dicas

Como explicar o problema do seu notebook ao Técnico

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Já passou pela situação do seu notebook estar com algum defeito e você precisou consultar um suporte técnico e/ou assistência? Neste momento a comunicação clara é essencial. Quer algumas dicas na hora de consultar o suporte técnico? Nós do blog bringIT contamos para você! 

Atualmente, empresas de diversos nichos disponibilizam aos seus clientes um suporte técnico que pode ser físico ou online, sendo que o via web está cada vez mais popular, trazendo maior comodidade e rapidez ao usuários. Independente de qual for a maneira que a assistência atua, é expressamente relevante que a comunicação seja totalmente clara entre especialista e o cliente.

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Abaixo seguem algumas dicas simples que podem ajudar você a ter uma comunicação mais eficaz:

  • Quando o seu aparelho apresentar problema, anote todos os defeitos que surgirem, por mais insignificantes que pareçam;
  • Se possível tire fotos nítidas ou prints da tela;
  • Informe ao técnico desde quando existe o defeito, a frequência e em que situações ele ocorre;
  • Seja sincero se ocorreu algum acidente, como quedas ou pancadas;
  • #dicabringITEm muitos casos, ao entrar em contato com o suporte técnico, mesmo sem perceber o usuário   acaba informando o que ele “acha” que é o problema, ao invés de comunicar quais são os sintomas, podendo esquecer de informar pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para encontrar a real causa do defeito.

Também, não esqueça de consultar o Suporte do fabricante do seu notebook (Dell, Samsung, Lenovo,..), muitas vezes, a sua dúvida pode ser resolvida com base em casos similares ao seu.

E lembre-se, se precisar de algum produto ou peça para o seu notebook, conte com quem é especialista em peças e acessórios para notebooks! 😉

Caso você tenha alguma dúvida deixe seu comentário!