ícone compartilhar redes sociais

Meu Notebook anda desligando sozinho!

adminblog_USR

Você estava trabalhando e no auge das suas tarefas seu notebook desligou sozinho. Você liga ele de novo e acontece a mesma coisa, o notebook desliga sozinho de novo. O que fazer? O que está acontecendo com meu Notebook?

Temperatura


Primeiro de tudo, como anda a temperatura do seu notebook? Passe a Mão sob ele quando estiver usando e veja se está muito quente. Se não conseguir ter um parâmetro, baixe programas especializados em fornecer essa informação, como o Everest. O calor excessivo é péssimo para o bom funcionamento do notebook. Dessa forma, ele pode desligar sozinho, através de um dispositivo que detecta o calor excessivo, para evitar que algumas peças do hardware não sejam prejudicadas por causa da alta temperatura. O que você pode fazer nesse caso, é comprar uma base refrigeradora para ajudar a abaixar a temperatura. Procure usar seu notebook em superfícies planas onde seja possível a ventilação.

Sujeira


Se a temperatura está alta, é possível que haja algum bloqueio nas saídas de ar, que o cooler esteja empoeirado ou até mesmo o seu notebook inteiro, por dentro. Isso também impedirá a ventilação correta de ar na máquina, gerando o superaquecimento. Para fazer essa limpeza, contate um profissional especializado para garantir a segurança do seu equipamento.

Vírus Existe uma grande possibilidade de existir algum vírus no seu notebook. Em primeira instância, passe o antivírus e cheque para ver se está tudo certo. Outra possibilidade é de até mesmo existir alguma incompatibilidade entre softwares.

Fonte


Verifique se o cabo da sua fonte está em bom estado. Se por acaso você está usando o notebook sem a bateria e apenas na fonte, existem grandes possibilidades de haver um mal contato. Se ela estiver estragada, é importantíssimo a compra de uma fonte nova para seu notebook.

Bateria


Não é de se descartar de que talvez a sua bateria esteja com algum problema ou até mesmo desgastada demais. Se a vida útil dela estiver ao fim devido ao longo tempo de uso do notebook, erros como esses podem acontecer. Contate um profissional especializado e compre uma bateria nova para o seu notebook

De todas as formas, se você não souber ou não conseguir resolver seu problema sozinho, contate um profissional especializado para cuidar com mais segurança do seu notebook.

6 respostas

  1. Faz uma semana que meu computador está com esse problema… eu achei que fosse por causa do jogo que eu jogo (The Sims 3 ), mas agora que vi a publicação acho que é a bateria, pois faz tempo que está “viciada”, não dura um minuto sem estar com a fonte na tomada… Me ajudou muito, obrigada

  2. Amigo, boa tarde

    O meu notebook está desligando na minha kara sem a bateria e sem que esteja aquecendo.
    O que pode estar acontecendo?

    Abraços

  3. Olá, Fabio!

    Recomendamos que você siga as dicas mencionadas no nosso post. Se mesmo assim, o problema persistir, o mais indicado é procurar uma assistência técnica especializada para um parecer técnico mais específico.
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook 🙂